Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
renannl

wrt54g v8 acesso direto por ip?

Recommended Posts

oi pessoal, to com uma dificuldade q acredito q seja fácil de resolver, mas nao consegui encontrar nada q me ajudasse na internet, é o seguinte:

- tenho uma internet da NET VIRTUA, a mesma esta conectada no meu router wireless wrt54g nomalmente, configurei normal por dhcp e tudo mais, ta tudo ok, o problema é q o ip q fica no router nao é valido na internet, apesar da NET me fornecer um ip fixo e valido. Nao estou conseguindo acessar outro computador por ip fixo valido e nem o contrario. Gostaria de saber se existe alguma forma de alguem acessar meu computador (um jogo ou vpn por exemplo) por um ip direto? alguém pode me ajudar nisso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bem simples, você vai precisar colocar um ip fixo no computador que você quer acessar. Ex

vou usar o ip 192.168.1.150/255.255.255.0/192.168.1.1 na configuração do roteador vou liberar a porta 1025 para ele.Abra a página do internet explorer e digite 192.168.1.1 usuário fica em branco e senha "admin"(senha padrão) vai em Aplications & Gaming e em Port Range Foward e libera as portas que você precisa para o ip que você colocou fixo no seu pc.

Segue o exemplo.

post-456574-13884950312508_thumb.jpg

Qualquer dúvida só perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

revoltadoman, o DMZ ja libera todas as portas pra um determinado ip, a minha duvida é quanto ao ip valido, eu posso passar o ip valido pro meu amigo e ele consegue acessar o meu computador mesmo sendo do DHCP?

Compartilhar este post

Link para o post

Então é mais fácil você liberar apenas uma porta assim fica amis fácil para acessar o Pc que você quer, no meu exemplo quando eu fizer a requisição do ip de internet para a porta 1025 o router já direciona para o computador.

Respondendo sua pergunta, mesmo sendo DHCP tem como acessar sim, no router tem um esquema de você configurar DDNS, assim fica mais fácil para acessar remotamente e saber seu ip mesmo que você não esteja próximo do router.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais