Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento Por Router


Visitante

Posts recomendados

Há algum tempo, compartilhava minha internet em 2 computadores, com conexão ADSL por meio de placas de rede, porém, fui influênciado a "atualizar" meu modem por meio de um firmware, tornando o ROUTER.

Desse modo não preciso instalar o software de conexão e não tenho q me logar sempre.

Depois dessa mudança, não tenho ideia de como compartilhar a conexao novamente.

Eu fazia uso de 2 placas de rede no computador servidor ( 1 para ADSL e outra ligada ao outro computador ) e 1 placa de rede no computador cliente, e fazia uso do software wingate ( www.wingate.net )

Gostaria de saber se pode me dar uma ajuda

Servidor = Win2k prefessional

Cliente = Win98

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal@01 Dec 2003, 23:53

você vai precisar de um HUB ou de um SWITCH..

Ligue o modem no UPLINK, depois é só plugar os micros (o DHCP já faz tudo)

isso se o seu modem não tiver mais q 1 porta lan

pois se tiver é só plugar os 2 no modem e autenticar por dhcp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara, como eu disse, eu compartilhava sem problemas a internet com placas de rede somente, mas agora q tranformei meu modem num router, não sei mais como o fazer.

Alem do mais, minha rede agora não ta funcionando direito, acho q terei q reinstalar o win 2k

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...