Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Instalar O Windows 2000


Striker

Posts recomendados

aí galera beleza? bom essa semana eu comprei um computador novo, e resolvi instalar o windows 98,mas como estava dando muito pau catei a ISO do windows 2000 na internet e queimei num cd.antes de formatar o computador eu peguei e fiz um disco de boot(no windows 98 mesmo) e peguei e coloquei o pc pra reiniciar com o boot do disquete,e formatei o hd inteiro.quando terminou eu peguei o cd do windows 2000 coloquei no drive do cd rom e reiniciei a maquina.Quando ela iniciou o boot eu coloquei DISQUETE COM SUPORTE A CD-ROM e ai começo tudo certinho...bom como faz um bom tempo que eu num instalo um windows eu fiz o seguinte: quando entro no boot estava em A:\ e troquei para D:\ ai falei é só da INSTALL e pronto...executei esse comando mas nada aconteceu.ai catei e utilizei o comando DIR e apareceu a seguinte lista:

ATTRIB.EXE

CHKDSK.EXE

COMMAND.COM

DEBUG.EXE

EDIT.COM

EXT.EXE

EXTRACT.EXE

FORMAT.COM

HELP.BAT

MSCDEX.EXE

README.TXT

RESTART.COM

SCANDISK.EXE

SCANDISK.INI

SYS.COM

a minha duvida é a seguinte: eu estou fazendo tudo certo? se não por favor me expliquem o que devo fazer.se sim qual desses comandos eu tenho que utilizar para instalar o windows 2000 pro?

bom é isso galera,espero que tenham me entendido :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para instalar o Windows 2000 você necessita que uma versão anterior do windows esteja instalada ou, alternativamente, criar discos de boot do windows 2000 para que ele possa ser instalado. Com o disco de boot do win 98 não é possível instalar o W2000.

Para criar os discos de boot do windows 2000 faça o seguinte:

Vá na pasta bootdisk do cd do windows 2000;

Execute o programa makeboot que esta nesta pasta;

Siga as instruções de como criar dadas pelo programa.

Tem que funcionar.

73

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por uma questão de segurança, NUNCA INSTALE O WINDOWS 2000 SOBRE UMA VERSÃO ANTERIOR DO WINDOWS...

Caso voce esteja com uma versão de ATUALIZAÇÃO, procure por uma de INSTALAÇÃO...

o que voce precisa fazer para iniciar a instalação do w2k ou XP é entrar na pasta I386 e digitar WINNT (winnt.exe).

Diferentemente das versões anteriores, tanto o W2K quanto o XP, não usam arquivos como INSTALL, INSTALAR e OEMSETUP ou SETUP... mas sim WINNT.EXE ou WINNT32.EXE, este ultimo em caso de inicar a instalação sobre uma versão anterior do windows, mas isso jamais é aconselhavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se tu tem o cd do windows 2000, original ou pirata, ele tem que dar boot pelo cdrom, não perde teu tempo tentando instalar win2k, em uma máquina que não tenha boot pelo cd rom, que com certeza em uma máquina antiga o win2k, não vai ter o desempenho esperado.

Fazendo o boot pelo cdrom do win2k, ele faz tudo, pode formatar, escolher a partição, e principalmente converter a unidade fat para ntfs.

MAS ATENÇÃO, se teu CD não inicia pelo BOOT, nem instala que tá faltando coisa ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...