Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
filipeutzig | jw

WaterCooler

Recommended Posts

Não sei te informar o desempenho padrão de um watercooler. No meu caso, a temperatura está entre 10 a 12°C abaixo daquela que obtinha com o CNPS7000A-AlCu. Trabalhando com o Vcore máximo de 2,2V, a temperatura fica em 50°C, permitindo uma operação normal, algo que era impossível com o "air cooler".

Quanto aos preços, depende da configuração do watercooler. Minha bomba custou R$ 200,00; meu radiador (radiador+material para 2 coifas+2 "fans" de 12x12) R$ 240,00 e o block Dtek TC-4 rev. 2 (bloco+shipping) US$ 78.00. Há mais o custo das mangueiras, água destilada, conexões e etc.

Não foi uma "brincadeira" barata, mas não há como contestar a eficiência.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Braun

Opa | X-P | hULk

Colega, é difícil dizer o rendimento de um water cooler, simplesmente porque os fatores variantes sao inumeros, desde a umidade do ar no local, até a pressao da agua e do ar nas fans..

porém um bom sistema costuma em testes apresentar temps até 15 graus mais baixas do que um cooler a ar, como um thermaltake v-7

Mas, um bom sistema significa qualidade, o que exige investimento.

Um bom bloco aliado a uma boa bomba de agua e um boma radiador com boas fans pode custar mais de mil reais..

porém, um sistema mais simples pode sair por menos de 300.

BobSP

Nobre, que bomba você comprou e que radiador você está utilizando??

Compartilhar este post

Link para o post

Braun,

A bomba é uma Quiet One, a vazão é de aproximadamente 3000 L/H. Comprei a bomba usada, de uma loja que estava desativando as operações.

O radiador, segundo informações do fabricante, é para ar quente de um ônibus exportado para a Arábia... :mellow: Foi adquirido no fabricante, Pinguim Ind. e Com. de Radiadores, quem precisar de informações me passe uma MP.

Atenção! Não estou comercializando, só estou disponibilizando o fabricante!

As coifas foram feitas por mim, são em latão de 0,7 mm e foram soldadas com um soldador elétrico do tipo "machadinha". As ventoinhas produzem 100 cfm e trabalham em "push pull".

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Braun

Cara, você não consegue mais uma dessas bombas não??

Nossa, morar no interior é complicado no quesito conseguir coisas boas heh

esse radiador, é flat tube de latao vermelho não muito denso??

Consegue umas fotos para ver o bicho??

Bem, teu sistema ao que parece está muito bem dimensionado..

Que ventoinhas que você utilizou??

Compartilhar este post

Link para o post

Braun, se achar outra bomba dessa, com o preço próximo do qual paguei, te dou um alô. Tinha o anúncio de uma MagDrive7 no Mercado Livre, é uma excelente opção de bomba forte com alta vazão.

O radiador é de latão amarelo, flat e a colméia mede aprox. 16x16x4,5 cm. As fans são 2 de 12x12x3,8 da Tornado, 110V, fazem um barulho de doido. Acho que vou trocar por 2 Sunon de 12V.

voce havia perguntado a série do meu Barton, ele é: AQZEA0332TPMW.

Depois posto a foto do radiador, ele está muito feio, deixa eu ter um tempo para pinta-lo. :rolleyes:

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais