Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
PHSN

X2 5200+ - Idle: 43ºC-48ºC / full: 56ºC-62ºC

Recommended Posts

Gostaria de saber se estas temperaturas estão normais.

Meu processador é um AMD Athlon 64 X2 5200+ c/ cooler box.

Quando está em full as rpm chega a 3100.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A temperatura em full está normal, mas ela devia, preferencialmente ficar abaixo dos 60°C. Quanto as temps em idle estão um pouco altas, o ideal seria abaixo dos 40°C. Mas tudo isso depende da temperatura ambiente, se ela estiver na casa dos 35+°C as suas temperaturas estão normais, já se a temp ambiente estiver abaixo do 30°C as suas temperaturas, principalmente em idle, estão altas.

Compartilhar este post

Link para o post
A temperatura em full está normal, mas ela devia, preferencialmente ficar abaixo dos 60°C. Quanto as temps em idle estão um pouco altas, o ideal seria abaixo dos 40°C. Mas tudo isso depende da temperatura ambiente, se ela estiver na casa dos 35+°C as suas temperaturas estão normais, já se a temp ambiente estiver abaixo do 30°C as suas temperaturas, principalmente em idle, estão altas.

Esses últimos dias a temperatura aqui no Rio de Janeiro está insuportavel, sempre acima dos 30. Acho que isso está influenciando, por enquanto estou com 2 coolers, ja que você sempre responde minhas perguntas vou fazer mais uma chará xD

Dependendo da posição dos meus coolers, a MB idle fica 47-49, em full 50-52, e o Processador fica 43-45 idle e ATÉ 57 full.

Na outra posição a MB idle fica 43-44 e full 45-46, e o Processador idle 46-48 e full até 60 e dependendo do jogo ou da temp. ambiente até 62.

Na primeira posição eu botei um fan de 2400 rpm jogando ar em direção ao processador e um de 12x12 atrás jogando ar para fora do gabinete.

Na segunda posição o pequeno de 2400 rpm jogando para fora e o 12x12 atrás jogando para dentro.

O esquisite é que a posição 1, que é o que vocês recomendam, a MB sobe a temperatura.

Por isso gostaria de saber qual a temp. ideal pra minha MB.

Grato Pedro!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problemas, sempre que precisar pergunte :D.

Essa diferença ocorre porque o fan de 120mm tem um maior fluxo de ar, permitindo que uma certa quantidade de ar passe pelo dissipador do seu chipset, retirando calor dele. Pelo que pude ver o dissipador do chipset da sua placa-mãe tambem não é muito grande, favorecendo a concentração de calor.

Para unir temperatura do chipset e do processador baixas o correto seria deixar na posição 1 e colocar um pequeno fan 40 ou 60mm) sobre o dissipador do chipset (o escrito ASUS). Esse fan não vai lhe custar R$10,00 e provevelmente resolverá o problema de temperatura da placa-mãe, deixando-a abaixo ou perto dos 40°C e o processador ao redor dos 55-57°C.

Compartilhar este post

Link para o post
Sem problemas, sempre que precisar pergunte :D.

Essa diferença ocorre porque o fan de 120mm tem um maior fluxo de ar, permitindo que uma certa quantidade de ar passe pelo dissipador do seu chipset, retirando calor dele. Pelo que pude ver o dissipador do chipset da sua placa-mãe tambem não é muito grande, favorecendo a concentração de calor.

Para unir temperatura do chipset e do processador baixas o correto seria deixar na posição 1 e colocar um pequeno fan 40 ou 60mm) sobre o dissipador do chipset (o escrito ASUS). Esse fan não vai lhe custar R$10,00 e provevelmente resolverá o problema de temperatura da placa-mãe, deixando-a abaixo ou perto dos 40°C e o processador ao redor dos 55-57°C.

Mas a posição do lugar onde tem o "ASUS" não tem grade pra fixar cooler. Hoje mesmo vou comprar um de 12x12 pra por na frente. E pra semana um menor que vai até 4800 rpm.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais