Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho um ladrÃo me robando


abimael

Posts recomendados

Instalei o RAMBOOSTER

Meu PC um CELERON 366 com 128 MB de memória com WIN98SE .

Tenho exatamente 131072 KB de memória , como disse instalei o rambooster para ver como estava de memória livre , putz ! levei um susto .

Liguei o bicho , entrei na rede e executei o RAMBOOSTER e ocorreu o seguinte , dos 119MB que o programa me mostrava o windows (+) o rambooster me comeram toda memória , não me sobrou nada , nada . (fiquei assustado) , fiz o seguinte reinicei o micro ocorrendo a mesma coisa , os dois programas o SO e o rambooster me comem toda a memória. ai o rambooster otimiza e eu fico com míseros 4% de memória livre para executar outros programas.

Quem é o maior ladrão o WIN98SE ou o RAMBOOSTER

Quanto de memória o WIN98SE utiliza ?

Como faço para tomar a memória desse ladrão .

 :((  :((

t+++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, o Rambooster rouba cerca de 2MB apenas.

você entendeu o funcionamento dele? você tem que selecionar o quanto de memória você quer que ele mantenha livre (sei lá, 32MB, por exemplo). Ai se você deixar no modo automático ele irá sempre tentar livrar essa quantidade de memória. Ele faz isso ocupando 32MB de RAM e logo desocupando. Isso obriga ao Windows jogar para a memória virtual (disco), os programas que não estavam sendo usados.

Só.

Acho melhor você deixar no modo manual e as vezes dar uma limpada na RAM.

Seu Windows pode estar bem "sujo", carregando muitas porcarias. Como anda a bandeja, ali do lado do relógio? Está cheia de icones? Arranque aquelas porcarias de RealPlayer, WinAmp, Winzip e outras porcarias que ficam ali ocupando a sua memória e que você não usa sempre. Quando precisar você abre o programa e usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que na barra do relógio tem só VIRUSCAN/VOLUME/AGENDADOR TAREFAS.

tirei o VOLUME , o agendador de tarefas não consegui achar opção para desativar esse f. da mãe (coisas do windows)

Se alguém tiver alguma matéria de como deixar o WIN98SE enxuto , agradeço.

Continua pergunta : Quantos megas de memória o WIN98SE ocupa é claro estando enxutinho ?

Vou formatar a maquina e começar do zero , para ver se melhora a performance .

t+++++++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu to com um problema parecido, mas começou a aparecer depois q instalei ADSL aqui. alem do W98, tenho o norton internet security, antivirus e zone alarm rodando. sempre funcionou beleza (128mb de ram), mas depois do adsl, fico com apenas uns 20mb livres.

instalei o rambooster, coisa q eu não usava desde q tinha apenas 32mb instalados... :)

resolveu em parte, mas as vezes nem ele resolve.

so para comparar: o q você fez com a memoria virtual? especificou algum valor ou deixou o W98 tomando conta disso?

ah, para destivar o agendador de tarefas, de um duplo clique nele, va em opções avançadas e depois selecione "parar de usar o agendador de tarefas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pontelli@08 Nov. 2002,09:23

eu to com um problema parecido, mas começou a aparecer depois q instalei ADSL aqui. alem do W98, tenho o norton internet security, antivirus e zone alarm rodando. sempre funcionou beleza (128mb de ram), mas depois do adsl, fico com apenas uns 20mb livres.

instalei o rambooster, coisa q eu não usava desde q tinha apenas 32mb instalados... :)

resolveu em parte, mas as vezes nem ele resolve.

so para comparar: o q você fez com a memoria virtual? especificou algum valor ou deixou o W98 tomando conta disso?

ah, para destivar o agendador de tarefas, de um duplo clique nele, va em opções avançadas e depois selecione "parar de usar o agendador de tarefas".

Para resolver meu problema fiz o seguinte

entrei no MSCONFIG , INICIAR , cara tinha uma porrada de programas inúteis , deletei tudo do iniciar , pois quando carregava o sistema operacional essas bicheiras ficavam alojados na memória .

Quando eu dava um CTRL+ALT+DEL  aparecia tanto programa aberto por isso que pesava na memória .

Agora quando dou CTRL ALT DEL aparece só os programas que estou executando no momento.

t++++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pontelli@08 Nov. 2002,09:23

eu to com um problema parecido, mas começou a aparecer depois q instalei ADSL aqui. alem do W98, tenho o norton internet security, antivirus e zone alarm rodando. sempre funcionou beleza (128mb de ram), mas depois do adsl, fico com apenas uns 20mb livres.

instalei o rambooster, coisa q eu não usava desde q tinha apenas 32mb instalados... :)

resolveu em parte, mas as vezes nem ele resolve.

so para comparar: o q você fez com a memoria virtual? especificou algum valor ou deixou o W98 tomando conta disso?

ah, para destivar o agendador de tarefas, de um duplo clique nele, va em opções avançadas e depois selecione "parar de usar o agendador de tarefas".

???   Cara , valeu pela dica . já tinha quebrado a cabeça procurando esse desabilitador .

t+++ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...