Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel DP45SG sem sinal de video


marfervil

Posts recomendados

Boa tarde amigos,

Venho aqui solicitar ajuda, talvez seja um problema simples, mas não estou encontrando a solução.

Estou usando uma placa Intel DP45SG com processador Core 2 Quad Q9400 e uma placa de vídeo Xfx GeForce 9600GT. O problema que está ocorrendo está relacionado com o sinal de video, liguei a máquina pela primeira sem problemas fiz a instalação do Windows, varios reboots, depois deliguei o micro para colocar no local correto e conectar todos os outros perifericos. Quando liguei novamente o video não recebia sinal nenhum. Reconectei tudo novamente e nada, então resetei a BIOS e voltou o sinal, entrei no Windows, etc... quando desliguei novamente e religuei o mesmo problema, sem sinal de video, voltando a funcionar só quando dava reset na BIOS.

Alguém teria alguma ideia do que possa ser?

OBS.: Essa placa mãe, não possui video onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola, tudo bem???

Estou com o mesmo problema que o seu, qd retiro o pc da energia ele não da sinal de vídeo, somente dando um reset na bios....

Uso a mesma placa e mesmo proc, com um kit da patriot 2x2gb viper pc3-10666 1333mhz, uma hd3870, com uma cm 600....

Estou pensando em atualizar a Bios para ver se o problema é resolvido, mas desconfio de algum ajuste na Bios para resolver o problema....

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

olá Knechtel, eu tenho essa placa mãe e tive alguns problemas.Sim, ele roda as memórias em stock 1333, mas pra isso você tem que configurar na bios.Mas antes faça o download de TODOS os utilitários dessa placa, instale tudo mais recente inclusive a BIOS[http://downloadcenter.intel.com/download.aspx?url=/17617/eng/SGP4510H.86A.0116.EB.EXE&agr=N&ProductID=2932&DwnldId=17617&strOSs=All&OSFullName=All+Operating+Systems〈=por].Eu fiz, a minha ficou legal, tá rodando a 1333 com os timings 8-8-8-24V mas fiz não através da BIOS e sim através de um programa de overclock da propria placa.Tá dada a dica.

Obs, não sei se vai acontecer com vocês, mas após a atualização da BIOS, a placa ela Liga, desliga[acho que é no momento que ela seta as novas configurações] e depois liga de novo, e ae sim, ela inicia normalmente.Isso é toda vez que inicia o computador ou mesmo reinicia.[Essa placa quando reinicia ela desliga o PC por completo, como se estivesse desligado mesmo]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é assim, se você deu vários reboots, pode ser q o software da sua bios tenha se corrompido

solu;ao:

atualize a bios no site da intel, é bem simples porém perigoso,tenha um no-break ou certifique-se que na sua casa, nao ha picos de energia

www.intel.com.br, va em tutoriais e clique em bios

la, a intel ensina o passo-a-passo a atualizacao

obrigado, qualquer duvida, é so postar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite meus amigos. Estou querendo comprar esta Placa Mãe DP45SG da INTEL, estou em dúvida pois a tecnologia ATI CrossFireX dessa placa será compatível com minha VGA XFXGeforce 8800 GT? Agradeço a quem puder tirar esta dúvida, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Posso ressucitar o tópico de novo?

Acho que vou ganhar o troféu pá-de-ouro por desenterrar esse, mas tudo bem!

Comprei uma placa dessas a cerca de 1 semana para usar com um CDQ-Q9650. Tem 3 x 2Gb Kingston KVR1333D3N9 e GeForce 9800GTX.

AO instalar esse básico, a danada não deu boot!

Levei à loja e lá ela funcionou perfeitamente! Em casa tentei novamente e nada...

Deixei o gabinete lá e o sujeito testou por umas 4 horas na minha frente! Só dava boot ao resetar a CMOS. Desligou a placa e voltava tudo ao zero.

Interessante que quando não dava boot, a velocidade das ventoinhas da CPU e da placa de video giram normalmente. Quando dá o boot, após resetar a CMOS, as ventoinhas giram mais devagar...

Alguém descobriu uma forma de consertar esse problema que não seja levar de volta pra loja?

Liguei para o suporte da Intel e o atendente sugeriu atualizar a BIOS (como se eu já não tivesse feito isso antes) e se não funcionasse, trocar por outra placa na loja...

Agradeço muito qualquer ajuda, valeu??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...