Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
HOMBRE MALO

Duvidas

Recommended Posts

OLÁ GALÉRA EU TENHO UM HD DE 40GB DA MAXTOR 7200rpm.E O MESMO ASSIM QUE COMPREI VEIO COM UM COOLER DUPLO PARA REFRIGERA-LO SENDO QUE O FORNECEDOR ME ELERTOU QUE ESTE TIPO DE HD TEM A OBRIGATORIEDADE DE TER TAL COOLER PARA REFRIGERAÇÃO , NÃO PODENDO EM HIPÓTESE ALGUMA FICAR SEM O COOLER , SÓ QUE EU NOTEI A SEMANA PASSADA QUANDO TIVE DE ABRIR O GABINETE PARA LIMPEZA QUE FAÇO SEMESTRALMENTE FIZ A LIMPEZA ADEQUADA E EM SEGUIDA FUICIONEI ELE , COM A TAMPA ABERTA AI NOTEI QUE UM DOS COOLERS , ESTÁ GIRANDO MAIS OU MENOS A METADE DA VELOCIDADE DO OUTRO , SERÁ BOM trocá-lo SERÁ QUE O FATO DE UM FUNCIONAR MAIS RÁPIDO E O OUTRO MAIS LENTO AO MEU VER QUASE PARANDO , PODEREI TER OPROBLEMAS DE SUPERAQUECIMENTO EM MEU HD , GOSTARIA DE UMA ORIENTAÇÃO GRATO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara em primeiro lugar...

evite criar tópicos duplos..

outra coisa

eu nunca ouvi essas história de que um HD precisa OBRIGATORIAMENTE de um cooler... acho que um hd de 120Gb,60Gb sejá la quanto for com rotação de 7200RPM funciona perfeitamente sem um cooler.

Agora respondendo sua dúvida, se estes coolers sempre giraram em sincronia (mesma velocidade) e agora não estão mais, já que você confia no seu técnico e ta afim de gastar dinheiro compre outro kit de refrigeração para hd intão!

Compartilhar este post

Link para o post

E.... tecnico enrolão esse seu hein?

Claro que não e obrigatorio o uso dos coolers de HD (ate porque se fosse necessario já viria de fabrica) mas ajudam um pouco na refrigeração dos hds quando digo pouco e pouco mesmo não espere diferenças absurdas de temperatura pois eles siplesmente sopram vento em cima da "casca" do HD. Eu tenho dois (veja assinatura) e não uso coolers.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ccs1201@02 Dec 2003, 20:44

pouco e pouco mesmo não espere diferenças absurdas de temperatura pois eles siplesmente sopram vento em cima da "casca" do HD.

Na verdade eles sopram ar na placa lógica do HD, refrigerando principalmente esta placa lógica.

Falam que a temperatura pode diminuir em até 10 graus, nunca testei pra saber.

Tinha um HD com um cooler destes aqui (o Maxtor da assinatura) e depois de 1,5 ano sem tirar o cooler para limpar o HD começou a apresentar travamentos na hora de ligar. Achei que era problema físico no HD e comprei o WD (já ia comprar por falta de espaço) e na hora que tirei o cooler do Maxtor vi que estava cheio de poeira entre o cooler, a placa lógica e a placa de proteção (aquela de plástico da Maxtor) do HD... Limpei e o HD nunca mais teve problemas.

Ps.: O Quantum LCT10 tem fama de queimar devido a superaquecimento de um chip da Philips presente nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais