Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
abmansano

[Resolvido] fotos ficando defeituosas

Recommended Posts

Sou novo aqui no Clube do Hardware e estou com um problema em meu pc e pesquisando aqui encontrei no tópico FOTOS DANIFICADAS o mesmo problema.

(ver as fotos postadas lá) .

Lá nosso colega diz que resolveu 99% tirando uma das memórias da máquina. Eu tenho duas memórias há dois anos em minha máquina e só agora o defeito apareceu...Já tirei uma memória e ainda continua o problema... O defeito e na memoria mesmo, devo tirar a outra para testar?

anexo algumas fotos danificadas. agradeço quem puder me ajudar!

post-467205-13884950007344_thumb.jpg

post-467205-13884950008074_thumb.jpg

post-467205-138849500083_thumb.jpg

Editado por abmansano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é só no seu computador?

Ou o problema é com as fotos tiradas pela sua maquina em qualquer computador?

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é só no meu computador, pois já transferi para outro e está tudo ok!

já escanei a câmera + cãrtão com anti-vírus e está tudo ok!

o pc foi formatado recentemente, mas o problema continua.

obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Que estrano, eu estava tendo alguns problemas parecidos, mas pensei que era minha máquina digital, as fotos se sobrepoem, por exemplo, uma foto que eu tirei a um tempo atras e já não esta mais no cartão da máquina ela parece na parte de baixo da foto.

Engraçado que no thumbnail (miniatura) do windows e na máquina aparece boa também.

dsc02196jk6.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

cristianomr, quando você atualiza a miniatura ela deve mudar.

mas observe, que as minhas estão defeituosas mas não estão remontadas com outra imagem! estranho, né?

você já formatou o cartão de memória? experimenta!

Compartilhar este post

Link para o post

Abmansano eu já formatei mas acho que é minha maquina mesmo, porque ela agora as vezes também não liga.

E verdade atualizando o thumb ele fica igual a foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá abmansano

Estou exatamento com o mesmo problema que o seu, mas acredito que não seja a memória, pelo seguinte motivo:

Recentemente adquiri um HD Externo da Samsung de 500gb, desta forma decidi passar minhas fotos para lá livrando meu hd do notebook, mas simplesmente passei e nem fiquei verificando se estava tudo em ordem, 2 semanas atras formatei meu note (Sony Vaio FZ11S) e fui puxar algumas fotos do HD EXTERNO para o hd do note, quando reparei que as fotos estavam "zuadas" iguais as tuas ai de cima, Na hora achei que fosse o Linux que tivesse estragado elas (pois formatei meu note na tentativa de trocar o sistema operacional) e quando fiz isso utilizei o linux para guardar mais algumas fotos no HD EXTERNO (ou seja acessei o HD EXTERNO pelo linux e achei que na hora do acesso ele tivesse estragado de lguma forma as fotos), mas desisti desta ideia após re-instalar o Windows Vista no note baixar algumas fotos recentes da minha maquina digital para o hd do note e salvar uma cópia no HD EXTERNO , feito isso, fui olhar as fotos no hd do note e estavam perfeitas quando fui ver as fotos no HD EXTERNO a maioria estava boa porém de 50 fotos umas 5 estavam com esse tipo de defeito.

Conclusão deve ser o HD EXTERNO ou mesmo a USB (conforme o tópico FOTOS DANIFICADAS alertou)

Desculpe pelo texto gigante, mas gostaria de achar uma solução e quis explicar muito bem..rs

Compartilhar este post

Link para o post

olá msaragnoli, valeu pela dica.

tenho duas máquinas trabalhando em rede, e estou transferindo todas as fotos na maquina 2 vamos dizer assim.

todas estão ok.

às vezes copio p/ a máq 1 (a defeituosa)p/ trabalhar e algumas fotos dão defeito.

já transferi da máqina fotográfica p/ a maq 1 por outra entrada usb, mas dá defeito em algumas!

na maq 2 tudo está perfeito

Será que o problema é no HD da maq 1 então?

que rolo ...rsrsr

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Só hoje fui ler sua resposta, então acho q deve ser o HD mesmo que esta com problemas, eu cheguei a passar um scandisk \"alguma coisa" para fazer a correção também, e por enquanto não identifiquei mais o problema, sendo que ainda não coloquei a mesma quantidade de arquivos que antes tinha no meu hd externo ou seja ele ainda não chegou na mesma trilha que havia dado defeito.

Mas estou confiante que tenha arrumado.

Tenta passar um scandisk tmb.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais