Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
taumaturgo

Processador Amd Em Placa Intel

Recommended Posts

Tenho um processador k6II de 350 2.2v core/3.3v I/O e estava querendo usá-lo em substituição a um proc. pentium 133. A placa é uma Intel su093 su116 de pontes.

Álguém aí sabe se tem problema trocar o processador? Ou conhece algum site que tenha manuais para esta placa mãe?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza não aceita.

Pra começar, é outro tipo de chipset usado em cada arquitetura, alem dos pinos do processador AMD não fechar com a placa-mãe Intel, cada um tem um padrão de pinagem dos seus processadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu também fiquei em duvida o K6II e soquete 7 também então tesse o soquete e igual porém fica o chipset e agora??????? :blink::blink::blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esta placa é soquete 7. E o processador k6II de 350 também é soquete 7. Mas tudo bem, e se eu quiser por outro processador pentium sendo mais potente, no lugar deste de 133??? Aí pode? Eu tenho um mmx 200, para soquete7. E aí?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

geralmente, se funciona o mmx, funciona o k6-2...tem q ver no manual, se tiver um jumper p54/p55, aceita o mmx ou o pentium normal numa boa

Compartilhar este post

Link para o post

na maioria das placas-mãe que pega esse k6II vai pegar o pentium mmx sim!

não conheço esse modelo citado mas nenhuma placa-mãe ainda não tive incompatibilidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Os ATUAIS processadores intel e amd usam arquiteturas bem diferentes, e incompatíveis.

Já um K6-2 e um pentium 133 usam o mesmo soquete. Toda placa que aceita o K6-2 vai aceitar o P133 sim, já o contrário não é verdadeiro.

Basta achar o manual para saber como setar a placa corretamente, fsb, multiplicador, vcore, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais