Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Modem Claro 3G Huawei E226


Lucas25

Posts recomendados

E aí galera! Comprei o Modem 3G da Claro modelo Huawei E226... Eles falaram que esse é o melhor modem disponível deles... Tinha o da Sony Ericcson... Mas que sempre dava pal. e esse não... Então peguei o melhor... Os modens custavam 300 reais... Fizeram uma promoção louca e fico só 29 reais... Muito barato... Contratei o plano de 500 Kbps... medi a velocidade agora... então ta aqui:

RJNET:

rjnetcc6.png

e poquinho depois medi no SPEEDTEST:

speedtestcu1.png

sobre aquele negócio de só conectar o modem e já entra a net é conversa... você conecta o modem liga automaticamente o programa para VOCÊ conectar mas só é da um clique clicar em cima de conectar...e já era.. é bem rápido para conectar... bem rápido mesmo... uns 5 segundos... uma coisa que me chamou atenção nele é que quando to conectado mas não to na net... ele tipo desconecta automaticamente e quando abro o brownser ele conecta de novo mas você não precisa fazer nada... ele não aparece tela pra conecta nem nada é por ele mesmo... conecta no instante que abro o brownser... bem legal isso... o modem é bem resistente dá para perceber isso pegando nele... mas não vou taca no chão pra testa... lolllllllllllll...só acho que ele ficaria melhor se não tivesse esse cabos para conecta, já tivesse no modem que nem pendrive só retirar a tampinha. ficaria bem melhor...

Fotos no post abaixo...

(modera não une os dois posts por favor para que fique mais organizado...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ainda continua assim a tua net? Sempre rápida, sem problema nenhum?

bom em horário de pico cai bastante até menos da velocidade contratada... mas tipo se for fazer download só baixe de manhã ou a noite (madrugada)... é uma net que ainda está sendo estabilizada... então baixe uma coisa ou outra as vezes é bem lento... espero ter ajudado e desculpa ae a demora na resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou querendo trocar de operadora. Atualmente uso a TIM 3G, mas esta porcaria só pega em São Paulo Capital, se vou para qualquer lugar fora daqui da cap. já não pega mais 3G. Você usa em Notebook? Já viajou para algum lugar e continuou pegando 3G com velocidade boa? Se você ou alguém tiver esta informação fico agradecido.

[]'s

Jayme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou querendo trocar de operadora. Atualmente uso a TIM 3G, mas esta porcaria só pega em São Paulo Capital, se vou para qualquer lugar fora daqui da cap. já não pega mais 3G. Você usa em Notebook? Já viajou para algum lugar e continuou pegando 3G com velocidade boa? Se você ou alguém tiver esta informação fico agradecido.

[]'s

Jayme

e ae Jayme beleza? então ainda não uso em notebook já peguei essa net para ir adiantando vou pegar um note agora em março... mas provavelmente pega em tudo quanto é canto! a claro tem a maior cobertura 3g ela é a única que está expandindo. desculpa entrar nos seus assuntos pessoais mas para onde assim você costuma viajar? ai tento ver aqui se tem cobertura para poder ajuda-lo beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu estou querendo trocar de operadora. Atualmente uso a TIM 3G, mas esta porcaria só pega em São Paulo Capital, se vou para qualquer lugar fora daqui da cap. já não pega mais 3G. Você usa em Notebook? Já viajou para algum lugar e continuou pegando 3G com velocidade boa? Se você ou alguém tiver esta informação fico agradecido.

[]'s

Jayme

AVISO aos interessados em adquirir um plano de banda larga móvel da TIM que existe uma cláusula no contrato de prestação de serviço que rege: Caso o contratante ultrapassar sua franquia contratada ou 1GB para outros planos a operadora limita em até 200kbps a velocidade da conexão até a data do fechamento da fatura. Ou seja, passou de 1GB conecta no máximo até 200kbps e paga, no meu caso, por uma conexão de 600kbps!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas

Bem vindo a Claro, Espero que sua dor de Cabeça Não dure muito que você tenha pelo menos um serviço decente dessa empresa porca e sem escrupulos.

o 1º Mês é uma maravilha rápida e tal no segundo mês te limitam porque você passou do 1GB da franquia ai você fica 1 mês conectado a 128kbps.

No 3º Mês começa a sor de cabeça ai já era vocÊ tá chegando e eu tó saindo tó com 3 meses gratis pelo mal atendimento de 10 minutos para ser atendido.

Fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To qse assinando um plano 3g da Claro...será que aqui em Franca funciona bem igual aí, Lucas25?

provavelmente sim. entra no site da claro e ve lá a cobertura que tem em sua região e também vá em um quiosque da claro e veja se tem torre na região de Franca ou pelo menos por perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucas

bem vindo a claro, espero que sua dor de cabeça não dure muito que você tenha pelo menos um serviço decente dessa empresa porca e sem escrupulos.

O 1º mês é uma maravilha rápida e tal no segundo mês te limitam porque você passou do 1gb da franquia ai você fica 1 mês conectado a 128kbps.

No 3º mês começa a sor de cabeça ai já era vocÊ tá chegando e eu tó saindo tó com 3 meses gratis pelo mal atendimento de 10 minutos para ser atendido.

Fui.

concordo plenamente!!!!

E nao adinta reclamar, que ja fui atÉ no procon (pessoalmente) mas a claro Espertissima colocou uma clausula que voce esta ciente que ela nao se responsabilisa por nada e por nenhum problema de concexao ou falta de conexao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo review, destaquei o tópico.

opa valeu!oO

concordo plenamente!!!!

E não adinta reclamar, que ja fui atÉ no procon (pessoalmente) mas a claro Espertissima colocou uma clausula que voce esta ciente que ela não se responsabilisa por nada e por nenhum problema de concexao ou falta de conexao.

aonde vocês moram? depende de cada região também né! se isso acontecesse comigo processaria a claro porque o dever deles é falar isso. e desculpa a ignorância porque não entendi se na clausula ta falando que eles não se responsabilizam porque existe o suporte telefonico? e outra também você falo falta de conexão isso não seria locais sem rede 3G? e zé rasteiro a claro me disse q o modem sony ericson dá muito problema de conexão e velocidade. já tentou pegar outro tipo esse meu?

Obs: não estou tentando defender a claro estou do lado de vocês. o esquema é pedir opiniões de advogados nada de processo e ver se tem alguma coisa no código de defesa ao consumidor. ai sim se tiver metem o processo neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom, primeiro post xD Vivaaa \o/

Seguinte, Vou sair um pouco do Topico Original, mas acho importante compartilhar essas informações. Tentarei expor minha opnião da maneira mais simples possivel, pois de certa forma tem muita gente caindo nesse maldito contrato de fidelidade.

Realizei a contratação de 1 plano de cada operadora no ultimo mes para teste, e verificar qual seria mais estavel na minha localidade. Como já possuo 3 modems 3G não houve problemas em relação a nenhum tipo de fidelidade.

Nenhum dos modems ou operadoram tiveram limitações em relação a trafico P2P ( Torrent, Emule, ETC ).

Tirando o Modem E156, não tive dificuldade de conexão fora de são paulo.

As operadoras Tim e Vivo fora da Rede 3G dão Pena e vontade de chorar. A Vivo pelo fato de não ultilizar mais o EVDO e a TIM, nem comento.

Eis os testes:

Claro:

Na minha opnião foi a que obteve o melhor resultado em relação a estabilidade e navegação, em alguns casos sendo possivel até mesmo a ultilização do serviço para jogos. O bom é que o serviço tem um tempo de resposta bom, mesmo com uma conexão limitada voce ainda teria uma navegação de certo modo boa. O Limite de 1GB o qual foi estourado no segundo dia, não houve a limitação.

Tim:

A Tim na minha opnião bateu um recorde, foi o serviço que eu assinei que foi cancelado em menos tempo ... realizava umas 3 tentativas para conseguir discar uma conexão, a navegação freezava e o serviço caia por varias vezes, sem contar que o serviço de 7MBs dele é ridiculo, pois não atinge nem 1MB, isso na região do paraiso onde todos foram testados.

Vivo:

De Certo modo, a vivo me supreendeu, o fato de voce pagar um pacote de dados e não de velocidade é muito interessante, para quem assina um plano Ilimitado então, funciona muito bem, a taxa de transferencia ficou em media a 220kb/s o que na minha opnião é excelente. O que atrapalha muito é o seguinte, a navegação demora para começar a ocorrer, voce digita um endereço e demora para começar a carregar a pagina. O serviço tambem não funciona se a intensidade do sinal não estiver em 80%+. O pior de todos na minha opnião é que a Vivo me bloqueou a conexão assim que foi passei dos 2GB de franquia, depois disso o modem somente me indicava a rede GPRS e nem ao menos EDGE. a conexão não passava do 115kbps e sinceramente, pagar 119,00 por um serviço desses ....

Testes com os Modems( todos desbloqueados e testado nas operadoras) Opnião sobre eles de maneira geral:

Testes com Aiko 82D: O melhor modem na minha opnião, pega sempre uma itensidade de sinal muito boa e gerencia com perfeição a conexão de mais de uma maquina. O ponto forte dele, é que permite a movimentação constate sem a perda da qualidade do serviço.

Testes com Huawei E226: Outro modem muito bom, praticamente as mesma coisa do modem da Aiko( porém o aiko é mais bunito xD ), a unica diferença é que o modem as vezes simplesmente some o que passou a acontecer menos depois da atualização do Firmware do fabricante. Outro ponto é a dificuldade de locomoção, digamos que voce fecha o seu notebook e vai para outro local em sua casa, na maioria das vezes ele perde a conexão. Mas mesmo assim ainda é o melhor, sem contar que atinge sempre o top de conexão em relação ao upload.

Testes com Huawei E156: Esse ... eu juro que tenho qeu me segurar para não quebrar o pau, so passei raiva com ele, principalmente quando estava ainda na operadora Vivo. A unica vantagem dele é o leitor de cartão Micro SD( Alias o que não faz leitura de SD hoje?). Efim, para quem ultilziar este modem, pode verificar no status da conexão o envio e recebimento de pacotes, o que neste modem apresenta toda hora erro de recebimento, isso basicamente não atrapalha sua navegação, onde o modem não se diferencia dos demais, o problema é se voce precisa de estabilidade ( jogos por exemplo ) fica toda hora freezando a conexão e se desconectando do serviço. Altamente não recomendado este modem, foi um passo para tras a comercialização deste modem.

Recomendação : Atualmente o melhor no mercado está sendo a operadora Claro com a ultilização do modem Aiko 82D o que infelizmente não é comercializado mais no mercado, porém a operadora teve um bom desempenho em relação ao modem que eles vendem que é o E226. Uma informação muito importante foi que ... comecei a ultilização da Claro com o plano de somente 250kbps o que quando medido está sempre na media de 700kbps( mesma marca alcançada pelo plano de 500kbps e provavelmente pela de 1mb ). Resumindo, aparenta não ter " Limitação ".

Qualquer duvida estou a disposição,

Marcio ~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas

Bem vindo a Claro, Espero que sua dor de Cabeça Não dure muito que você tenha pelo menos um serviço decente dessa empresa porca e sem escrupulos.

o 1º Mês é uma maravilha rápida e tal no segundo mês te limitam porque você passou do 1GB da franquia ai você fica 1 mês conectado a 128kbps.

No 3º Mês começa a sor de cabeça ai já era vocÊ tá chegando e eu tó saindo tó com 3 meses gratis pelo mal atendimento de 10 minutos para ser atendido.

Fui.

Eai luiz ferreita, voce migrou para qual operadora? estou com o mesmo problema, primeiro mes, maravilhoso, segundo mes meia boca, terceiro mes uma *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai luiz ferreita, voce migrou para qual operadora? estou com o mesmo problema, primeiro mes, maravilhoso, segundo mes meia boca, terceiro mes uma *****.

Pois é eu assinei a NET, das piores ( já que no brasil não tem nada bom nesse quesito), tó pagando 149 pela net de 6MB+Estilo+net fone.

Achei um bom negocio, tó pagando 50 reais a mais por telefone e TV a cabo.

e até agora não tive um só problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Lucas

Bem vindo a Claro, Espero que sua dor de Cabeça Não dure muito que você tenha pelo menos um serviço decente dessa empresa porca e sem escrupulos.

o 1º Mês é uma maravilha rápida e tal no segundo mês te limitam porque você passou do 1GB da franquia ai você fica 1 mês conectado a 128kbps.

No 3º Mês começa a sor de cabeça ai já era vocÊ tá chegando e eu tó saindo tó com 3 meses gratis pelo mal atendimento de 10 minutos para ser atendido.

Fui.

Olá Pessoal sou nova no Clube, estava procurando na Internet alguma coisa sobre esse modem da claro, estou com problemas (novidade,né). O meu modem quando vou conectar aparece uma mensagem de "conexão terminda", e lógico que a claro e a huawei, não coseguiram resolver. Há 1 semana atrás estava funcionando perfeitamente mas agora ta dando esse pau, estou com esse esse modem há uns três meses e em outros computadores ele funciona normal. Se algum de vocês puderem me ajudar, estou precisando muito.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal sou nova no Clube, estava procurando na Internet alguma coisa sobre esse modem da claro, estou com problemas (novidade,né). O meu modem quando vou conectar aparece uma mensagem de "conexão terminda", e lógico que a claro e a huawei, não coseguiram resolver. Há 1 semana atrás estava funcionando perfeitamente mas agora está dando esse pau, estou com esse esse modem há uns três meses e em outros computadores ele funciona normal. Se algum de vocês puderem me ajudar, estou precisando muito.

Valeu!!

Olá! seja bem vinda ao forum.

O meu modem quando vou conectar aparece uma mensagem de "conexão terminda", e lógico que a claro e a huawei, não coseguiram resolver.

Então esse problema acho que sei o que pode ser. Isso pode ser mal contato do cabo na sua USB. ou no "plugin" que se encaixa no modem. Mas, se você disse que pega em outros computadores normalmente. Então faça o seguinte. Desinstale tudo pertencente ao programa Claro. Depois coloque o modem e instale de novo o programa. Se não der certo, avisa a gente ae, que damos um jeito ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...