Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest Roger_Nitter

[Resolvido] Fly Back Estalando

Recommended Posts

Guest Roger_Nitter

Caros colegas, estou tendo problemas com o fly back do monitor troni 15" ele chegou até minhas mãos sem imagem, fiz o reparo e liguei para teste, veio imagem, porém comessou a dar varios estalos, dei uma olhada na chupeta do tubo, limpei, recoloquei no lugar, e nada... aí percebí que os estalos vinham de dentro do fly back !!! isso é possivel, será que esse fly back está com defeito ???

OBS: não vejo nada, nenhuma faisca de alta saltanto.... somente o estalo que tenho a nitida impressão que é dentro do fly back !!! Alguém pode me ajudar dando uma dica???

Desde já agradeço :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, é seguido que da essa fuga? diretao, um "pararararara"?

já olhou nos pinos do trafo? já vi um que dava sentelha na placa, na parte do cobreado. Claro que o ideal seria substituir, mas era difícil de achar o fly-back, aí entupi de cola de silicone.... matação, mas resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Roger, dê uma olhada no Diodo Retificador de M.A.T.. Pode ser que ele esteja trincado e dando fuga! Experimente trocar o Diodo. Se os estalos continuarem, acho que você irá precisar trocar o FlyBack!... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Roger_Nitter

valeu, amigos!!! muito obrigado pela força... no que precisarem esterei as ordem ok??? Um abraço :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais