Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador Dvd Lg 4040b


silviola

Posts recomendados

Acabo de adquirir um Gravador de DVD LG 4040B.

A primeira coisa que fiz foi atualizar o Firmaware para o 301.

Bem em primeiro lugar está havendo uma diferença de informações nas especificações técnicas relativas a velocidade (ATA) entre o site da LG e o manual do produto bem como velocidade de gravação de DVD. Site da LG-USA.

No site da LG diz que este Gravador é ATA 66, no manual diz que é ATA 33. No micro está mostrando ATA 33. Estou com o DMA ativado e o VIA 4x1 devidamente instalado.

No site e no manual está escrito que o gravador grava DVD em até 4x, mas com o Nero abro a parte "Cópia DVD" (sem mídia inserida, para evitar a delimitação da mesma) vou na aba "Gravar" e só aparecem as velocidades: "1x", "2x" e "2,4x", ou seja, nada de 4x.

Gostaria de esclarecimentos de quem possui este gravador, verifiquem o ATA e a velocidade máxima de gravação no Nero.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação as mídias depende muito da qualidade dela, quando o manual diz que grava em até 4x não significa que a midia que você compra na esquina por 4 ou 8 reais vai te dar uma gravação em 4x! Outra coisa é o seu fimware o mais novo é o 301A procure por ele.

Ná minha máquina ele é reconhecido como um de ATA33 e não 66 mais pode ficar tranquilo que é um bom gravador eu nunca perdi uma mídia com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto à velocidade ATA66, teoricamente você teria de estar usando cabo de 80 vias. De qualquer forma, eu tenho esse gravador ligado num cabo correto e ele funciona em ATA33. Mas não se preocupe, mesmo gravando um DVD em 4x, ele chega no máximo a 10Mb/s.

Quanto à velocidade de gravação, esse DVD reconhece a mídia, e só libera no nero a velocidade de 4x se a sua mídia for certificada para 4x. Mesmo algumas mídias que dizem ser 4x, mas que a marca não é boa, ele só reconhece 2x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo as mensagens de vocês eu vi vocês falando do firmware 301, eu gostaria de saber onde ele se encontra , pois já vasculhei o site da lg brasil lg eua, e só aparece o A300.

Se vocês pudessem me ajudar pois estou com dois DVD-RW que não querem gravar nem formatar e o dono da loja falou que eu tenho que atualizar o firmware.

Agradeço toda e qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a LG errou e não está querendo admitir. O gravador não reconhece nem nunca reconheceu como ATA 66. E não é só eu quem está dizendo, todas as pessoas que conversei que possuem este gravador nunca conseguiram fazê-lo trabalhar em ATA 66. E quem conseguiu que atire a primeira pedra (ou poste a primeira screenshot do post).

Afonso02, posta na integra a resposta do email da LG prá nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eduardoferreira@27 dez 2003, 20:31

Comprei este mesmo modelo de gravador à mais ou menos 3 meses e não atualizei o firmware...

O q eu ganharia fazendo esta operação???

Meu OS é o XP Pro..

Sem a atualização, tú não consegues gravar a 4x em mídias não certificadas pela LG (genéricas), já com a atualização, qualquer DVD virgem que tenha suporte a 4x poderá ser gravado com o 4040b a 4x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por silviola+27 dez 2003, 19:54-->
eduardoferreira@27 dez 2003, 20:31

Comprei este mesmo modelo de gravador à mais ou menos 3 meses e não atualizei o firmware...

O q eu ganharia fazendo esta operação???

Meu OS é o XP Pro..

Sem a atualização, tú não consegues gravar a 4x em mídias não certificadas pela LG (genéricas), já com a atualização, qualquer DVD virgem que tenha suporte a 4x poderá ser gravado com o 4040b a 4x.

É muito trabalhoso ou arriscado fazer essa atualização???

Tem algum passo a passo explicando como se faz???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eduardoferreira@27 dez 2003, 20:31

É muito trabalhoso ou arriscado fazer essa atualização???

Tem algum passo a passo explicando como se faz???

Trabalhoso não é, arriscado, um pouco. Existem apenas 2 observações a fazer: 1ª - O gravador deve estar obrigatoriamente como Secondary Master (ou Master da IDE2) e 2ª - Procure certificar-se de que não ira faltar energia durante a atualização, a mesma leva em torno de 2 min, caso falte energia o firmware ficará corrompido e para reparar o dano será algo muito, mas muito mais complicado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por afonso02@22 dez 2003, 03:22

aqui está o endereço de onde você pode baixar o firmware 301 para lg 4040b.

http://forum.rpc1.org/dl_firmware.php?cate...4&manufactor=16

boa sorte!

Tem dois, um A112 e o A302...

O meu instalado é o A104, então devo usar o A112 pois o A302 é para produtos OEM?????!!!!! :huh:

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...