Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Moreli

Corel photo paint 9

Recommended Posts

<font color='#810541'>Como faço para que, quando eu exportar do Corel Photo Paint imagens em extensão JPG elas fiquem com o fundo transparente? Toda vez que eu as exporto, elas ficam com um fundo branco. Eu as crio para inserir no FrontPage.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fabiopesquisa desenterrada de tópico recorde hein... mas aí vai uma breve explicação:

JPEG ou JPG, como queira, não suporta transparências.

Já GIF suporta essa característica, mas peca na quantidade de cores disponíveis.

Então surge o PNG, que suporta tanto a qualidade do JPEG e transparência do GIF.

Portanto, se a imagem for muito simples de no máximo 256 cores, utilize o GIF pois este irá gerar imagens que ocupam menor espaço no disco, carregando a página mais rápidamente.

Se a imagem que você quer colocar transparência tiver cores mais complexas >256 cores, terá de utilzar o PNG. Este irá gerar imagens de tamanho maior.

Todos os 3 formatos são completamente suportados pelos browsers.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais