Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pixelview 8000gt nao captura nada


fdias69

Posts recomendados

Pessoal, ha algum tempo estou procurando alguma resposta para o meu problema, e até agora nada.

O que acontece é que mesmo depois de instalar a placa toda certinha e tal, drivers e tudo mais, quando eu conecto o cabo da antena de tv ou um dvd, nada acontece, continua mostrando uma tela azul, igual a das tvs quando nenhum canal é sintonizado. Nem radio esta sintonizando. O programa de captura que estou usando é o que vem junto com a placa, honestech 2.5 se nao me engano. Já tentei fazê-la funcionar no xp w no vista, e o resultado nos dois é o mesmo.

Alguem, por favor, poderia me ajudar? Alguem teve um problema parecido?

Obrigado desde já!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu tenho essa placa, mas eu uso tv a cabo ligado nela(NET) e funciona normalmente...a sua nao é a cabo né?

e a radio eu também nao consigo sintonizar nada aqui em casa...com certeza tem algum detalhe que a gente está esquecendo, só nao sei qual...vou pesquisar...qualquer coisa eu volto para ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

caro fdias69...

tenho a mesma placa que você e funciona tudo direitinho...

a única coisa é que tem que ter sinal pra pegar algo(é óbvio).

pelo fato de a placa fazer a conversão de sinal analógico para digital(atenção eu disse digital e não alta definição),o sinal tem que chegar alto...

se chegar razoavel o conversor não "reconhece" o canal.

com rádio é bem parecido...

sinal bem forte pega...

geralmente em locais com muitos prédios altos não pegam essas funções direito.

quanto ao sinal do dvd TODOS os players mais atuais e grande parte dos antigos não deixam o sinal passar para placas de captura.

a razão é um bloqueio de sinal,que não permite a cópia de filmes por direitos autorais e tal...

aqui em casa eu fiz testes de captura da minha própria vga durante jogos...

não funcionou muito bem porque a pixelview trabalha na resolução máxima de 720x480, e a vga é 1280x1024 ou seja a placa corta boa parte da tela...

só por desencargo de conciência fiz o teste de baixar a resolução do jogo...

ficou uma *****!

fiz esses testes usando o cabo s-video.

capturo imagens da tv com sinal full com cabo de net...

e o rádio eu estiquei a antena que vem inclusa nela, até minha janela.

pega um sinal ótimo em radios grandes...

nas rádios com sinal razoável ela dá umas trancadas...

mas para te alegrar,TODAS AS PLACAS VÃO FUNCIONAR DA MESMA FORMA POR TRABALHAR COM CONVERSÃO ANALÓGICA/DIGITAL!

espero ter ajudado.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ps:

tudo o que eu acabei de explicar se aplica tb a tvs de lcd.

podem até conferir nos manuais delas ou até mesmo algumas lojas penduram pequenos informativos escrito:

para conseguir melhor performance de som e vídeo instale receptores de tv a cabo.

em alguns casos esses aparelhos nem funcionam.

exatamente o que acontece com a placa de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Fiz toda a instalação da Placa e consigo mostrar as imagens de um video cassete conectada a placa, com som e tudo.

O problema é que quando clico no botão rec para capturar o video, aparece o tempo de captura até 10 segundos e nada!!

Às vezes aparece uma mensagem no meio da tela "streaming x %" que vai até 100% e trava tudo.

No diretório onde deveria ficar o video capturado fica vazio.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...