Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para os feras...


Yelse

Posts recomendados

Alguem sabe se é possível fazer em php um chat que fique acoplado ao fórum do phpbb, que na tela do forum diga quantas pessoas estão no chat, e que ele funcione no mesmo esquema do mirc, de quando você quer conversar com uma pessoa reservadamente, abre uma outra janelinha dentro do programa que só vocês dois vêem o que está escrito, além disso, quando a pessoa responder, dê um beep no seu computador pra notificar que a sua mensagem foi respondida.

Se não fosse pedir muito, podia também ter um esquema tipo do yahoo jogos, que quando a pessoa clicasse no link "convidar pro chat", iria aparecer uma janelinha com os nomes dos usuários online no fórum, aí era só escolher tipo o seu nome que apareceria uma janelinha na sua tela te notificando que aquela pessoa te convidou pra participar do chat.

Espero que possam me ajudar..

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou talvez porque ninguém esteja afim de ajudar pessoas que só chegam aqui pedindo isso e aquilo pronto - quando na maioria das vezes a resposta já aparece na primeira página de uma busca no Google.

Ou mesmo porque o que você pede é impossível. PHP é um server-side script. Como você vai ficar enviando as mensagens para o cliente? Vai colocar um refresh na página dele para cada 5 segundos? O que você precisa é de um applet em java, existem vários na internet que fazem isso, é só dar uma procurada. Procure pelas palavras chave "java", "applet", "chat", etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega,

talvéz seu tópico não tenha sido respondido porque você não leu no cabeçalho deste fórum que perguntas relacionadas com programação para internet devem ser postadas no fórum webmaster. Leia o cabeçalho e entenderá do que estou falando.

Abraços,

paulo-mega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

???

Ai, ai , ai , esse meninos

Eu também já fiz o q o Daniel disse, vir e perguntar porque tinha perdido algumas aulinhas rs rs rs.

Mas é possível ser feito esse "Messenger" em php q você precisa, eu preferiria fazer em java, mas você terá q usar o MySQL porque você vai gerar um pequeno banco de dados para o Refresh, você domina bem o MySQL ..

Se não procure em java applets, ou em servlets em JSP

Falou ....................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...