Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
MOURA007

Poso Usar Memória Ddr333 ?

Recommended Posts

Tenho uma placa mãe da GIGABYTE 7VRXP (Via KT333) FSB 266.

Eu posso usar memórias DDR 333, estou perguntando isso porque já li que as memórias DDR333 só funcionam em XP2600 pra cima, e minha placa suporta no máximo XP2400.

Obs.: só que no manual dela diz que eceita, então como pode ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não!

eu tenho uma DDR333 rodando num duron 800mhz (fsb 200mhz), queria saber quem te falou isso!

pode rodar qualquer freqüência que esteja abaixo da etiqueta, só não pode passar de 333mhz que é a sua capacidade máxima (em modo padrão)!

se quiser pode até colocar uma DDR400 pra upgrade mais longo, se o preço compensar é claro!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

isso eu também não entendi :huh: o Athlon XP (FSB266) trabalha a 133MHz DDR, ou seja 133 x2=266, se você tem equipado uma memória 333 ela nunca vai trabalhar na velocidade máxima, :huh: se a memória também trabalha em DDR, a 333 faz 166x2=333, então ela perde 33Mhz, então o que você diz BAGA.

Compartilhar este post

Link para o post

não é o fato de perder

simplesmente a memória DDR333 num barramento inferior (por exemplo a 266mhz) ficará subutilizada!

pode ser que onde você leu a respeito da DDR333 funcionar apenas no 2600+ pra cima seja em relação ao ideal, pois a memória estará usando toda a sua capacidade (os dois estão no fsb de 333mhz)!

mas isso não impede de maneira nenhuma que roda em freqüências menores!

moura,

a bios F10 já traz o suporte ao athlon 2600+ (com fsb 266mhz), basta atualizá-lo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais