Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ddr 400 Rodando Em 333


B.A.G

Posts recomendados

Olá. Estou prestes a comprar uma placa-mãe MSI K7N2 delta L ddr400 e vou instalar memorias ddr400 nela. O processador será um Athlon Xp 2600+, só q o FSB deste processador é 333, então eu teria que configurar na bios para as memorias funcionarem a 333 Mhz. Traz algum problema memorias ddr400 rodando a 333Mhz???? E como é essa historia de dual channel q todo mundo comenta?? Posso fazer isto com minha placa-mãe?? Como?? (Vou usar memorias samsung)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe você pode rodar as DDR em 400 MHz mesmo tendo um processador de FSB 333MHz, esse é o meu caso, mas se mesmo assim quiser usar elas em 333MHz não vejo problema, antes de trocar o meu finado TBird eu rodava elas a 266MHz sem problemas, nessa placa e numa Asus A7A266...

(vide assinatura)

falouz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por B.A.G@01 Dec 2003, 17:21

E como é essa historia de dual channel q todo mundo comenta?? Posso fazer isto com minha placa-mãe?? Como?? (Vou usar memorias samsung)

Irei colar o que nosso amigo BAGA me respondeu em um topico recente explicando o que seria dual channel.

"ele a tecnologia que faz com que o chipset trabalhe com a memória em dois canais!

sendo que um canal consegue trabalhar em 64bits, o dual channel se comunica a 128bits e isso gera uma taxa de transferencia de dados correspondente ao dobre do single channel!

ex: num barramento a 400mhz, a taxa máxima teórica de transferencia de dados é de 3,2gb/s; no sistema dual ele duplicaria isso, fikando em 6,4gb/s

mas é claro que isso é teórico e que na realidade passa longe desse valor (mas tem um ganho sim )"

Agora o que sei é que para trabalhar em dual channel você deverá colocar uma memoria no slot 1 ou no 2 e outra no slot 3, nessa placa-mãe seria uma no slot lilas e outra no slot verde.

Evite memoria generica nessa placa porque ela é meio chata em relação a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho até melhor rodar elas em 333, assim você pode abaixar as latências, ganhado desempenho.

Eu fiz o teste no computador do meu amigo. Agente rodou em 400, depois em 333 com latências mais baixas e depois em 266 com latências mais baixas ainda.

266 e 333 tiveram o mesmo desempenho. Já em 400 ficou mais lento. Conclusão, ele acabou pondo em 266 as memórias dele e ganhou um desempenho extra,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MaFeh@02 Dec 2003, 01:13

Então por que se ve um pessoal que tem XP de 333mhz comprando memoria pc 3500 de 433 e até mesmo pc4000 de 500mhz??

Não adianta nada ter essas memórias então?

Bem no meu caso (que é o mesmo da galera acima aí) acho que adianta, pois tenho uma placa-mãe de fsb 400 então comprei memoria 400 DDR.

Apesar do processador meu ser fsb 333 acho que é melhor usar a memoria a 400 DDR por causa da placa-mãe. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Karaka_Braw+01 Dec 2003, 23:42-->
MaFeh@02 Dec 2003, 01:13

Então por que se ve um pessoal que tem XP de 333mhz comprando memoria pc 3500 de 433 e até mesmo pc4000 de 500mhz??

Não adianta nada ter essas memórias então?

Bem no meu caso (que é o mesmo da galera acima aí) acho que adianta, pois tenho uma placa-mãe de fsb 400 então comprei memoria 400 DDR.

Apesar do processador meu ser fsb 333 acho que é melhor usar a memoria a 400 DDR por causa da placa-mãe. :lol:

Sim, a minha mb tbem tem fsb 400 e tal e minha memória tbem é ddr 400

Mas eu digo, que muita gente, que tem placa mãe que nem tem fsb 400 e usa memoria ddr433 e até mesmo 500..

Queria saber se existe algum ganho nisso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...