Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Duo T5800 x Turion X2 RM-72


igor tinoco

Posts recomendados

Olá, vou comprar um notebook pra mim e estou em duvida entre dois processadores e gostaria de saber ql dos dois é o melhor, um é intel e outro amd, gostaria de saber de uma vez pro todas quem vence essa guerra.

O primeiro processador é o:

Intel core 2 duo T5800 (2.00 GHz) com Tecnologia Intel Centrino

- Cache do Processador: 2MB L2 Cache

E o segundo processador é o:

2.10 GHz AMD Turion X2 RM-72 Dual-Core Mobile Processor

- Cache do Processador: 1 MB L2 Cache

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, o desempenho do T5800 tende a ser melhor pela maior quantidade de cache e eficiência da arquitetura Core. Mas como se trata de um notebook, o que vale é o conjunto.

Neste caso recomendo você postar um tópico na área de Recomendações de Notebooks, com a configuração de ambos os notebooks, informando até quanto você pode gastar e principalmente qual vai ser o uso do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador Core2Duo T5800 é bem mais rápido que o Turion RM-72 além de necessitar de um sistema mais simples de refrigeração, já que têm baixo aquecimento.

Como o MKM disse, é melhor você postar as configurações dos notebooks, pois nada adianta um T5800 com chipset SIS contra um RM-72 com chipset ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O processador Core2Duo T5800 é bem mais rápido que o Turion RM-72 além de necessitar de um sistema mais simples de refrigeração, já que têm baixo aquecimento.

Como o MKM disse, é melhor você postar as configurações dos notebooks, pois nada adianta um T5800 com chipset SIS contra um RM-72 com chipset ATI.

Bem mais rápido é um equivoco amigo... Vamos tomar cuidado ao enfatizar o "BEM", pois passa a impressão de que um executa um aplicativo em, por exemplo, 10s e o outro em 30s, o que não é verdade. A diferença chega a ser entre 1s e 4s (aplicativos diarios) e 10s a 20s (aplicativos pesados, geralmente incomuns). Mas estas estatisticas variam para cada modelo. Ambos são ótimos processadores e atenderão perfeitamente ao amigo que vai utilizá-lo. A única real vantagem aí, é a refrigeração melhor nos centrino, mas que pode ser perdida dependendo do conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pesquisei bastante alias testei os 2 tanto Intel como AMD e acabei pegando um HP DV4-1220US com processador AMD Turion X2 RM-72 e apensar de perder pouco contra Intel T5800 no quesito processador ganhou em Desempenho da memória RAM já vem com 256 dedicado na GPU HD 3200, e GPU ATI contra Intel nem se fala.

A perca é pequena em relação a processador vs processador mas confesso que a Intel ganha, no item memória ram o conjunto da AMD ganha pois o video que vem no note com AMD é dedicado e no caso da intel ocorre perda de desempenho porque GPU rouba do desempenho da memo, desempenho de disco ficou pau a pau e bateria a intel leva melhor, dura cerca de 25% a mais que AMD.

Resumindo

Intel ganha por pouca diferença contra AMD no item processador.

AMD ganha por muita diferença na questão memória.

AMD ganha por muita diferença na questão GPU. (GPU ATI vs Intel)

Desempenho de disco fica pau a pau.

Intel ganha por diferença notável na questão economia de bateria.

Como pensei no conjunto peguei AMD, e minha decisão não foi tanto preço tanto porque o preço do AMD (Não RB) saiu 200 mais caro que o Intel (Refurbished). Saiu um pouco mais caro pelo fato que o AMD é edição Especial Edition (Cor de cobre), Wireless N e som SRS Premium, coisa que se prestarem atenção o Intel não vem.

Para resolver o problema de bateria que para mim é muito importante vou comprar uma bateria de 12 células e quanto o processador não tive problema pois não vi nenhuma aplicação dar gargalo no AMD mas se puderem pegar um Turion X2 64bits Ultra é melhor pois vem com 2MB de cache dai o bicho pega para lado da Intel.

Intel

http://ark.intel.com/cpu.aspx?groupID=35581

AMD

http://products.amd.com/pt-br/NotebookCPUDetail.aspx?id=471&f1=&f2=&f3=&f4=&f5=&f6=&f7=&f8=&f9=&

Para ter noção do processador o AMD Turion X2 RM-72 faz 46 segundos no Super PI Mod mas o interessante é não comparar benckmark de desktop com notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade nem a AMD nem a Intel ganhou nada. Quem ganhou ou perdeu alguma coisa foi o note inteiro, como disse o MKM.

O Turion de fato tem um desempenho menor, mas se a economia que você faz no processador for investida na GPU, pode acabar dando um conjunto melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Pessoal alguem pode me ajduar a tirar essa dúvida, quero comprar um notebook para trabalhar office, navegar e usar corel, Studio, autocad, photoshop, studio da pinnacle dentre outros programas, só não sei a configuração ideal, estou em dúvida desses desses 2 notes, segue abaixo as configuraçãoes!

Notebook 1220BR Turion X2 RM-72 2GB 160HD 15" Windows Vista Basic - HP

PROCESSADOR

-AMD Turion X2 RM-72

-2.1 GHz

-1MB L2 Cache.

SISTEMA OPERACIONAL

-Windows Vista Home Basic Autêntico

MEMÓRIA

-2048MB (2x1024MB) 800MHz DDR2

-Suporte para Canal Duplo (Dual Channel)

-Expansível até 8GB (3.2GB para Sistema Operacional 32 bits).

CHIPSET

-AMD M780G.

PLACA GRÁFICA

-ATI Radeon HD 3200 (integrada)

-Até 894MB de memória disponível para gráficos.

WEBCAM

-Webcam HP Pavilion com microfones integrados.

LEITOR BIOMÉTRICO

-Leitor de Impressão Digital integrado.

DISCO RÍGIDO

-160GB 5400rpm SATA

-Tecnologia HP ProtectSmart (detecta qualquer movimento brusco e automaticamente trava seu disco rígido para evitar perda de dados).

UNIDADES ÓPTICAS

-SuperMulti DVD±R/RW com tecnologia LightScribe e suporte para Camada Dupla (Double Layer).

DISPLAY

-Tela Plana Widescreen de 15.4" WXGA de alta definição(8) com tecnologia BrightView

-Resolução máxima de 1280 x 800.

INTERFACE DE REDE

-10/100 BASE-T Ethernet LAN.

WIRELESS

-802.11 b/g WLAN(10a) & Bluetooth.

LEITOR DE CARTÕES DE MEMÓRIA

-Leitor de cartões 5 em 1

-Suporta cartões Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro, ou xD Picture.

FAX/MODEM

-High Speed 56K.

SOM

-Alto-Falantes integrados Altec Lansing.

MOUSE E TECLADO

-Teclado Windows Português ABNT2

-Touchpad com botão para ativar/desativar e área de scroll vertical.

SLOTS PC CARD

-1 Express Card /54 com suporte para Express Card /34.

SEGURANÇA

-Abertura para Kensington® Microsaver Lock

-Senha de acesso

-Aceita dispositivos de sergurança de terceiros

ADAPTADOR DE FORÇA E BATERIA

-Adaptador A/C de 65W

-Bateria de 6 células (55 Whr).

E O OUTRO É:

Notebook Core 2 Duo 2.0GHz 4GB 320GB Webcam 1.3MP 14" - SIM

Processador Intel® CoreTM 2 Duo

- Sistema Operacional Linux

- 4GB de memória RAM

- HD de 320GB

- Intel Core 2 Duo T6400

- Placa Mãe SIM +

- Memoria RAM 4GB(DDR2, PC5300)

- Slots de Memória 2

- HD 320GB, SATA, 5400RPM

- DVDRW

- Leitor de cartão MS/MS Pro/SD/MMC

- Video Integrado,

- Áudio estério com efeito 3D

- Rede 10/100 Mbps, fast ethernet

- Modem 56kbps, V.90/V.92

- Teclado português-Brasil,88 teclas/3 acesso rápido

- Mouse Tipo Touchpad, scroll, 2 botões

- Cor: prata

- Wireless Integrado

- Tela LCD 14", WXGA, TFT, Widescreen

- Webcam 1.3 megapixel

- Slot de expansão 1 x slot Expresscard 34/54

- Fonte 100~240V Automatico, 65W

- Bateria Li-Ion, 4000mAh, 6 celulas

- LINUX

- Discador SIM

- Antivirus KlamAV(1 ano gratis)

- BrOffice

- Sistema de recuperação eletrônico

Acompanha tambem:

- Discador SIM

- Antivirus KlamAV

- BrOffice (Editor de texto, planilha eletronica, gerenciador de apresentacoes, editor de imagens e editor HTML)

- Sistema de Recuperacao eletrônico

DESDE JÁ AGARDEÇO A ATENÇÃO DE TODOS

EMAIL PARA RESPOSTA:

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E ai cara você comprou que note? estou na mesma duvida?

o que você me sugere?

Se trabalhar com programas pesados o dia inteiro, vai sentir uma diferenca no intel. Se trabalhar com programas graficos ou qualquer outro aplicativo que use GPU, vai sentir muuuuita diferenca no AMD. Se vai ser um usuario, vai de AMD.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar como usuário, usarei somente corel muito pouco, cad, quase nada, mais irei usar muito o Studio da PINNACLE e textos, powerpoint e internet, qual você me recomenda, o HP amd 2 GB essa configuração que está ai em cima ou o Core 2 Duo da positivo? Soube que o AMD da HP a bateria só dura 1 hora de 6 celulas e aquece muito, mito ou verdade? o Core 2 Duo a bateria dura mais e o processamento da maquina é perceptível em rendimento, o que você me diz?

Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vou usar como usuário, usarei somente corel muito pouco, cad, quase nada, mais irei usar muito o Studio da PINNACLE e textos, powerpoint e internet, qual você me recomenda, o HP amd 2 GB essa configuração que está ai em cima ou o Core 2 Duo da positivo? Soube que o AMD da HP a bateria só dura 1 hora de 6 celulas e aquece muito, mito ou verdade? o Core 2 Duo a bateria dura mais e o processamento da maquina é perceptível em rendimento, o que você me diz?

Grato pela atenção!

Se você vai viver viajando e usando a bateria do note, então Intel será melhor mesmo... realmente ele tem mais rendimento na bateria, provavelmente por conta da placa de video lixo que tem, pois os processadores de ambas as empresas dissipam a mesma quantidade de W.

No seu caso tenho quase certeza que não sentirá diferença. Agora realmente será de seu gosto qual escolher.

Sobre o aquecimento, realmente os turions mais antigos eram verdadeiros aquecedores... os mais atuais, como o RM-72 não. O que vai influenciar muito é a o design originado da HP. Tive dois notes AMD em minhas maos... um esquentava mais que o outro, sendo os "mesmos" componentes... isto foi devido a deficiencia no design do fabricante.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...