Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão em Rede Wireless


marcelodmdo

Posts recomendados

Olá!

Tenho um grande problema aqui na empresa e eu gostaria que alguém me ajudasse.

É o seguinte:

Temos um rede com aproximadamente 15 computadores.

O plano de internet é Virtua 2Mb e temos um roteador que distribui o sinal de internet para esses computadores, que estão na rede.

Acontece que a taxa de transferência está extremamente lenta e quase impossível de trabalhar.

Tem um link 800.11b que chega a conexão de até 54,0 Mbps. Mas a rede não chega a isso!

Praticamente o dia inteiro a rede fica lenta, para acessar arquivos em outros computadores, impressoras compartilhadas, envio de documentos para impressão, internet e acesso a um sistema que está em outro computador. Tudo lento! Eu cheguei a deduzir que a rede fica lenta por causa da velocidade 54 Mb ser dividida entre os computadores da rede, mas não é, pois dois ou mais computadores tem conexão estável na rede, bem como à Internet, que está compartilhada.

Pensei também que poderia ser a distância do computador até o link, mas não é por que têm dois computadores na mesma distância do link, só que um tem a conexão estável e o outro não.

O que pode estar acontecendo para que alguns dos computadores fiquem com a velocidade tão baixa?

Será que é configuração do link?

Ou dos PCs?

Todos os PCs tem Windows XP instalado, com atualizações necessárias, drivers, tudo certinho.

Aguardo uma resposta positiva sobre esse meu problema.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...