Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequencia Do Monitor


Bsabbath666

Posts recomendados

Olá Pessoal.

Uso Conectiva 8++, a descrição do meu micro está aí em baixo, + monitor LG StudioWorks 563A.

Atualmente, meu KDE está trabalhando em 1024x768, mas a freqüência do monitor está em 60HZ... E isso é horrível ! Parece q o monitor está piscando todo ! não posso ficar no modo gráfico por mais de meia hora, senão dá dor de cabeça :wacko: .

Aí me obrigo a ir pro Windows, onde trabalho com freqüência de 72HZ.

Como mudo isso no Conectiva ??? Já tendei o xf86cfg, mas não consegui colocar uma freqüência maior.... (o modo grafico não entrava, aí tive q voltar) Talvez não consegui por algum detalhe, mas qual ?? :muro:

Por favor.. :( me ajudem.... Senão vou ser obrigado a desistir de usar o linux....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, procura um ambiente gráfico prá fazer estes acertos. Eu resolvi meu problema em >centro de controle mandrake>hardware>configuracão do servidor grafico, onde voce tem várias opcões de configurão (placa,monitor,driver,etc), e pode-se testar as alteracões antes de salva-las. Caso te deres a apcão de escolher um servidor X, opte pelo de versão maior. Se na instalacão ou atulizacão do sistema, voce optar pelo modo expert, tambem terá estas opcões de configuracão. No modo texto tambem dá, mas se algo der errado, fica mais difícil reverter. Bem, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...