Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest viepi

[Resolvido] Erro De Parada

Recommended Posts

Guest viepi

Tenho um Athlon XP 1700+ 512MB DIMM 133, HD40GB, MB ECS K7VMM+.

Quando instalo o XP por cima do Windows 98 na 1ª reinicializacao trava. Se instalo do "zero" ele apresenta uma mensagem com fundo de tela azul: ERROR_IRQL_LESS_OR_THAN. Alguem podee me ajudar a solucionar o problema???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola

Não acho recomendável instalar o XP por cima do 98 (atualização). Porque o 98 tem muitos drivers incompatíveis. Eu tenho o 98 na partição C e o XP em outra partição, isso é pra o caso de um falhar eu tenho o outro. DAndo o boot pelo cd do Xp - o cd ter que ser bootável e sua placa-mãe tem que ter essa opção- você poderá criar uma partição com o proprio instalador do xp , aí é só seguir as instruções. Na instalação aparece uma opção de verificar incompatibilidade . Recomendo fazer e só continue a instalação se ele passar neste teste. No seu caso ter acontecido algum conflito por isso ele trava. Outra possibilidade é seu cd de instalação estar com problema na leitura, o que não acredito. Tente instalar como lhe falei. Outra coisa importante. Copie um disquete o "smartdrv" que é um arquivo encontrado no 98 e execute ele antes da instalação para agilizar e evitar erros. boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por viepi@02 dez 2003, 01:07

Tenho um Athlon XP 1700+ 512MB DIMM 133, HD40GB, MB ECS K7VMM+.

Quando instalo o XP por cima do Windows 98 na 1ª reinicializacao trava. Se instalo do "zero" ele apresenta uma mensagem com fundo de tela azul: ERROR_IRQL_LESS_OR_THAN. Alguem podee me ajudar a solucionar o problema???

Acredito q o seu problema, a mensagem de erro, deve-se a temperatura do processador. Aconteceu algo parecido com minha placa-mãe PCCHIPS M810DLU 5.2c (aquela q vem com processador onboard). No caso foi trocar o cooler e resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post

Só acrescentando o SELAH, acontece com minha Soyo Dragon Platinum KT333 e quando baixo a freqüência dele para 1500 (ele é um 2100) ele consegue formatar...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais