Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AsRock K7S8X x ECS L7VTA


filipeutzig | jw

Posts recomendados

Entre essas duas qual seria a melhor para fazer overclocks... mas tem q ser entre essa porque não penho muito money para comprar outras melhores... se pudesse até compraria uma MSI K7N2 Delta-L... mas como a grana ta curta vai tem q ser entre essa duas....

eae... qual a melhor para fazer overclocks... AsRock K7S8X ou ECS L7VT4???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas são muito boas...

Mas eu pegaria a ECS L7VTA e vou explicar o porque.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ecsusa.com/images/l7vta_1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Com a ECS é possível retirar o dissipador que vem de fábrica e instalar um cooler bom no chipset, dando uma melhor estabilidade a overclock do que aquele "meio dissipador" que não tem como retirar que vem com a Asrock K7S8X. Mas também vai depender do processador que você vai usar.

Qual a configuração que você pretende rodar sobre as placas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spider_Rap Diz (Com a ECS é possível retirar o dissipador que vem de fábrica e instalar um cooler bom no chipset, dando uma melhor estabilidade a overclock do que aquele "meio dissipador" que não tem como retirar que vem com a Asrock K7S8X.)

Descupa-aí, mas da pra tirar e colocar um cooler no chip-set na k7s8x sim, vem preso com duas presilhas de plastico.

Tem ate os quatro furos no pcb pra colocar cooler melhor no cpu. Ah tem proteçao pra proc. um tal de Attansic attp1 (asrock u-cop), se o cooler parar e proc. esquentar ela desliga, se não me engano os tbreds tem um temaldiodo.

Quanto ao over clock não consegui rodar a 140fsb. max 138fsb não sei se foi por causa da mem generica de 266. k7s8x rev.1.4 (bios versao k7s8x_220 oficial)

falou!

k7s8x/axp2200+/138fsb/512ddr266/gf4mx440-8x@275x375/2hds/combolg/cdrom52/troni450w/troni300w/...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a configuração q eu vou usa é a mesma da assinatura... estou querendo trocar porque a minha placa mãe esta se indo... não esta mais ligando direito... eu ligo o pc da simplesmente só começa a gira o cooler e liga os leds do gabinete e não sai disso não aparece nda no monitor (a luz verde do monitor fica laranja) nem nda... dai é só eu desliga o pc e liga ele de novo q funciona direito... e o cara q me vendeu o pc não esta querendo traze outra dessas AsRock por causa q ele acha q só vai da problema pra ele pois o pc ainda esta na garantia... se alguem souber o que pode ser e como resolver pode me explicar como se faz???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é fonte eu já testei... jas testei também memória, hd, dvd, cdrw... não sei o que pode ser...

mas em relação aos overclocks, porque na minha asrock eu já tentei faze um overclock (não forcei muito a barra... só dexei o meu 2200+ @ 2400+) e quando reinicia o pc depois de salva a bios ele da um erro e diz q eu é pra entra na bios e configura direito o processador ou senão ela vai se reset (load default settings), não mexi em nenhum juper nem nada o que q eu tenho q fazer para conseguir fazer funcionar o meu overclock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é fonte eu já testei... jas testei também memória, hd, dvd, cdrw... não sei o que pode ser...

mas em relação aos overclocks, porque na minha asrock eu já tentei faze um overclock (não forcei muito a barra... só dexei o meu 2200+ @ 2400+) e quando reinicia o pc depois de salva a bios ele da um erro e diz q eu é pra entra na bios e configura direito o processador ou senão ela vai se reset (load default settings), não mexi em nenhum juper nem nada o que q eu tenho q fazer para conseguir fazer funcionar o meu overclock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi bem, se o seu problema não é relacionado a instabilidade do over, veja esses tópicos, a sua placa é diferente mas o assunto é o mesmo:

http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showuser=46147

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=46899

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...ighlight=k7vta5

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...ighlight=k7vta5

Problemas para ligar o micro.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Quanto as placas: se você quer IDE RAID e FIREWIRE escolha a ECS L7VTA mas se você quer uma placa com um chipset mais flexível escolha a AsRock K7S8X (além do mais, ela é barata).

Inté.....

tá na hora de ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por | X-P | hULk@01 dez 2003, 13:42

não é fonte eu já testei... jas testei também memória, hd, dvd, cdrw... não sei o que pode ser...

mas em relação aos overclocks, porque na minha asrock eu já tentei faze um overclock (não forcei muito a barra... só dexei o meu 2200+ @ 2400+) e quando reinicia o pc depois de salva a bios ele da um erro e diz q eu é pra entra na bios e configura direito o processador ou senão ela vai se reset (load default settings), não mexi em nenhum juper nem nada o que q eu tenho q fazer para conseguir fazer funcionar o meu overclock...

Vou ver se neste final de semana pego a máquina da minha esposa (AXP TbredA 1800+ - K7S8X) pra ver se faço uns overs mais pesadinhos...

Daí eu posto o resultado pra vocês...

Inclusive vou por meu pente DDR400 da Kingston nela pra ver como ela se comportará...

Já faz tempo que estou pra fazer isso, mas estava com preguiça, como você e o Spider_Rap estão querendo essas informações, eu me comprometo em passar esses dados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rosted+04 dez 2003, 11:43-->
| X-P | hULk@01 dez 2003, 13:42

não é fonte eu já testei... jas testei também memória, hd, dvd, cdrw... não sei o que pode ser...

mas em relação aos overclocks, porque na minha asrock eu já tentei faze um overclock (não forcei muito a barra... só dexei o meu 2200+ @ 2400+) e quando reinicia o pc depois de salva a bios ele da um erro e diz q eu é pra entra na bios e configura direito o processador ou senão ela vai se reset (load default settings), não mexi em nenhum juper nem nada o que q eu tenho q fazer para conseguir fazer funcionar o meu overclock...

Vou ver se neste final de semana pego a máquina da minha esposa (AXP TbredA 1800+ - K7S8X) pra ver se faço uns overs mais pesadinhos...

Daí eu posto o resultado pra vocês...

Inclusive vou por meu pente DDR400 da Kingston nela pra ver como ela se comportará...

Já faz tempo que estou pra fazer isso, mas estava com preguiça, como você e o Spider_Rap estão querendo essas informações, eu me comprometo em passar esses dados...

Creio que seja melhor você fazer este over com o seu Barton tambem, visto que o T-Bred A não ajuda no over :(

quanto a pegunta que o criador do tópico fez, vou responder claro e objetivo, a ASRock K7S8X é melhor pra over por um simples motivo, o PCI dela é fixo (PCI Lock), quanto ao nosso colega que não esta conseguindo um bom over no XP2200+ dele eu faço uma pergunta, seu XP é T-Bred A ou B ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver se neste final de semana pego a máquina da minha esposa (AXP TbredA 1800+ - K7S8X) pra ver se faço uns overs mais pesadinhos...

Daí eu posto o resultado pra vocês...

Inclusive vou por meu pente DDR400 da Kingston nela pra ver como ela se comportará...

Já faz tempo que estou pra fazer isso, mas estava com preguiça, como você e o Spider_Rap estão querendo essas informações, eu me comprometo em passar esses dados...

Se quiser mandar o PC pra mim, eu testo pra você :rolleyes: , pode mandar também a MSI, sem problemas, heheheh.

Agora falando sério,

se você puder fazer esse teste pra mim e ver quanto essa placa aguenta de over em um pente de DDR 400 eu vou ficar muito grato, porque é o overclock que eu vou fazer também, Duron 1.6 - placa-mãe a decidir - Samsung ou Kingston DDR 400.

Quero por este duron a pelo menos 1.8, e claro que um cooler bom também, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o meu problema de o pc não ligar... Era o jumper do FSB q estava setado errado estava em 200 ao invés de 133...

e agora o meu t-bred é um B...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.valdirnicolau.brturbo.com/Meu%20T-Bred.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Agora estou rodando ele a 2400+...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por | X-P | hULk@04 dez 2003, 23:10

q q você acha dele até qnt sera q ele suporta estavelmente...

O meu T-bred B chega em 2.1Ghz com 1.65v, mas já vi pessoas conseguirem chegar em 2.2Ghz com 1.65v, somente testando para saber, testa ele e posta o resultado pra ente ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua assinatura não consta o cooler mas se ele for bom tenta chegar aos (166MHz ela faz mole) 200MHz de FSB (1:1 com a memoria DDR) e mais 0,1v de vcore. Faça testes de desempenho e poste na área de Benchmarks pra gente ver. Você vai se surpreender com o que essa placa dá de over (eu ainda não a usei mas já vi cada over animal com ela, em outros sites). Se você tentar, não se esqueça de aumentar o FSB aos poucos e testar sempre.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Captain_Clock@05 dez 2003, 12:05

Na sua assinatura não consta o cooler mas se ele for bom tenta chegar aos (166MHz ela faz mole) 200MHz de FSB (1:1 com a memoria DDR) e mais 0,1v de vcore. Faça testes de desempenho e poste na área de Benchmarks pra gente ver. Você vai se surpreender com o que essa placa dá de over (eu ainda não a usei mas já vi cada over animal com ela, em outros sites). Se você tentar, não se esqueça de aumentar o FSB aos poucos e testar sempre.

Boa sorte!

O Meu cooler é um Microfins com dissipador todo de cobre... e a minha placa não tem ajuste de vCore nem de mem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So pra ajudar um pouco mais, troquei o meu axp1800+tbrebA por um thorton 2200+ e fiz um oversinho simples, tipo entrei no setup e mudei fsb pra 166 e mem pra 200 tá rodando belezinha, ah o core e de 1,60volts. CoolermasterXdream, 3700rpm (silencio) ta 40, agora no internet no jogo chega 47, porém so aumentar pra 4800rpm baixa rapinho 5graus (Ruido muito alto)

Agora vou ver ate quanto aguenta o fsb já rodei a 170 (2.3) e to testando...

Na minha opiniao acho que um overzinho de 2200+@2800+ ta de bom tamanho

Sei não mas a minha placa-mãe rev. 1 Será que tem pci lock!?, (Duvida cruel) bios atual 2.20 official

Valeu!

k7s8x/[email protected]/2x256-pc3200/gf4mx440-8x-285.400/...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...