Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tô Precisando Tomar Uma Decisão Importante...


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal, trabalho numa empresa onde sou responsável por tudo que acontece na minha sala e a cheguei a conclusão de preciso de uns computadores novos. Convenci meus superiores disso e eles liberaram a verba. Agora conto com a ajuda de vocês pra decidir entre Athlon XP e Pentium IV. Li tudo que estava nesse site, Benchmarks, textos tudo mas ainda me resta uma sombra de dúvida... Quais são afinal as vantagens e desvantagens de cada um... preciso realmente saber... Muito Obrigado a coperação de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você pode ver no meu vatar sou fan da AMD então recomendo a você pegar processadores da AMD que Oferecem melhor custo beneficio, para você ter uma ideIa veja esta pequena comparação:

INTEL P4 1.8 USS$ 117,00

AMD ATHLON XP 2000+ USS$ 63,00

O ATHLON XP 2000+ TEM UM DESEMPENHO SEUPERIOR A P4 1.8.

PLACA MÃE BOA PLATAFORMA:

INTEL D875PBZLK 800M HT USS$ 164,00

AMD MSI KT6 DELTA-LSR USS$ 96,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei processadores da intel e da AMD e já ví muitos prós e contras dos dois, muitas declarações de amor apaixonadas sobre os dois e a conclusão que cheguei foi a seguinte:

Na hora de decidir, o mais importante é saber qual será o nível da manuteção das máquinas, digo, vai ter um técnico responsável por elas ou elas vão ficar lé só pra usar mesmo e tal, pois eu não tenho dúvidas sobre a superioridade da AMD sobre a Intel, não pelo desempenho bruto em si, pois os processadores topo de linha da Intel são melhores que os da AMD, mas a AMD possui uma relação custo/benefício muito maior, tipo que eles perdem de pouco pra intel mas custam MUITO menos, mas o que digo é: Os precessadores da AMD são mais críticos, tipo que o DIE fica exposto, esquentam mais e parecem, mas não tenho certeza, terem menos proteção que os da Intel, então o que percebi até hoje é que SE o PC for ter uma boa manutenção, pelo menos uma limpeza interna de vez em quando e tal, e o povo não tiver querendo economizar o máximo possível comprando cooler vagabaundo e gabinetes minúsculos, é AMD sem pensar, mas se o PC for ficar meio "jogado as traças" aí um Proc da Intel de repente dará menos dor de cabeça.

AMD é bom, bonito e barato mas tem de saber o que se está fazendo.

Falouz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença se baseia primordialmente em custos!!!

Se você tem bastante é poderá investir nos tops Pentium4 3.2, eles realmente possuem vantagem em desempenho em cima dos Athlons 3200+, mas para tanto custam "muito" mais...

Nos testes que pude ver, abaixo de 2.8Ghz, todos os Athlons ganham. Acima, a Intel já domina (tirando do páreo - é claro - os Athlons64, por se tratar de outra plataforma).

Como eu disse, depende muito das máquinas que você quer montar e da verba que você tem em mãos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você dá valor ao dinheiro da empresa, compre athlon XP. Pentium 4 só são bons e rápidos os mais novos, de 2.6Ghz ou mais, com fsb de 800Mhz e tecnologia HT. Só que esses custam uma fortuna.

Alguns pseudo-técnicos (curiosos) ainda afirmam que athlon dá problema, que tem super-aquecimento, que não têm confiabilidade, que não servem para aplicações "sérias", etc, mas por puro "ouvir dizer". Isso porque, inicialmente, alguns athlon eram montados sem conhecimento, sem cuidado e com componentes inadequados e de baixa qualidade.

Por isso, mantenha em mente: o processador é apenas uma peça dentre várias críticas em um computador. De nada adianta um bom (e caro) processador em uma máquina onde a placa-mãe, memórias e HD não forem adequados. você não compraria um chevette com motor de ferrari, certo?

Em aplicações "normais" de escritório (não sei se é o seu caso) o processador é uma das peças que menos importa. Um micro com uma boa placa-mãe, um hd rápido e bastante memória mas com um processador dos mais baratos (tipo um duron) será melhor do que uma máquina com um processador caríssimo mas sem equilíbrio no conjunto.

Só em aplicações multimídia, como jogos, projetos em 3d ou trabalho com som/imagem/vídeo pesados é que há necessidade de um processador topo de linha como um Athlon XP3200+ ou um Pentium 4 de 3.0Ghz HT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por FernandoRD@01 Dec 2003, 18:05

Os precessadores da AMD são mais críticos, tipo que o DIE fica exposto, esquentam mais e parecem, mas não tenho certeza, terem menos proteção que os da Intel....

Ledo engano...

Já faz um bom tempo que os Athlons esquentam tanto quanto os Pentium4.

Dê uma pesquisada que você poderá comprovar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+01 Dec 2003, 16:28-->
FernandoRD@01 Dec 2003, 18:05

Os precessadores da AMD são mais críticos, tipo que o DIE fica exposto, esquentam mais e parecem, mas não tenho certeza, terem menos proteção que os da Intel....

Ledo engano...

Já faz um bom tempo que os Athlons esquentam tanto quanto os Pentium4.

Dê uma pesquisada que você poderá comprovar

Isso sem contar o tamanho dos dissipadores dos processadores P4, os cara sai por ai falando eu quero um processdor não uma frigideira, comparem o tamanho dos dissipadores dos P4 com o dos Athlons (o do P4 tem quase o dobro do tamanho) para depois falarem que os processadores da AMD esquetam muito experimento colocar um dissipador do tamanho dos do athlon num P4 e me diga qunanto minutos sua maquina ficou ligada antes de reniciar por superaquecimento!!!!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente, primeiramente queria agradecer as respostas, e acho que vou realmente ficar com o Athlon XP, tenho feito esta pesquisa em vários lugares, fiz até na CTIS, e tudo que percebi é que não vale a pena mais escolher a Intel, acho que ela só ganhou muito nome com os P3, comprei um processador Pentium 3 e tá lá em casa funcionando muito bem. Esses pentium 4 realmente custam uma fortuna. Os 2.6 da AMD tão bem mais baratos que os 1.8 da intel. Eu só espero não me arrepender de ter feito esta escolha, mas, acho q não vou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...