Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
caioattili

Como eu faço pra saber a tamp

Recommended Posts

Olá, tenho o computador da assinatura, e uma grande dúvida: Como eu faço para saber a temperatura atual (em tempo real) do microprocessador, pois a placa-mãe é antiga e não tem aqueles sensores de temperatura, por que eu fiz um overclock para 150 Mhz ( 75 Mhz x 2 ) e gostaria de saber se o microprocessador está esquentando muito ou não.

Se alguém souber, por favor me diga pois estou tentando faz tempo descobrir a temperatura. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest mxp.douglas

Bote a mão no dissipador de calor do processador! A mãnha é você comprar um bom cooler pra k6II (por não mais que R$30) e botar no bicho. Também verifica o chipset (é o chip maior da sua placa-mãe), e se ele tiver quente, bote um dissipador nele.

PS: Use pasta térmica e cuidado com a eletricidade estática!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, colocar a mão no dissipador de calor eu já coloquei e ele mantém-se morno (mais para frio do que para quente) só no chipset que eu ainda não toquei.

Mas aí gerou uma outra dúvida: Como eu faço para prender um dissipador de calor no chipset, com cola?

E voltando a origem da pergunta, por acaso não existiria nenhum programinha que faça isto para mim, não?

Agradeço a colaboração.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo tem um programa q chama Sandra e q faz esse tipo de averiguacao, tem tbem o programa hwinfo o monitor de sistema do windows tbem faz isso, ..., mas o sandra é bom nisso

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por alyssonr@06 dez 2003, 18:29

amigo tem um programa q chama Sandra e q faz esse tipo de averiguacao, tem tbem o programa hwinfo o monitor de sistema do windows tbem faz isso, ..., mas o sandra é bom nisso

Eu já testei alguns programas que informam a temperatura, mas nenhum deles conseguiu informar a minha. Os que disseram o porquê, alegavam que a minha placa-mãe não possui os sensores de temperatura e por isso não pode fazer a medição. Será que este Sandra é diferente?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo. Então acho que só enfiando um termômetro no dissipador para eu saber a temperatura! (Embora o meu overclock tenha falhado esta semana e eu tive que me contentar com 133 Mhz ...)

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais