Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse E Teclado Param De Responder


Vilker

Posts recomendados

O que tá acontecendo é o seguinte:

As vezes ao executar tarefas simples do windows o meu com cumputador está travando sem nenhum motivo aparente. Na verdade ele não trava, é apenas o teclado e o mouse que param de responder. Isso acontece geralmente (não sempre) na internet e noto que acontece em alguns casos específicos... Ex: Ao abrir um pasta e clicar no botão "acima", quando entro em um canal no mIRC ou quando estou utilizando o YDM (jogo online de yugioh). Alguem pode me explicar o que pode esta acontecendo....

Uso o winXp e meu PC é um duron 1200mhz, 128 de ram com HD de 20GB.

Pensei na possibilidade de ser alguma coisa na placa de vídeo :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ele trava total??? O led do hd fica piscando ou não???

Se o hd do led tá piscando ou aceso mostrando que há utilização do hd e o computador ta travado, é "normal" que o mouse e o teclado não funcionem. Isso pode ser um problema de aquecimento bastanto colocar algumas fans adicionais para resolver.

Se o led do hd não piscar e nem estiver aceso, o caso é mais sério podendo ser problema no hd, flat...

Pelo que vi também, você utiliza o winxp e 128 de ram, da uma olhada na seção de windows xp aqui no forum pois lá tem umas dicas interessantes para melhorar o desempenho já que você está utilizando a quantidade de memoria minima para o winxp, creio que isso possa contribuir para amenizar o seus problemas.

O meu pc também da umas travadas, mas geralmente é quando tenho muitos programas abertos ou estou jogando um game pesado, dei uma melhorada nesses travamentos colocando mais 2 fans além do cooler do processador e também vendo os tutorias no forum de windows xp aqui do clube.

Tenta ver isso, se resolver posta ai. Se não resolver diz ai que a galera ajuda, ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara mais o computador não trava.. é só o mouse e o teclado.

Ex: se eu estava na internet e fiquei fazendo um download quando ele travou, tudo no Pc continua normal, o download continua na tela e as porcentagens mudando... Mais o teclado e o mouse paralisão e eu só posso apertar o botão de desligar :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas neste caso você estava somente fazendo o download, não tinha mais nada aberto né??

você já verificou se os plugs estão bem encaixados, estão firmes???

Tenta trocar de mouse e teclado pra ver se não é nenhum tipo de problema deles. Verifique no windows se há algum tipo de conflito, e se os drivers estão corretos.

Vai lá, iniciar>painel de controle>sistema>hardware>gerenciador de dispositivos ve se os drivers do mouse estão ok e não há conflito, por via das dúvidas você pode excluir os driver e reinstala-los novamente.

Em último caso pode ser o contato dos encaixes na placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O problema continua, desconectei e limpei todos os cabos de IDE... Fonte... mas o teclado e mouse continuam travando. Acho que deve ser algum conflito não sei, só que queria alertar sobre outro problema. As vees ao ligar o PC ele não inicia. a tela fica toda preta como se o cabo não estivesse colocado, e só volta a funcionar quando reseto ou desligo e ligo novamente.

Minha placa mãe é nova, uma A7S333 e eu mesmo montei tudo... acho q fiz algo de errado... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei eu tô me convencendo que o problema deve ser o acesso do PC com a memoria. Me disseram que essa minha placa tem um jumper de fabrica q fica forçando ela e tipo... Ultimamente a primeira coisa que aparece no Xp assim quando eu inicio ele é q a memoria virtual está baixa.. :blink:

Alguém sabe como resolver o problema agora...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seguinte, o jumper que você deve estar se referindo é uma caixinha que tem na placa pra configurar o fsb de proc e memoria. Isso você pode fazer pela bios mesmo, e essa caixinha pra ter algum efeito, ou seja, se você utilizar ela pra configuração aí sim você terá que configurar um jumper.

Isso está no manual da placa, se você quiser conferir pra ver se tá certo. você pode baixar o manual do site da asus.

Quanto a memoria virtual, veja no meu primeiro post que eu comentei, você está utilizando a quantidade mínima de memoria para o winXP. Só pra referencia eu tenho 512mb e neste momento só com a internet eu tenho disponíveis exatos 120mb. Neste caso aconselho a você ou trocar de sistema operacional ou por mais memoria. Principalmente se for rodar games.

Em todo caso ta aqui um link onde tem informações, preciosas até, pra gerenciar melhor a memoria virtual. Inclusive você deve ler todo esse tutorial pra ter um micro mais ágil e estável.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=31968

Quanto aos conflitos no meu post anterior disse como você poderá verificar se está ok. Mas acredito que não seja conflito não. Em todo caso reveja o topico.

Por fim, se você fez todos os testes e verificou que o problema não é o mouse e nem teclado, pode crer que a sua placa está com defeito nos plugs PS2. Se estiver na garantia troque a placa, se não você poderá mandá-la pra uma assistencia pra ver se consertam, ou então usar teclado e mouse USB como disse o amigo CASETEX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Você ta usando o Windows Xp que existe comflito de Partição causando esse problema!!!

O windows XP utiliza a partição NTFS preferencialmente por causa da sua tecnologia NT

SE você estiver usando FAT32 o winXP entrará normal e as vezer a tela fica preta do nada ou o teclado e mouse congelam isso e normal em um SO feito com tecnologia NT como o winXP !!!!!

Formata o seu pc dando boot pelo cd-rom e marque a opção

"formatar a partição utilizando o sistema NTFS (rápido)"

Essa dica não e qualquer um que sabe já tive esse problema tenho um pc identico ao seu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema ocorre muito com essa placa-mãe A7S333.

Ocorre também comigo, já fui em outros foruns e percebi que é um problema muito comum nessa placa-mãe.

Já atualizei a bios (era 1004 e agora é 1006), mas não resolveu.

Agumas pessoas que possuem esta placa nunca tiveram problemas.

Acredito que seja um problema de projeto da própria placa mãe. Já vi muitas críticas desfavoraveis dessa placa.

Talves com mouse e teclado usb o problema termine como disse o Casetex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...