Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows X Linux Usando Samba


sdma

Posts recomendados

Ve se alguem pode me ajudar. Estou configurando um rede ponto-a-ponto com linux e windows usando o Samba. Abri o Samba, criei todos usuario identicos aos do windows e editei as demais configuracões, como manda o figurino. Acontece que consigo abrir as pastas Windows no Linux normalmente, porém vice-versa não consigo. As pastas Linux aparecem no ambiente de rede Windows e ao tentar abri-las pede uma senha. tentei :Do root, de todos usuarios,etc..Que senha será esta? Os SOs são:Mandrake 9.0 e Winme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como está configurado o compartilhamento? Via Server? Domain? Share? User? Normalmente você tem que colocar o windows para autenticar a senha da rede pelo SAmba, ai costuma ser mais fácil de configurar...

Fala para o WinME logar no dominio NT e o dominio vai ser o dominio do Linux.

Se quiser tenho uma apostila (a 2a.) que fala um pouco sobre o Samba em:

http://geocities.yahoo.com.br/carvalhoso/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sdma@03 dez 2003, 01:53

Compartilhei via share. Baixei a apostilha, eu tenho uma parecida, mas esta está com melhores detalhes. Vou dar um olhadinha.

Ei cara você pod me amndar essa apostila por favor? ou dizer aonde eu posso achá-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Galeara!!!

só por efeito de experiencia, já tive esse problema, mas com o win98,

resolvi quando eu coloquei um comando no regedit e uma senha no login do windows.

hkey local machine - system - current control set - services - vxd - vnetsup

adicionar um valor de sequencia

EnablePlainTextPassword = 1

e também resolvi de outra forma:

no smb.conf

security = share

aí qualquer maquina na rede enxerga os compartilhamentos.

valeu!

durc

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...