Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual seria a taxa máxima de overclock


Visitante

Posts recomendados

Seguinte:

Tô com uma dúvida aqui que ninguém soluciona...

Este pc (da assinatura) que eu estou com ele, me dá uma boa margem para overclock, apesar da fonte péssima que eu uso. Deixo meu pc geralmente em 2.200Mhz, mas acontece que quando olhei as freqüências do meu slot AGP e meu PCI quase cai pra tras e retirei os overclock´s...

PCI estava a 44Mhz (acho) e o agp a quase 80Mhz... Achei EXTREMAMENTE altos estes valores. Já perguntei para o amigo marcelo sousa, se tem como evitar este acréssimo nas freqüências dos PCI/AGP, e ele me disse que não tem como.

então quero saber algumas coisas:

Qual é a freqüência máxima que o AGP/PCI suportam, sem risco de afeta-los?

Vi na web uma certa vez, algumas biosmod para a minha placa-mãe, mas eram todas BETA, ou seja: Inacabadas, portanto nem tive a omral de atualizar. Existe alguma biosmod para minha placa-mãe que seja confiável?

A minha placa-mãe é a ECS-K7VTS3 V5.0. Posso colocar uma bios nela da versão 8.0 ou apenas posso atualizar para as v5.0?

Se alguém tiver outras sugestões, por favor, poe-as aqui.

Obrigado. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não use a BIOS da VTA3 Rev. 8.0 use somente a da 5.0, quanto a BIOS Mod para sua placa-mãe que eu vi por ai só tem uma opção a mais, que é o Fast Write, da uma olhada lá no outro Forum (você sabe qual eu estou falando ;) ) , quanto pode suportar o Barramento PCI depende de uma serie de fatores, como por exemplo do seu HD e da suas Placas PCI espetadas, 44Mhz esta extremamente alto seu Barramento PCI, não sei como os dados do seu HD não foram pro espaço, pois quando eu tinha outra placa-mãe na qual não possuia PCI Lock, quando eu coloquei meu barramento PCI a 40Mhz meu windows foi pro espaço, tive que reinstalar ele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glabro,

A frequência padrão do PCI é 33 mHz e do AGP 66 mHz. A margem de segurança é de 10%, 37 mHz PCI e 72 mHz AGP.

O chipset da sua placa-mãe não têm PCI e AGP fixos, e o divisor máximo é 5, então pouco há a ser feito, a não ser que a ECS disponibilize um BIOS com divisor 6, ou então, algum BIOS modded independente.

Trabalhar com freqüências altas no PCI e AGP, podem acarretar problemas nos periféricos lá conectados, placa de vídeo, controladora do HD, modem PCI e etc. É muito difícil ocorrer a queima da placa-mãe, mas pode dar problemas com os periféricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mmarcelocsouza@01 Dec 2003, 15:58

Não use a BIOS da VTA3 Rev. 8.0 use somente a da 5.0

Pois éh... É o que eu estou fazendo. A minha Bios antiga era a "V5.0 D", e atualizei para a "V5.0 G", mas agora não consigo fazer overclock para mais que 2.0Ghz :( ... Acho que vou voltar para a minha Bios antiga. Seria interessante eu fazer isto, ou mantenho a bios atual?

BIOS Mod para sua placa-mãe que eu vi por ai só tem uma opção a mais, que é o Fast Write

A minha bios antiga e esta nova tem estas opções também. MAs não ví melhora nem uma. Minha PV deve ser muito é uma porcaria mesmo :( ...

quanto pode suportar o Barramento PCI depende de uma serie de fatores, como por exemplo do seu HD e da suas Placas PCI espetadas, 44Mhz esta extremamente alto seu Barramento PCI

Não tem nada nos slots PCI, e eu também acho que está EXTREMAMENTE alto, por isso tirei o overclock até que alguem me socorra ( :lol: Ha ha ha ha ha)

não sei como os dados do seu HD não foram pro espaço

Eu também não... MAs já sei como apareceram uns Bad blocks do nada...

PS: Obrigado Marcelo. Valeu!

-----------------------------------------

A frequência padrão do PCI é 33 mHz e do AGP 66 mHz. A margem de segurança é de 10%, 37 mHz PCI e 72 mHz AGP

Obrigado. Vou tentar respeitar esta "margem" ^_^ ...

É muito difícil ocorrer a queima da placa-mãe, mas pode dar problemas com os periféricos

Eu que o diga. Ainda mais com esta fonte satellite que não deve ter nem 100 W reais...

Bem... Obrigado a todos, ajudaram muito mesmo! Só que agora eu continuo triste com esta placa-mãe, que me parecia ser uma ótma opção custo/benefício para se fazer um overclock; mas agora tô vendo que ela é muito é da fulera. Overclock de 100Mhz eu nem faço.

PS: Marcelo. Aquela biosmod lá está em faze de testes e de acabamento. Seria meio arriscado colocar uma Bios-mod "BETA" não seria? Ai que chatura esta minha placa-mãe! não dou uma dentro! AFF!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por BobSP@01 Dec 2003, 17:56

O chipset da sua placa-mãe não têm PCI e AGP fixos, e o divisor máximo é 5, então pouco há a ser feito, a não ser que a ECS disponibilize um BIOS com divisor 6, ou então, algum BIOS modded independente.

Opa, vale ressaltar que para fazer um BIOS Mod deste tipo o hardware tem que permitir isso, e até onde eu sei o hardware desta placa-mãe não permite este divisor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por GLABRO@01 Dec 2003, 18:43

PS: Marcelo. Aquela biosmod lá está em faze de testes e de acabamento. Seria meio arriscado colocar uma Bios-mod "BETA" não seria? Ai que chatura esta minha placa-mãe! não dou uma dentro! AFF!!!!

Glabro, os implemento que o Arnold fez nela pra mim não fede e nem cheira bem, sinceramente eu não atualizaria com ela, pois não tem nenhum recurdo dos quais você esta procurando

Edit....Resolvi fazer umas contas aqui, pra você chegar em 2.4Ghz você teria que usar o FSB em 178, pois 13,5 x 178 = 2.4Ghz, com o FSB em 178 seu barramento PCI estará em 178/5 = 35.6 e esta dentro de uma margem segura, pois com o FSB acima de 166 sua placa-mãe usa o divisor PCI 5, sendo assim não é este fator que esta segurando seu overclock, então o negocio é no vcore, porque você não faz um Pin Mod para 1.75v, meu X-Dream segura isso, seu V7+ deve segurar este vcore tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glabro,

Tua board não é fulera! Só há limitações a serem respeitadas.

Uma opção de over, isso se teu processador estiver destravado, é manter o FSB no limite, ou seja, 185 mHz (185/5=37; 185/2.5=74 (se a placa de vídeo suportar)) e aumentar o multiplicador. Dessa forma você. "escapa" das limitações impostas pela freqüência do FSB e do divisor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por BobSP@01 Dec 2003, 17:09

Glabro,

Tua board não é fulera! Só há limitações a serem respeitadas.

Uma opção de over, isso se teu processador estiver destravado, é manter o FSB no limite, ou seja, 185 mHz (185/5=37; 185/2.5=74 (se a placa de vídeo suportar)) e aumentar o multiplicador. Dessa forma você. "escapa" das limitações impostas pela freqüência do FSB e do divisor.

185 x 13,5 = 2.49Ghz já seria inviavel com o vcore default, imagina aumentar mais o multiplicador :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOCORRO!!! Ha ha ha ha h!

Gente... Não entendi nada agora... Quer dizer então que eu posso "socar" quase 2.5Ghz nesta placa-mãe que a freqüência do meu PCI/AGP vai ficar em default? Não entendi nada.

Devo fazer PIN-MODE para aumentar a tensão.. certo, mas eu não tenho tinta condutiva aqui, e o grafite não pega nestes processadores "verdes"... parece que tem uma película que cobre o processador p evitar exatamente isso.

Uma opção de over, isso se teu processador estiver destravado

Destravar o processador consiste em unir todas as L1 correto? Se eu fizer isso, o que ocorre?

Por favor pessoal, eu soi meio leigo nestes assuntos aí... Sejam mais claros, pois "boiei" total aqui agora...

Mas valeu mesmo assim.

Tô no aguardo de "esclarecIMENTOS" (se for possivel claro... ;) )

PS: Marcelo, quando minha placa-mãe estava como overclock para 2.4Ghz, fiz uns testes de desempenho e notei que estavam abaixo do esperado. Constatei então que havia um bug no overclock. Talvez deste jeito que você está informando dê certo, mas as frequências ficarão estáveis? Minha fonte vai aguentar?

Meu volcano 7+ só segura a onda aqui usando o COUIDLE. Sem ele a temp chegou aqui uma certa vez em 72º. Com o programinha, chegou a diminuir drasticamente para 48º.

PS: BobSP, eu aumentaria o multiplicador usando o processo do pin-mode correto?

Alguém me ajude! Socorro aí! Rssssssssss..... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai Glabro, você. pode aumentar a freqüência interna do processador, mantendo o FSB constante e alterando o multiplicador, desde que ele esteja destravado ou fazendo o "pin mod", que se não me engano, é ligando a 5ª ponte da L3.

O FSB é a freqüência no qual o teu processador "conversa" com as memórias, esta freqüência é dividida por 5 para obter a freq. do PCI e por 2,5 para obter a freq. do AGP. Assim sendo, hipoteticamente teríamos:

FSB=166 mHz

DDR=333 mHz

PCI=33 mHz

AGP=66 mHz

Mmarcelocsouza, pelo que entendi os problemas do Glabro estão relacionados com as freqüências do AGP e PCI, e que dependem da freqüência do FSB e do divisor. A limitação do over não está na utilização do Vcore default.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por BobSP@02 Dec 2003, 02:52

É isso ai Glabro, você. pode aumentar a freqüência interna do processador, mantendo o FSB constante e alterando o multiplicador, desde que ele esteja destravado ou fazendo o "pin mod", que se não me engano, é ligando a 5ª ponte da L3.

Glabro para saber sobre Pin Mod basta ver este tópico

O FSB é a freqüência no qual o teu processador "conversa" com as memórias, esta freqüência é dividida por 5 para obter a freq. do PCI e por 2,5 para obter a freq. do AGP. Assim sendo, hipoteticamente teríamos:

FSB é o Barramento externo do processador onde ele se comunica com o chipset, a freqüência do FSB é a velocidade que ele se comunica com o chipset, quanto mais alta a freqüência deste barramento ele se comunicará mais rápido com o chipset e o mesmo se comunicará mais rápido com a memória, desde que eles estejem em modo sincrono.

Mmarcelocsouza, pelo que entendi os problemas do Glabro estão relacionados com as freqüências do AGP e PCI, e que dependem da freqüência do FSB e do divisor. A limitação do over não está na utilização do Vcore default.

O problema do over dele será o Barramento PCI se porventura ele usar um FSB inferior a 166, pois se estiver assim o divisor usado pela placa-mãe será 4, por exemplo : 13,5 x 163 = 2.2Ghz (163/4 = PCI 40Mhz :o ) , para ele resolver este problema ele precisa usar o FSB em 166 (13,5 x 166 = 2.24Ghz PCI = 166/5 = 33Mhz :) ), pois assim a placa-mãe dele usará do divisor PCI 5, mas creio que para isso seja nescessario de mais vcore, pois para passar da Barreira dos 2.2Ghz com apenas 1.65 de vcore fica difícil, como a placa-mãe dele não tem incremento de vcore ele terá que fazer um Pin Mod para conseguir mais tensão, o processo é simples e totalmente reversivel, basta ler o tópico fixo aqui no Forum de overclock sobre Pin Mod. ;)

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BobSP@02 Dec 2003, 05:52

É isso ai Glabro, você. pode aumentar a freqüência interna do processador, mantendo o FSB constante e alterando o multiplicador, desde que ele esteja destravado ou fazendo o "pin mod", que se não me engano, é ligando a 5ª ponte da L3.

O FSB é a freqüência no qual o teu processador "conversa" com as memórias, esta freqüência é dividida por 5 para obter a freq. do PCI e por 2,5 para obter a freq. do AGP. Assim sendo, hipoteticamente teríamos:

FSB=166 mHz

DDR=333 mHz

PCI=33 mHz

AGP=66 mHz

Í cara... Meu FSB em 166 deixa meu AGP em 81 Mhz e o PCI nem me lembro a quanto.. sei que assusta muito!...

EXATAMENTE! Meu problema é em relação à frequência que o AGP/PCI estão adotando. Estão em frequências maiores que as que deveria adotar... Bem.. HELP AÍ!...Rssssss :P

O problema do over dele será o Barramento PCI se porventura ele usar um FSB inferior a 166, pois se estiver assim o divisor usado pela placa-mãe será 4, por exemplo : 13,5 x 163 = 2.2Ghz (163/4 = PCI 40Mhz  ) , para ele resolver este problema ele precisa usar o FSB em 166 (13,5 x 166 = 2.24Ghz PCI = 166/5 = 33Mhz  ), 

Í marcelo... Eu também achei que fosse dar nisso, mas o PCI continua subindo.. subindo... subindo... não importa que barramento eu use. Acho que terei que partir para o pinmode. Mas o que você aconselha que eu faça:

FSB = 178 / multiplicador = 13.5 / Vcore 1.75

ou:

FSB = 178 / multiplicador = 12.5 / Vcore 1.75

ou:

FSB = 183 / multiplicador 12 / Vcore 1.8

?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

Que qui eu faço? Tô com estas três possibilidades na cabeça.. Estão Certas? Pelos meus calcullos, meu pc só passa a uas divisor 5, depois que o FSB passa da casa de 167 de FSB. Pois a 166 fica tudo fritando....

Eu também pensei em fazer esta loucura aí abaixo:

FSB = 199 / multiplicador = 11.5 / Vcore 1.85

Mas ainda não sei o que acontece, pois o divisor não fica nem em 5, e nem em 4. Será que vai pra 6? Este meu chipset é o mais maluco que já vi na vida. Parece que ele tem vida própria. PIN-MODE OU QUEBRA DE PONTES? Qual Vcore? Qual FSB? qual Multiplicador? É isso aí... valeu de novo! ;)^_^

PS: Marcelo.. Se eu deixar o FSB normal, e mexer só no multiplicador, as freqüências do AGP/PVI continuam subindo? Porquê eu ví um amigo meu que tem esta ECS aqui, mas é a V8.0. Ele deixou o AXP 1700+ dele em 133 mesmo, e colocou o multiplicador em 18. E me disse que tá tudo normal, me disse que usou o PIN-MODE p fazer isso, e que nem mexeu no Vcore. Eu namw vi ainda, mas acredito nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Vantagem do over esta com o FSB alto, pois o ganho é de todo o sistema, o over de multiplicador só beneficia o processador em si, mas você me deixou com a pulga atrás da orelha, pois se sua placa-mãe suporta processadores de FSB166 ela tem por obrigação ao você colocar o FSB em 166 fazer a divisão do mesmo por 5, então quer dizer que você compra um XP2600+ de FSB166 e coloca nesta placa-mãe e o PCI vai ficar em 166/4 = 41,5Mhz, se isso anda acontecendo me leva a crer que ela não dá suporta a tal FSB, coisa que não esta sendo informada pela ECS, pois pelo que eu li no manual e vi as atualizações de BIOS disponiveis consta o suporte dela a este FSB, inclusive eu tinha uma ECS K7VTA3 3.1 na qual não suportava o processador de FSB166 justamente por não ter o divisor PCI 5 , coisa que foi corrigida na K7VTA3 5.1, faça um teste, coloque o FSB em 166 e entre no Sandra e veja como estão o Barramento PCI e AGP, eles devem estar em PCI 33 e AGP 66 e me diga o resultado.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz o teste. E o divisor só fica em 5 a partir do fsb 167. Copm o FSB em 166, o PCI fica em 41.4Mhz. Assustador não é?

Olha Marcelo. Sei das vantagens de overclock por fsb. Mas eu queria fazer apenas pelo multipicados se tiver como, pois eu acho que se eu fizer isso, o problema das frequências estrondosas estaria resolvido.

O overclock apenas pelo multiplicador funciona assim? Ou as frequências continuam subindo? Se ficarem estáveis, por favor. Me ensine como coloco o multiplicador em algo como 17 ou 18. Acho que seria melhor assim, pois estou preferindo fazer isso. Se puder me ajudar será muito bom. Pois foi a única maneira de sanar meus problemas. DETALHE: agora meu pc nem liga + com o fsb em 166.

OVERCLOCK DE MULTIPLICADOR... Seria esta a minha solução? Bem.. mesmo que não seja, optei por ela. Ajude-me ok? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então neste caso eu utilizaria o FSB em 167 para usar o divisor PCI em 5, mas já que você prefere pelo multiplicador, faça o Pin Mod para alterar o multiplicador, dá uma olhada no meu tópico que ensina a fazer isso, qualquer duvida posta lá que eu te explico.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.. Mas veja bem: Meu pc agora não LIGA MAIS COM O FSB EM 166. então eu só tenho como colocar ele em 167 se eu conmfigurar os jumpers para 166, e depois entrar no setup e coloca-los em 167.. Entendeu agora?

Depois que eu fiz o teste p colocar meu pc com o FSB em 178, deu este biziu aí, e agora tô na bota! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glabro,

de cara, é muito fácil fazer um overclock nela: K7VTA3 V5.0

Logo que comprei mudei o jumper da seleção de clock do FSB para 166mhz e meu XP1800+ foi de 1530MHz para 1910Mhz com total estabilidade (o multiplicador dele é 11,5x).

A partir de 166Mhz (inclusive) o divisor é 5; logo, PCI 33MHz e AGP 66MHz como o Marcelo falou. No início também pensei que fosse mais mas fui informado por outros colegas que isso era bug em programas como o Sandra (não informam o PCI/AGP clock corretamente em algumas placas/chipsets)

GLABRO

Pois é.. Mas veja bem: Meu pc agora não LIGA MAIS COM O FSB EM 166. então eu só tenho como colocar ele em 167 se eu conmfigurar os jumpers para 166, e depois entrar no setup e coloca-los em 167.. Entendeu agora?

Depois que eu fiz o teste p colocar meu pc com o FSB em 178, deu este biziu aí, e agora tô na bota!

De um reset na bios pelo jumper do CMOS que ela volta, então comece tudo de novo. Over é assim mesmo!!!

Hoje eu utilizo FSB em 175MHZ numa boa sem mexer no vCore.

Já aumentei mais mas não quis correr o risco de perder dados e minha casa é muito quente; então parei por aqui: PCI 35MHz e AGP 70MHZ. Não tenho refrigeração necessária: sem cooler nas memos, na PV, na SB que esquenta pra caramba (na maioria das placas-mãe que testei. Estranho ou normal?). Se tivesse mais coolers eu tentaria muito mais (faria over em tudo que tem direito).

Over no cachorro, gato e galinha!!!

Pode ficar com FSB entre 180 e 185 também mas é bom dar um pequeno aumento no vcore. 180 deixa o PCI em 36MHz, que é ótimo.

O Arnould (do outro forum) utiliza FSB200MHz com multimod :ph34r:

Dá até pra passar disso mas ...... tem de ter muita coragem.

Repare, nossas máquinas são muito parecidas.

No mais, 482MHZ de over sem alterar multiplicador não é nada mal né!!! Ou seja, 31,5%. ;)

É como se você somasse no mínimo um PIII700MHz à sua capacidade de processamento (não é de se jogar fora).

Pena não poder mexer nos multiplicadores via bios e não ter PCI Lock (não tem jeito nela mas sonhar é preciso!).

Concordo com você, esse chipset é muito louco, muito bom e muito estável; só que tá ultrapassado. Aceita memos DDR400 (dá pra usar baixas latências).

Não entendo por que você não está conseguindo passar dos 166MHz.

Compensa muito mais um over por FSB (o rendimento do conjunto é maior assim)e depois, se testiver tudo estável, + multiplicador.

No restante, não tenho nada a queixar, é muito estável, não trava nem dá boot sozinha. Tá boa pra mim.

Abraços e boa sorte,

tá na hora de ir....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo. Valeu pelas explicações, mas o que tá acontecendo aqui chama-se BIZIU!

Eu passava antes dos 166 tranquilo, mas agora não dá mais... não sei porque. Já dei clear na bios, mas não passa nem fud3n0!

E os barramentos estavam muito altos mesmo. A não ser que os 3 programas que usei estejam me informando errado.

Antes que perguntem, Usei 3 versões do Sandra. O Plus (acho que é isso mesmo) o MAX 3, e o 2004. Todos me retornaram os mesmos valores...

Bem... É isso aí. Sei que overclock de FSB é melhor que o de multiplicador e tal, mas tô preferindo o de mult mesmo. Bem... Isso aí. Valeu. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glabro,

na nossa placa mãe dá pra mudar o vcore via bios. Vou na dica do marcelo: tá faltando vcore no seu caso. (Seu processador é diferente do meu)

O vcore do meu fica em default 1.5v. Até 175MHz não precisei mexer mas acima...aumentei um pouco.

Uma das funções do jumper de seleção FSB faz é definir o divisor. 166MHz, divisor 5.

As três versões do Sandra usam o mesmo engine/tecnologia, logo, mostrarão o mesmo resultado.

Placas de outros fabricantes que também usam o KT333 dão suporte a processadores com FSB 166MHz.

GLABRO

Amigo. Valeu pelas explicações, mas o que tá acontecendo aqui chama-se BIZIU!

Espero que voce consiga. ;;;;.;.;;.;

Nâo entendo porque mas seu over deveria funcionar na boa.

Boa sorte,

tá na hora de ir....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o máximo que consegui foi PCI 37.3 MHz, AGP 74.5 MHz (A minha placa-mãe é antiga e não me dá muitas opções). Depende das placas com que o micro opera, também... eu tinha uma Trident 3dImáge que não agüentava o AGP a 82.6 MHz (PCI 41.3 MHz, FSB 124), mas agora a minha Riva agüenta (mas ainda não consegui o FSB 124, algum dispositivo PCI ou até mesmo a minha velha SB16 ISA não estão agüentando).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o micro da assinatura, ontem, tentei um over a mais e cheguei 190MHz x11,5 @2185MHz. Coloquei a 192MHz x11,5 @2208MHz mas não ficava estável por falta de vcore.

Glabro, ficou em 38MHz de PCI e 76MHz de AGP (a 190 de FSB) não fritou os barramentos mas o micro ficou bem quente. Eu conferi várias vezes (usei a versão 2004 do Sandra. Engraçado, na outra versão fiacava diferente), o PCI fica a 33MHz com 166 de FSB.

O estranho é que eu aumentei o vcore na bios mas ao checar os sensores pela bios ou no windows a tensão da CPU se mantinha a mesma. :tantan:

Isso segurou meu over. Aumentei a tensão das memos e mudou de 2,5v para 2,7 (mas tanto a bios quanto programas do windows identificam como tensão auxiliar, porquê?). :tantan:

Será bug na bios ou a mudança de vcore na placa é só balela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GENTE!!!! O que eu tenho aqui, é um BUG na minha placa-mãe! Eu sei que se eu colocar os Jumpers na posição 166 vou ter o FSB em 166. MAs acontece que isso simplesmente não rola mais! Sacaram? Por isso eu vou fazer um overclock de multiplicador; vou fazer um PIN-MODE para deixar aqui em 133x16.5. Aí terei um overclock bom, e talvez eu até possa colocar o fsb em 142, o que me daria 2.343Mhz com Vcore em 1.7.

Sei lá!.. Vou tentar aqui e depois falo o que deu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...