Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador De Cd Com Um Problema Muito Estranho!


Visitante

Posts recomendados

Pessoal, o meu gravador de CD está com um problema muito sinistro e acredito que sua origem seja hardware, olhem só: toda vez que eu insiro o CD na unidade, ele fica lendo e a velocidade fica variando, acelerando, desacelerando, como se ele estivesse tentando ajustar a velocidade de leitura, mas na maioria das vezes não consegue e a unidade não é lida... Na minoria das vezes ele consegue, mas é sofrível, e a alegria dura alguns poucos minutos quando começa a dar problemas de leitura... Quando dou eject a gaveta abre com o CD ainda girando!!

Na gravação é a mesma coisa. Geralmente quando lê ele também grava normalmente, mas quase nunca consigo terminar o processo de gravação porque dá pau antes de acabar.. Eu gostaria de saber o que eu posso fazer para tentar corrigir isso.. Será que tem alguma coisa solta lá dentro, eu posso abrir para tentar ver o que é? Teve uma vez que eu tentei abrir mas acabei desistindo, estava duro o encaixe e eu fiquei com medo de quebrar! :(

Será também que não poderia ser alguma sujeira no leitor ótico??

Qualquer ajuda é bem vinda, pessoal! Eu não queria ter que comprar outro sendo que sinto que essa unidade possa ter salvação!!!

A minha unidade é o LG8120B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas, pessoal.

Já testei com outra fonte para ver se era problema de alimentação e continuou na mesma.

Vou abrir o gravador depois e dar uma limpada na lente. Se não der certo, vou tentar atualizar o flash para a versão 1.03 pois estou com a versão 1.02. A versão 2.0 não pode porque são para comps compaq, certo? Vejam:

http://forum.rpc1.org/dl_firmware.php?cate...6&manufactor=16

Aquele link da lg está quebrado e não consigo encontrar esse firmware em outro lugar

Depois eu posto os resultados :wink:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...