Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas em relação a internet a rádio em piracicaba


Ivan_pDa

Posts recomendados

Olá pessoal,primeiramente boa noite a todos.Estou a procura de um provedor de internet via rádio em minha cidade(Piraciaba/SP),visto que uso discada,não chega speedy,não chega internet movél(3G),porque nem sinal tem.

Minha única saída seria internet via rádio,só que o problema é que na minha casa como fica num lugar baixo e com dois morros próximos não chega sinal direto,daí o único jeito seria colocar uma antena na casa do meu tio que é uns 300 metros para frente onde dá sinal e outra em casa pegando sinal da mesma.Bom até ai tudo bem,mais tenho várias dúvidas,como:

É possível colocar 1 antena no meu tio e puxar por cabo até em casa ou é melhor duas antenas ?

E quanto a estabilidade da conexão é boa?

Dá para navegar bem,fazer downloads?

Ela quanto comparada com a speedy,puxa a mesma coisa sendo ambas da mesma taxa de kbps,por exemplo 500kbps?

O que é Upload,porque em uns dos sites que passarei abaixo a taxa de upload é mais alta do que no outro,isso falz diferença ?

Bom não sei se sites podem ser postados aqui,mais farei caso esteja errada peço que me avisem.

www.plutonmax.com.br

www.virtuali.com.br

Peço a colaboram de vocês que entendem disso muito melhor do que eu,para que em ajudem a escolher o melhor provedor,para ter o mínimo de dor de cabeça.

Agradeço desde já.

Obrigado

Ivan Santin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ivan.

Primeiramente, a melhor ideia da qualidade de serviço de qualquer provedor é fazendo uma pesquisa aí em piracicaba com os usuários, ok? E se for possível testando a conexão.

Quanto as antenas, o melhor é pedir ao provedor ir até sua casa para dar o parecer. 300 metros é muito para um cabo de rede. o máximo recomendado é 100 metros.

Upload e o contrário de Download. Faz difença quando você ENVIA arquivos grandes pela rede (fotos por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...