Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ddr400 < 333mhz


Visitante

Posts recomendados

Seguinte. Esta placa-mãe que eu tenho, não me deá a opção no setup para que configure ela a 200Mhz (400DDR). Apenas para 133 (266) e 166 (333).

Quero saber se conhecem algo que eu possa fazer para ela rodar em 400, e o que devo fazer para isso. Atualização de bios não adiantou.

Será que este KT-333 roda memos apenas a 333Mhz mesmo? não tem como? Tô ferrado mesmo? é... AJUDEM AÍ POR FAVOR!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade, operando em barramentos baixos o máximo selecionável é 333DDR nesta placa, mas a partir do momento q o FSB do processador for aumentado para mais d 166MHz a memória é obrigada a acompanhar. C você conseguir colocar o FSB em 200MHz a memória por sua vez estará trabalhando a 400DDR.

Para rodá-las assim só deste jeito mesmo, em assincronia não vai dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah. Entendi.

Sei que estou fugindo um pouco do tópico, mas será que consigo esta marca de 200 de FSB com um pinmode?

É que este KT-333 não tem pci-lock, e as freqüências do PCI/AGP ficam nas alturas quando coloco o fsb em 166. Tem como então fazer isso? Tipo: FSB=200 e multiplicador em algo tipo 11 ou 11.5?

Toda ajuda é bem vinda! :)

PS: Obrigado Phoenix; ajudou bastante ;) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando você coloca o barramento em 166MHz o PCI não vai para as alturas, esta placa-mãe possui divisor 1/5 (166/5=33MHz). Agora, em 200MHz seu PCI pula para 40MHz... C vai aguentar, eu não sei, depende dela, do HD, das placas PCI, da placa d vídeo (40x2=80MHz AGP). Só testando para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem certeza q a sua placa-mãe é a revisão 5.0 então? C for a revisão 3.0 este divisor não funciona mesmo... Outra possibilidade é você estar usando um BIOS antigo aí, ou já o atualizou?

Por onde você está vendo q o PCI está alto? Pelo Sandra? C for a versão 2003 já t aviso q ela calcula errado, use a versão 2004.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho certeza sim Phoenix. Se trata de uma placa-mãe Rev 5.0. A bios, eu até tinha atualizado, mas como a bios V5.0G era pior do que a que eu usava antes, eu voltei para a V5.0D.

Vejo que o PCI/AGP está alto pelos programas que você me indicou, se lembra? São tantos, que nem me lembro dos nomes todos, mas uso o sandra também.

Uso mais o sisoft sandra max3, mas o 2004 me dá os mesmos valores. Tenho os dois aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...