Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
sdma

Resolucão 800x600 24 Bits De Cor

Recommended Posts

Eu tenho o Mandrake 9.0 instalado em meu micro. quando abro o centro de controle mandrake por exemplo, não consigo vicualizar a caixa de diálago inteira. Dá trabalho até prá fecha-la. Ressalto que detectou vídeo, monitor, drivers etc., na instlacão.Alguem sabe como resolver isto?.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

normalmente o linux fica melhor em 1024x786, tente rodar o xf86cfg e colocar essa resolução, mas antes faça um backup do seu arquivo /etc/X11/Xf86Config ou /etc/X11/Xf86Config-4, dependendo da distro o nome muda...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o seu hardware?

Ficaria mais fácil de lhe ajudar com miores detalhes...

Compartilhar este post

Link para o post

Descupa, eu não falei do principal. Monitor 15 polegas,video onbord sis 630 com 8 MB comprtilhada,celeron 633 numa pcchips m755. Obs: Todas janelas que abro, a parte de baixo fica escondida no rodapé do monitor.

Compartilhar este post

Link para o post

xf86cfg, escolha o drive da sis, creio eu q você conseguirá até determinar o modelo de sua placa... mude a resolução lá também...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza que não seria o caso de ajustar o próprio monitor. Me refiro àqueles ajustes de tamanho da imagem (horizontal, vertical, posição, inclinação etc)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal, Eu abri centro de controle mandrake>hardware>configuracão do servidor gráfico>, alterei pra 1024X786 e sé finim. De fato o linux teve suporte total, placa e monitor. porém, na outra máquina que tenho, com a SIS 530, não teve jeito. Só aceita 800X600

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tambem tenho a mesmo configuração e no linux só sai legal se colocar 1024x786, não sei porque já tentei o que o Ichigeki falou e não deu certo!

Postado Originalmente por Ichigeki

Acho que você consegue resolver usando o aplicativo xvidtune

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que a sis 530 só aceita mesmo 800X600, independente de qual monitor está usando.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q a 530 aceita 1024x768 sim, porque tenho um SiS 620 q é praticamente o mesmo chipset e ele aceita essa resolução...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, bem pensado. De fato, na instalação o linux se ofereceu prá instalar o sis 620, eu eu recusei. Vou tentar com este driver.

Até mais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais