Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gegel

Rodando vírus do windows no linux?!

Recommended Posts

<font color='#000000'>Este artigo do LinuxGuru.net (http://articles.linuxguru.net/view/198) trata de um assunto que seria até ridículo se não fosse tão perigoso: o WINE já está tão avançado que consegue até rodar alguns vírus de Windows, como o Klez. Some-se a isso a configuração default de alguns clientes de e-mail em algumas distribuições de Linux (o artigo cita o KMail) que permitem rodar executáveis de Windows através do Wine com um único click do mouse, e temos instantaneamente uma estação de trabalho tão vulnerável quanto uma que esteja rodando Outlook no Windows. Ou mais vulnerável ainda, pois seu usuário nem imagina que pode estar rodando vírus.

Nada contra o WINE, o Kmail ou o Linux. Mas achei que valia a pena alertar para que todo mundo verifique se o seu cliente de e-mail não está nessa situação absurda, ou se a sua configuração de WINE (se houver) está segura. O artigo tem dicas sobre como proceder.

Fonte: Linux In Brazil

http://www.linux.trix.net/news2/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Jhones

<font color='#000000'>Por isso é que temos que usar as alternativas livres, pra que usar Outlook , se temos o Mil vezes superior, evolution??

Pra que usar o KaZaA, quando temos o Super LimeWire!!!??

Pra que sar o Internet Explorer, se temos o Ultra Mozilla!!??

Pra que usar o Pesadissimo, elefante do Microsoft Office, quando já temos o Belissimo Open Office - BR ???

A unica coisa de Windows que quero usar no Linux são os jogos, mas posso dizer, já tem vários titulos bons para Linux, como Unreal Tournament, Quake 3, Mithy 2,.. .. .. ..

É só procurar, para Linux hoje em dia, só falta bons titulos, o resto a gente já tem , a comunidade GNU já criou e é até um pecado, usar programas de Windows no Linux, depois de tanto esforço da comunidade GNU.

Se é pra usar o Outlook, Internet Explorer, KaZaA, MS Office, então eu volto pro Windows logo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×