Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
silviola

Gravador Dvd Lg 4040b

Recommended Posts

Acabo de adquirir um Gravador de DVD LG 4040B.

A primeira coisa que fiz foi atualizar o Firmaware para o 301.

Bem em primeiro lugar está havendo uma diferença de informações nas especificações técnicas relativas a velocidade (ATA) entre o site da LG e o manual do produto bem como velocidade de gravação de DVD. Site da LG-USA.

No site da LG diz que este Gravador é ATA 66, no manual diz que é ATA 33. No micro está mostrando ATA 33. Estou com o DMA ativado e o VIA 4x1 devidamente instalado.

No site e no manual está escrito que o gravador grava DVD em até 4x, mas com o Nero abro a parte "Cópia DVD" (sem mídia inserida, para evitar a delimitação da mesma) vou na aba "Gravar" e só aparecem as velocidades: "1x", "2x" e "2,4x", ou seja, nada de 4x.

Gostaria de esclarecimentos de quem possui este gravador, verifiquem o ATA e a velocidade máxima de gravação no Nero.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação as mídias depende muito da qualidade dela, quando o manual diz que grava em até 4x não significa que a midia que você compra na esquina por 4 ou 8 reais vai te dar uma gravação em 4x! Outra coisa é o seu fimware o mais novo é o 301A procure por ele.

Ná minha máquina ele é reconhecido como um de ATA33 e não 66 mais pode ficar tranquilo que é um bom gravador eu nunca perdi uma mídia com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à velocidade ATA66, teoricamente você teria de estar usando cabo de 80 vias. De qualquer forma, eu tenho esse gravador ligado num cabo correto e ele funciona em ATA33. Mas não se preocupe, mesmo gravando um DVD em 4x, ele chega no máximo a 10Mb/s.

Quanto à velocidade de gravação, esse DVD reconhece a mídia, e só libera no nero a velocidade de 4x se a sua mídia for certificada para 4x. Mesmo algumas mídias que dizem ser 4x, mas que a marca não é boa, ele só reconhece 2x.

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo as mensagens de vocês eu vi vocês falando do firmware 301, eu gostaria de saber onde ele se encontra , pois já vasculhei o site da lg brasil lg eua, e só aparece o A300.

Se vocês pudessem me ajudar pois estou com dois DVD-RW que não querem gravar nem formatar e o dono da loja falou que eu tenho que atualizar o firmware.

Agradeço toda e qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

ops! esqueci de mencionar:

dvd 4040b:

Data Transfer Rate(Burst) 16.67MB/sec (PIO Mode 4 or Multi-DMA Mode 2)

66.66MB/sec (Ultra DMA Mode 4)

mas tem que ter cabo de 80 vias, placa mãe tem que suportar, o gravador tem que estar configurado udma mode 4. assim vai funcionar... a lg garante.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a LG errou e não está querendo admitir. O gravador não reconhece nem nunca reconheceu como ATA 66. E não é só eu quem está dizendo, todas as pessoas que conversei que possuem este gravador nunca conseguiram fazê-lo trabalhar em ATA 66. E quem conseguiu que atire a primeira pedra (ou poste a primeira screenshot do post).

Afonso02, posta na integra a resposta do email da LG prá nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei este mesmo modelo de gravador à mais ou menos 3 meses e não atualizei o firmware...

O q eu ganharia fazendo esta operação???

Meu OS é o XP Pro..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por eduardoferreira@27 dez 2003, 20:31

Comprei este mesmo modelo de gravador à mais ou menos 3 meses e não atualizei o firmware...

Meu OS é o XP Pro..

Sem a atualização, tú não consegues gravar a 4x em mídias não certificadas pela LG (genéricas), já com a atualização, qualquer DVD virgem que tenha suporte a 4x poderá ser gravado com o 4040b a 4x.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por silviola+27 dez 2003, 19:54-->
eduardoferreira@27 dez 2003, 20:31

Meu OS é o XP Pro..

Sem a atualização, tú não consegues gravar a 4x em mídias não certificadas pela LG (genéricas), já com a atualização, qualquer DVD virgem que tenha suporte a 4x poderá ser gravado com o 4040b a 4x.

É muito trabalhoso ou arriscado fazer essa atualização???

Tem algum passo a passo explicando como se faz???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por eduardoferreira@27 dez 2003, 20:31

É muito trabalhoso ou arriscado fazer essa atualização???

Tem algum passo a passo explicando como se faz???

Trabalhoso não é, arriscado, um pouco. Existem apenas 2 observações a fazer: 1ª - O gravador deve estar obrigatoriamente como Secondary Master (ou Master da IDE2) e 2ª - Procure certificar-se de que não ira faltar energia durante a atualização, a mesma leva em torno de 2 min, caso falte energia o firmware ficará corrompido e para reparar o dano será algo muito, mas muito mais complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz a atualização.....

Mas a mídia que utilizo só vai até 2x mesmo....

Vou comprar outra para testar....

Mas a diferença é q o DVDDecrypter "cola" a velocidade em 2x, não abaixa nem a pau....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por afonso02@22 dez 2003, 03:22

aqui está o endereço de onde você pode baixar o firmware 301 para lg 4040b.

http://forum.rpc1.org/dl_firmware.php?cate...4&manufactor=16

boa sorte!

Tem dois, um A112 e o A302...

O meu instalado é o A104, então devo usar o A112 pois o A302 é para produtos OEM?????!!!!! :huh:

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais