Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
LUNGA

msik7n2 delta ILSR

Recommended Posts

:huh: afinal q polemica é essa sobre as temperaturas dessa placa-mãe?

- é verdade q as bios mais recentes dela estão com problema sobre o monitoramento da temperatura?

- se é verdade, qual bios usar?

- alguem pode mes explicar isso?

- muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que eu sei

algumas placas fazem a medicao atraves do sensor que esta embaixo ou no socket

ou seja esta medição pega a temperatura do ar q circula pelo socket e mostra pra

você, mais essa temperatura não é muito confiavel. então eu acho q esta bios nova mede a temperatura de outra forma! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vamos nós de novo, esse assunto já está cansando a minha feiúra, ou seja, estou ficando mais horrível ainda, hehehe.

Bom, o caso é o seguinte:

Até a versão 5.3 a medição do processador era feita através do sensor da Placa-Mãe, que geralmente nunca mede a temperatura com precisão dando a falsa impressão de que o processador está com uma temperatura quando está com outra (bem mais alta).

A partir da versão 5.4 a detecção ficou por conta do sensor existente dentro do núcleo do processador, ou seja, por estar bem no centro do inferno que é o processador, logicamente a temperatura tende a não ser lá muito amigável, por isso que vemos facilmente ela ultrapassar a casa dos 55º (a minha chega a 63º), e todos ficam meio preocupados no início, mas isso passa com o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sombra_XXI@01 Dec 2003, 04:53

Lá vamos nós de novo, esse assunto já está cansando a minha feiúra, ou seja, estou ficando mais horrível ainda, hehehe.

Bom, o caso é o seguinte:

Até a versão 5.3 a medição do processador era feita através do sensor da Placa-Mãe, que geralmente nunca mede a temperatura com precisão dando a falsa impressão de que o processador está com uma temperatura quando está com outra (bem mais alta).

A partir da versão 5.4 a detecção ficou por conta do sensor existente dentro do núcleo do processador, ou seja, por estar bem no centro do inferno que é o processador, logicamente a temperatura tende a não ser lá muito amigável, por isso que vemos facilmente ela ultrapassar a casa dos 55º (a minha chega a 63º), e todos ficam meio preocupados no início, mas isso passa com o tempo.

então é isso q a gurizada anda apavorada q não tem cooler q resfrie os processadores nesta placa;

na verdade é a temperatura real do processador;

mas me diz uma coisa: então é nesse sensor q a AMD baseia as tabelas de temperatura dos processadores?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho certeza que é nesse sensor que ela se baseia sim, pois se ela coloca a informação por exemplo que o Athlon XP 2600+ pode trabalhar perfeitamente até os 85º, é lógico que ela não vai se basear por uma medição tirada por exemplo a partir do sensor de uma Placa-Mãe, pois eles não são lá muito confiáveis, e se por acaso não fosse, ela estaria pondo em cheque um recurso que ela mesma implantou.

Compartilhar este post

Link para o post

O que a MSI fez nestas ultimas atualizações de BIOS foi fazer a leitura do Diodo Termico do processador, por isso a temperatura indicada é mais alta que o normal de outras placa-mãe's que leem o sensor do Socket, não a nenhum problema nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

Então turma, a K7N2 mostra a temperatura real do processador ?!?!? Beleza.

Eu estava meio desconfiado com esse lance de temperatura pois o PC Alert mostra,no meu caso, em torno de 53 a 58Cº e os outros soft's do tipo mostram em geral 4 a 5ºC abaixo. A partir de agora vou confiar mesmo no PC Alert, parabéns para a MSI !

atrovao.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que essa era a unica polemica que envolvia essa placa. muito obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais