Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
twist

P4 Ht 2.4 Ghz Ou Atlhon Xp 2600+ ?

Recommended Posts

Visitante

:lol: se você olhar o ranking de benchmarks você verá os atlhon na frente dos pentium, principalmente no superPI;

eu sinceramente prefiro os XP (principalmente os barton) do q os pentium, pela sua capacidade de overclock e desempenho;

acho q os pentium são muita propaganda; :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se não é pra levar em conta valores, fique com o P4 2,4Ghz HT que com certeza vai ter muito mais futuro do que o athlon... os athlons sao bons, eu inclusive uso um Xp 2200+ otima maquina, mas esse p4 com Ht é infinitamente melhor quanto você tem duas aplicaçoes pesadas rodando ao mesmo tempo, por exemplo experimente rodar 2 benchs no athlon ao mesmo tempo e tente fazer o mesmo no p4... o p4 vai dar conta de fazer num tempo normal o athlon vai demorar "3 dias" exagero claro... uso athlon porque é bom e barato, mas se tivesse grana mesmo usava Intel... Ah detalhe o P4 tem SSE, e SSE2 que sao otimas estensões pra uso de trabalho já o 3dnow da AMD é bom pra jogo... ah acho que falei demais... assim se você quiser so jogar compre o athlon e invista o resto numa VGA boa... mas se não for so pra jogo compre o p4 e uma vga boa também... espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Guest _cyclone_

pega um pentium por ser barramento 800, enquanto o do athlon é 333.

o pentium 4ht 2.6 tem o mesmo desempenho de um barton 2800 overlockado, ate pessoal que tem este barton admiti.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bobagem. Só ter o barramento mais rápido não quer dizer nada.

É como dizer que um opala 78 seis cilindros (4.3) é um carro melhor do que um marea (2.0) porque tem um motor maior...

Entre esses dois processadores, em alguns programas o Athlon vai ser mais rápido, em outros o P4 vai ganhar. Ou seja, eles são equivalentes.

Mas pesquise o preço... O P4 custa mais do que o dobro.

Compartilhar este post

Link para o post

Com HT não é mais que o dobro, é quase o triplo. A diferença de performance só é sentida em OS que suporte HT (Windows XP SP1) e aplicativos que suportem o HT também, e são poucos. Se você vai rodar Windows até o ME, nem habilite o HT que você vai perder performance.

O Pentium IV não é uma boa no Brasil porque está fora da realidade brasileira, preço muito alto e performance similar.

Resumindo: Entre Pentium IV e Athlon XP seria como ou comprar uma camisa da Nike por 70 Reais, ou uma camisa do mesmo material e de qualidade similar como uma Redley por 20 Reais. Vão funcionar do mesmo modo, ninguém vai ficar pelado, só muda o preço, você não vê propaganda da Redley a cada 20 minutos. O que você ganha é que você pode falar para todo mundo ouvir: "EU TENHO UMA CAMISA DA NIKE!". Com Intel e AMD é mais ou menos assim.

Quer saber, compra uma placa mãe dual Athlon MP e mete dois 2000+ Palomino mesmo que bate qualquer HT.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por coelho72@03 dez 2003, 09:29

É como dizer que um opala 78 seis cilindros (4.3) é um carro melhor do que um marea (2.0) porque tem um motor maior...

Opala não tá com nada, o negócio é Galaxy. :D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post
Guest _cyclone_
Postado Originalmente por coelho72@03 dez 2003, 09:29

Que bobagem. Só ter o barramento mais rápido não quer dizer nada.

Entre esses dois processadores, em alguns programas o Athlon vai ser mais rápido, em outros o P4 vai ganhar. Ou seja, eles são equivalentes.

Mas pesquise o preço... O P4 custa mais do que o dobro.

em dual o ht, teria bem mais vantagem doque dual no xp, já vai pensando assim, segundo a garantia da intel é melhor, terceiro a placa-mãe que você ira comprar so ira suportar ate 3200 e agora so irao lancar os 64.

a placa-mãe do ht terá suporte ao 'pentium 5' tambem tem que pensar no futuro tá.

um ht 2.8 tem o mesmo desempenho de um athlon 3200, já foi comprovador e o athlon é quase o dobro.

:P

Compartilhar este post

Link para o post

se meu filho não fosse nascer daqui à poucos dias já estaria com meu P4 HT à pelo menos uns 4 meses...

Tenho duas máquinas aqui em casa e são INTEL (P3 e P4) e estou satisfeitíssimo com eles....

Como você disse que o dinheiro não importa, pega o P4, uma ótima placa-mãe, memórias de qualidade DDR400 em dual channel, um HD de 120G com 7200RPM, uma boa placa de vídeo (fuja das GeForce-MX) e SEJA FELIZ!!! O resto é só para ocupar espaço no gabinete!!! hehehehe....

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo, você tá no seu direito, se você gosta de pagar mais caro... Saúde ao filho!

Cyclone, você está enganado, a intel, na sua ganância por lucros, a cada 3 meses lança um novo modelo de pentium que não é compatível com as placas anteriores. Teve já 2 soquetes, depois o fsb de 100MHz para 133 e depois para 200MHz, o HT que inventaram, etc. Cada modelo novo de processador, você tem que comprar uma placa nova.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest _cyclone_
Postado Originalmente por coelho72@04 dez 2003, 09:55

Eduardo, você tá no seu direito, se você gosta de pagar mais caro... Saúde ao filho!

Cyclone, você está enganado, a intel, na sua ganância por lucros, a cada 3 meses lança um novo modelo de pentium que não é compatível com as placas anteriores. Teve já 2 soquetes, depois o fsb de 100MHz para 133 e depois para 200MHz, o HT que inventaram, etc. Cada modelo novo de processador, você tem que comprar uma placa nova.

mas a minha intenção não era trocar de processador ate porque uso um celleron 433mhz e sua placa-mãe so aguenta ate um pentium 550, e quero ter 2 pc em casa.

ia pegar a seguinte config:

CPU AMD PGA K7 XP-2600+ OEM 384K 333MHZ

asus a7n8x deluxe

FAN PGA K7/P3 COOLERM. HAC-V81 XDREAM

e mais 2 fans

MEM DDR 512MB 400MHZ pc3200 samsung,

ate quando o vendendor falou que era melhor um pentium 2.6 ht, pelo fato de que n gastaria em cooler e fan, já que ele é box, e o dual channel neste processador ficaria perfeito.

a diferença foi de 250 reais, então prefiri o pentium, ate porque sua garantia é de 2 anos contra o de 3 meses do athlon.

pode me criticar a vontade, amanha chegara o pc e poderei testar.

Compartilhar este post

Link para o post
mas a minha intenção não era trocar de processador ate porque uso um celleron 433mhz e sua placa-mãe so aguenta ate um pentium 550, e quero ter 2 pc em casa.

ia pegar a seguinte config:

CPU AMD PGA K7 XP-2600+ OEM 384K 333MHZ

asus a7n8x deluxe

FAN PGA K7/P3 COOLERM. HAC-V81 XDREAM

e mais 2 fans

MEM DDR 512MB 400MHZ pc3200 samsung,

ate quando o vendendor falou que era melhor um pentium 2.6 ht, pelo fato de que n gastaria em cooler e fan, já que ele é box, e o dual channel neste processador ficaria perfeito.

a diferença foi de 250 reais, então prefiri o pentium, ate porque sua garantia é de 2 anos contra o de 3 meses do athlon.

pode me criticar a vontade, amanha chegara o pc e poderei testar.

concordo com você pelo valor que ficou de diferença fez bom negocio e outra coisa importante que você citou o P4 com duas channel aumenta em mais de 40% a eficiencia da memoria enquanto que o pobre ATHLON XP aumenta so de 3 a 8% a eficiencia ou seja 2 pentes de memo à toa.. hauhauhaua continuo afirmando se tivesse grana comprava MEU P4 AMANHA MESMO... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest GuM

eu não comprava p4.. comprava da AMD, e esperaria pro p5

"" gastar dinhero com inteligencia ""

p5 seria um absurdo nos preços

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

AMD Detona!

Intel é o triplo do preço e por um desempenho similar!

Pentium 4 foi a melhor coisa que a Intel fez pra AMD, foi graças a eles que ela ganhou mercado e calou a boca da Intel e sua superioridade, já que até em desempenho matemático o Pentium tomou pau pro Athlon!

Agora, para aquleles que preferem pagar mais e levar menos, compra um P4 que é garantido! hahahahahhhahahahahha!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest _cyclone_
Postado Originalmente por Megapersu@05 dez 2003, 21:34

Mas qual a placa mãe desse P4 com que você ficou?

hauaha por 250 reais, você acha que não prefiria o pentium 4 2.6 ht? perto de um athlonxp 2600, tambem pelo fato do dual que tem muito mais eficácia no pentium.

a placa-mãe sera ASUS P4P800.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest _cyclone_
Postado Originalmente por wrath@06 dez 2003, 06:33

AMD Detona!

