Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

98 E Xp Instalados.


thiagps

Posts recomendados

fala pessoal....

seguinte, tenho o 98 e XP instalados na minha máquina (98 no C e XP no D)... e agora o 98 está dando uns problemas, e eu queria dar uma formatada nele.......

porém, tem o dual boot na inicialização e gostaria de mante-lo quando eu formatar o 98....

como fazer isso???...

valeu!!!

ps: não sei se já existe um tópico sobre isso, mas a pesquisa não encontrou nada, e decidi colocar esse.....

até......

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Calma liverig, não é bem assim, o nosso amigo está querendo reinstalar Windows 98 do zero sem perder o dual boot, ele usa o windows XP e provavelmente usa o dual boot do Windows XP, se minhas afirmações estiverem corretas, thiagps faça dessa maneira, crie um disquete de boot do windows 98, reinicie a máquina pelo disquete, após ter dado o boot pelo disquete entre na unidade (c:\) copie o arquivo deltree.exe para a raíz, da seguinte maneira: COPY C:\WINDOWS\COMMAND\DELTREE.EXE C:\ , depois de receber a mensagem de arquivo copiado você precisa deletar a pasta do windows, arquivos de programas, recycled (lixeira), para isso faça o seguinte: DELTREE /Y WINDOWS, vai demorar uns 30 minutos só para você ter uma noção isso varia de acordo com sua máquina, continue: DELTREE /Y ARQUIV~1, depois, DELTREE /Y RECYCLED, após ter apagado essas pastas basta você reinstalar o sistema, dessa maneira você tem o windows zerado, seu dual boot preservado e também seus documentos estão guardados...espero que tenha ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos..

Isto eu retirei aqui mesmo do fórum sobre XP...

"Backup das configurações do Gerenciador de Inicialização em sistemas com dual boot.

Se você tem, por exemplo, o Windows XP e Windows 98 instalados no mesmo micro, certamente tem um gerenciador de inicialização ativo, instalado pelo próprio Windows XP. Bem, se a unidade C: for formatada, independentemente de qual Windows está instalado nela, as configurações de inicialização múltipla serão perdidas. Para ter como recuperar estas informações, é possível criar um Disco de Recuperação de Emergência (ERD). Siga estas etapas:

Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas de Sistema > Backup. Pule o assistente (se for a primeira vez que usa a ferramenta Backup). Depois, na tela inicial, clique no botão “Assistente de Backup (Avançado). Na tela seguinte, clique em Avançar, quando perguntar do que deseja que seja feito backup, selecione “Apenas arquivos de estado do sistema”. Prepare um ou dois disquetes, e vá seguindo as etapas indicadas pelo assistente."

Se preferir vai o link do manual completo:

Guia de otimização do WinXP

Andeson Hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...