Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda pra config por volta de R$4500


Posts recomendados

Olá pessoal :)

Estou a uns 4 anos querendo trocar de PC e enfim vou poder realizar esse feito, mas conto com a ajuda de vocês porque fiquei muito tempo sem acompanhar de perto o mundo do hardware e ainda estou um pouco confuso quanto a configuração ideal.

Pretendo comprar o PC em alguma loja fisica da minha cidade, por causa da questão garantia/suporte, os preços vão sair um pouquinho mais salgados, mas andei fazendo um comparativo e não está tãooooo mais caro que nas grandes cidades ou lojas da internet do Brasil.

Preciso de uma configuração até R$4500(podendo exceder um pouquinho).

Não vou precisar de monitor, mas precisarei de um mouse bom e um sistema de som 2.1.

Andei dando uma pesquisada boa e entre as opções de placa-mãe que consigo aqui na cidade mais fácil, tenho a Asus P5E3 Premium, Asus P5Q3, Intel DX48BT2 e DX38BT.

Quais dessas é a melhor e também em relação ao custo x beneficio?

Não pretendo utilizar Crossfire de inicio, mas com certeza irei utilizar num futuro próximo.

Processador, é mais vantagem eu pegar um Core 2 Duo dos mais fortes, tipo o E8400 ou um Core 2 Quad Q8200/8300?

Placa de vídeo pretendo pegar uma HD4870 512mb Toxic da Sapphire.

Memória, eu queria colocar 4gb de ram DDR3 1600 ou 1333, mas andei pensando melhor, será que é uma GRANDEEEE vantagem? Por exemplo, eu colocando 4gb de ram de uma marca mais simples tipo Kingston, terei um desempenho melhor do que colocando 2gb de ram de uma marca melhor, tipo Corsair, OCz, G.Skill? Com 2gb de ram de uma marca boa e modelo bom eu conseguiria rodar os jogos de hoje tranquilamente e em full com o restante da configuração do PC?

Há a real necessidade de se ter hoje 4gb de ram para jogar os jogos mais pesados tranquilamente ou os 2gb fazem bem o trabalho?

HD acho que vou pegar um de 750GB Sata 2 da Samsung ou Seagate. Andei pensando em pegar um de 1TB mas eu nem vou precisar de tanto espaço, até porque a internet melhor aqui da minha cidade é Velox 1mb, então seria um desperdicio de espaço com um HD de 1TB e sem internet boa, penso até em pegar um de 500GB e investir nos outros componentes.

Fonte, como inicialmente não irei utilizar Crossfire, pensei em pegar uma Corsair 550w VX Series, aguenta tranquilo essa configuração?

Gabinete andei pensando em alguns modelos não tão caros da Cooler Master(até R$400), um que eu gostei foi o Centurion V, ele é bom?

Então a config ficaria mais ou menos assim:

MoBo: Asus P5E3 ou P5Q3 ou Intel DX38BT ou DX48BT2

Processador: Core 2 Duo E8400 ou Quad Q8200

Vídeo: Sapphire Toxic HD4870 512mb

HD: 500gb ou 750gb Samsung ou Seagate

Memórias: 4gb DDR3 1333/1600 Kingston ou 2GB 1600 Ocz, Corsair, G.Skill etc...

Fonte: Corsair 550W VX Series

Gabinete: Cooler Master Centurion V

Mouse: Indiquem um bom até R$120

Som 2.1: Creative ou Logitech Até R$250/300.

Bom, escrevi demais xD

Mas enfim, fico no aguardo de algumas dicas do pessoal.

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa ;D

Eu tambem estou montando um computador nessa faixa de preço. Escolhi essas peças:

Intel DX58SO - R$ 1.180,00

Core i7 920 - R$ 935,00

Kingston 3x2gb DDR3 1333mhz - R$ 735,00

HIS ou Saphire HD 4870 512MB - R$ 960,00

Fonte Corsair 550W - R$ 330,00

HD 500GB SATA 32MB Cache (Samsung/Western Digital) - R$ 197,00

TOTAL - R$4.337,00

Com mais as peças que voce quer:

Cooler Master Centurion V - R$245,00

Mouse Microsoft Comfort 3000 - R$90,00

Creative Labs X-Fi Xtreme Audio - R$275,00

TOTAL - R$4947,00

Acho que é uma configuração boa. Alguem ajuda? ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a tua config tá bem melhor que a minha e barata, mas infelizmente aqui na minha cidade essa config daria uns R$6000 creio eu....

Aonde conseguiu esses preços?

Seria mais vantagem 6gb da Kingston ou 4gb da Corsair? Porque por R$735 eu consigo 4gb da Corsair ou OCz por aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a tua config tá bem melhor que a minha e barata, mas infelizmente aqui na minha cidade essa config daria uns R$6000 creio eu....

Aonde conseguiu esses preços?

www.boadica.com.br

O unico incoveniente é que só tem lojas do Rio de Janeiro. Mas algumas lojas vendem para outros estados e voce consegue um preço bom.

------

Sobre a RAM acho que vai depender de qual processador voce vai usar.

Core2Quad - pegue 2x2gb da Corsair

Core i7 - pegue 3x2gb da Kingston

E se for comprar um processador pegue o Q9550, bem melhor que os Q8xxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...