Intel é o triplo do preço e por um desempenho similar!

Pentium 4 foi a melhor coisa que a Intel fez pra AMD, foi graças a eles que ela ganhou mercado e calou a boca da Intel e sua superioridade, já que até em desempenho matemático o Pentium tomou pau pro Athlon!

Agora, para aquleles que preferem pagar mais e levar menos, compra um P4 que é garantido! hahahahahhhahahahahha!

hauahau triplo?

aqui a diferença do pentium 4 2.6 ht com a asus p4p800 com 2 de 256mb ddr 400 samsung.

contra um athlon xp2600 com a asus a7n8x deluxe com 1 de 512mb ddr 400 samsung.

foi de 250 reais.

porque no athlon iria colocar um xdream e 2 fans, já no pentium já viria o cooler porque é box, e sua garantia de 2 anos contra 3 meses do athlon.

quer mais o que?

Compartilhar este post

Link para o post

PROC. P4 2.4c FSB 800MHZ BOX 719,00 PE

PROC. P4 2.4c FSB 800MHZ OEM 649,00 PE

PROC. P4 3.0c FSB 800MHZ BOX 1.498,00 PE

-----

PROC. K7 XP2600+ AMD 2133MHZ OEM 266MHZ T-BRED 339,00

PROC. K7 XP2600+ AMD 2083MHZ OEM 333MHZ T-BRED 347,00

PROC. K7 XP2700+ AMD 2167MHZ OEM 333MHZ T-BRED 539,00

PROC. K7 XP2800+ AMD 2083MHZ OEM 333MHZ BARTON 649,00

PROC. K7 XP2800+ AMD 2083MHZ BOX 333MHZ BARTON 719,00

PROC. K7 XP3000+ AMD 2167MHZ BOX 333MHZ BARTON 879,00

resumindo... com o preço de um p42.4 sem ht se pega um ahtlon 2800+

com ht deve subir uns 150 reais

ai já da pra tu pega um athlon 3000+

muito mais rápido que um p4 2.4ht

só pra avisa pro desenformado... que nunca teve um athlon e fala #####

o athlon box é 1 ano de garantia

oem é 3 meses

igual a intel que tem uma garantia menor para os produtos oem

e voce não precisa de um xdream pra roda um athlon 2.4

...

###### esses cara que num sabe e fala #####

<_<<_<<_<

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por WhishaNaPonchina@06 dez 2003, 15:31

PROC. P4 2.4c FSB 800MHZ BOX                                           719,00 PE

PROC. P4 2.4c FSB 800MHZ OEM                                           649,00 PE

PROC. P4 3.0c FSB 800MHZ BOX                                         1.498,00 PE

-----

PROC. K7 XP2600+ AMD 2133MHZ OEM 266MHZ T-BRED                         339,00

PROC. K7 XP2600+ AMD 2083MHZ OEM 333MHZ T-BRED                         347,00

PROC. K7 XP2700+ AMD 2167MHZ OEM 333MHZ T-BRED                         539,00

PROC. K7 XP2800+ AMD 2083MHZ OEM 333MHZ BARTON                         649,00

PROC. K7 XP2800+ AMD 2083MHZ BOX 333MHZ BARTON                         719,00

PROC. K7 XP3000+ AMD 2167MHZ BOX 333MHZ BARTON                         879,00

resumindo... com o preço de um p42.4 sem ht se pega um ahtlon 2800+

com ht deve subir uns 150 reais

ai já da pra tu pega um athlon 3000+

muito mais rápido que um p4 2.4ht

só pra avisa pro desenformado... que nunca teve um athlon e fala #####

o athlon box é 1 ano de garantia

oem é 3 meses

igual a intel que tem uma garantia menor para os produtos oem

e voce não precisa de um xdream pra roda um athlon 2.4

...

###### esses cara que num sabe e fala #####

<_<  <_<  <_<

Falou bobeira...

A tabela que você postou só tem Pentium 4 com Ht (todo P4c, FSB de 800 tem Ht).

O preço de um 2.4 com Ht é o mesmo do XP2800 (Box x Box e OEMx OEM), pela preços que você postou é exatamente o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais