Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
B.A.G

Athlon Xp 2600+ Tbread Ou Barton?

Recommended Posts

tenho lido alguns topicos e o pessoal fala que o barton tem mais cache só que seu cache não é tal rápido quanto o do Tbread. Afinal de contas, qual vale a pena comprar para uso normal (sem overclock)??? Sei q o Barton é mais caro...

Isto para um athlon XP 2600+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambos são bons e um compensa de certa forma a diferença do outro.

Vamos falar dos dois que operam a 333Mhz, visto que os de 266Mhz já podem ser deixados de lado nessa comparação:

O Tbred tem mais clock (2083MHz contra 1917MHz do Barton).

Já o Barton possui o dobro de cache L2, que faz muita diferença em operações mais pesadas, como programas que trabalham em 3D e renderizações.

A diferença no tempo de acesso não é nada tão grande que compense ser levado em consideração. Não se esqueça que um possui o dobro de capacidade do outro e portanto o de cache maior (Barton), terá o acesso um pouco mais lento.

Pense o seguinte: É mais rápido formatar um HD de 3Gb do que um de 40Gb, não é? Nem por isso o de 3Gb é melhor que o de 40... Maior tamanho, maior tempo de para varrer todo o conteúdo...

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, eu estava na mesma duvida que esse cara ai, mas nem sabia que para jogos o barton seria melhor, mas que bom que o comprei!

comprei Xp 2600+ barton & BOX!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais