Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest alberto81

[Resolvido] Um Cooler Legal P/ Xp2800 /mb Msi K7n2 Delta L?

Recommended Posts

Guest alberto81

Estou fazendo um upgrade no meu comp. para um

XP 2800 barton com

placa-mãe MSI k7n2 DELTA - L com dual 256mb 400 DDR samsung.

Mas não sei qual cooler (bom) colocar, alguem tem sugestões?

O que acham dos VOLCANO 7, 8 ou 9? E o HAC-V81??

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O HAC-V81 (X-Dream) é um bom cooler pro seu processador, se você não for fazer overclocks mais pesados...

Outro cooler que tem agradado bastante é o VCOM 21B, tanto pelo desempenho, quanto pelo preço, que gira em torno de 40 reais.

Agora, se você quer o que há de melhor em refriamento por coolers, os melhores são o SLK800A e o SLK900A!!! Imbatíveis nesse quesito...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest alberto81
  • Autor do tópico
  • Valeu pela dica Rosted. Vou pegar esse ue voce falou.

E sobre os volcano, alguem sabe me dizer se são bons? E os com base de COBRE servem pra que?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta devia ter sido feita na seção correta, mas vamos lá.

Além desses que o Rosted citou, ainda tem o Volcano 10+ que tem agradado muita gente, pórem o preço é mais salgado, em torno de 95 reais.

Os coolers Akasa também tem agradado o pessoal, principalmente a série Silver Mountain, que está com preço na casa dos 70 reais, eles são bem pesados, talvez precise usar um Cooper Shim para instalar eles.

A base de cobre serve para dissipar melhor o calor, já que o cobre conduz melhor calor que o aluminio que geralmente é usado. Algumas marcas fazem isso para deixar o cooler mais leve, um dissipador de alummínio com base de cobre, mas um dissipador inteiro em cobre é mais eficaz (Como são o da Silver Mountain e da série Volcano 10+).

Lembre-se também que usar uma boa pasta térmica é uma boa. A Akasa tem uma pasta muito boa, que é encontrada em torno de 16 reais, senão compre uma Artic Silver Céramique, que custa 20 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Spider_Rap@01 Dec 2003, 23:39

Os coolers Akasa também tem agradado o pessoal, principalmente a série Silver Mountain, que está com preço na casa dos 70 reais, eles são bem pesados, talvez precise usar um Cooper Shim para instalar eles.

Esse Silver Mountain tem se saido muito bem mesmo...

Além do dissipador ser 100% de cobre, eles levam um banho de prata, que ajuda sobremaneira na dissipação do calor.

Se quiser conhecê-los, dê uma olhadinha aqui: SILVER MOUNTAIN COOLERS

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou fã do cooler master aero 7+;

dissipador totalmente de cobre e turbina tipo blower. beleza e eficiencia;

mas se você tiver um gabinete 3baias com a fonte dentro nem tente comprar porque não cabe; hehehehe!

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest britu
  • Autor do tópico
  • Tipo como....so novo aqui....vi sobre coooler e vou postar a mensagem aqui....O MEU COOLER TEM d 13 a 15 cm do lado d dentro e 5 cm do lado d fora! Meu processador é DURON 1.1 GHZ ,alguem pod me dizer ond tem programa bom pra ver todas as temperaturas certinhas...com nome e tudo?

POR FAVOR AJUDA aí :muro:

:mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Medida por medida deve ter um monte de coolers como o seu.

O AIDA 32 é um bom programa para monitorar a temperatura além de uma série de outras informações e tem o Motherboard Monitor.

você consegue baixá-los facilmente:

http://superdownloads.ubbi.com.br/download....html?930%2C08x

http://superdownloads.ubbi.com.br/search.cfm?Query=aida+32

Good Luck!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por CmsMinelli@04 dez 2003, 08:33

Medida por medida deve ter um monte de coolers como o seu.

O AIDA 32 é um bom programa para monitorar a temperatura além de uma série de outras informações e tem o Motherboard Monitor.

O Motherboard Monitor é muito mais preciso que o AIDA...

Mas pra funcionar direitinho, tem que saber configurar manualmente os sensores...

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais