Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Rafael Coelho

Meu casemod

Recommended Posts

<font color='#000000'>Finalmente comprei o acrílico e a borracha U, e terminei meu casemod.

Fiz um buraco na lateral, na parte inferior anterior, e meti um ventilador de fonte, dando acabamento com borracha no furo.

Coloquei umas chavezinhas em uma baia, que ligam a luz interna (luz de scanner de mão), as caixas de som (que puxam 12V do micro) e o tal ventilador, porque como ele faz um barulho considerável, eu tenho que desligar à noite quando minha mulher está no quarto.

O legal é que quando o tal ventilador está ligado ele abaixa em 7 graus o processador e em 9 a placa-mãe! Uma enorme diferença!

Logo vou postar aqui as fotos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>E aí coelho72 , legal que seu case ficou pronto assim que der mande as fotos . Realmente essas ventoinhas fazem um bocado de barulho ,mas não fica bravo com sua mulher porque ela não gosta do seu ventilador , a minha namorada também detesta meu Dragon Orb 3 , huaihuiahauhaiauhaihiauhia.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Cara, parabéns...muito legal.

BArulho incomoda sim, mas ver a temp do processador caindo compensa qualquer ruídozinho, hehehehe....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por InfoManiac@25 Oct. 2002,12:42

<font color='#000000'>Cara, parabéns...muito legal.

BArulho incomoda sim, mas ver a temp do processador caindo compensa qualquer ruídozinho, hehehehe....

<font color='#000000'>aí coelho , ficou legal seu trampo,parabéns !!!!

Meu insano amigo , você é insano mesmo !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Ficou filé o esquema, aquela grelha ali é a do cooler de fonte que você colocou?!

você cortou o acrílico e colocou não foi isso?!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>O problema é que eu colei a lâmpada na tampa, ao lado da janela, mas ela ficou bem do lado de onde fica o hd e o floppy, então não está iluminando realmente o processador e a placa-mãe. Antes essa lâmpada estava colada na fonte, e ficave melhor. O pior é que eu fiz um belo esquema com conectores macho e fêmea de fonte para poder desconectar e remover a tampa, para levar os 12V para o ventilador e a lâmpada.

Estou pensando em conseguir alguma luz mais maneira, tipo uns leds azuis, para iluminar o cooler (que tem a ventoinha transparente com uma grade cromada, ia ficar jóia.

Ainda vou botar um LCD, ou então, até prefiro, uma maneira melhor: sabem aqueles termômetros clínicos digitais? Será que se eu desmontar, botando o mostrador na frente, e o elemento sensor dentro do cooler, funciona legal? Teria que ver a faixa de trabalho do termômetro.

Também quero botar um termômetro de vidro dentro do gabinete... Tenho que sair e ver que tipo de termômetros se encontra por aí.

Outra coisa, tirei um VU de um som antigo e pretendo colocar ele na frente do case medindo a saída de 12V.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>LaLaCo, a grelha veio com o próprio cooler.

Por isso eu acho esse cooler tão bom, ele é barato, funciona muito bem e ainda é bonito como ele só!

O cooler é este, só que vem com a grelha.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Braun

<font color='#000000'>Opa amigo coelho, meus parabens pelo seu case, ficou algo sobrio e muito interessante.

Os termometros clinicos (desses vendidos em farmacia, trabalham entre 20 a 42 graus com precisao, e isso levando  em conta q não é muito preciso..

Mas seria a ideia mais barata hehe

aí é só ligar um termopar a ponta do processador e adaptar um visor maior numa baia por  exemplo..

eu estou pensando em fazer isso depois quando acabar meu cooler a agua.

Mas meus parabens

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>???  e ai, beleza??

tipo q ficou muito legal o seu case, parabens!! :**

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest sergiotf

<font color='#000000'>Olha, o termometro clinico tem uma faixa de medicao muito restrita para este proposito, existe um termometro digital em lojas de refrigeracao que tem visor+sensor por fio, so que custam uns R$80,00 a R$130,00, mas os visores sao melhores que o de termometro clinico pois sao maiores. uma opcao apresentada neste  forum foi o uso de termometro de aquario (para quem sugeriu,estes termometros sao a alcool e não mercurio). Quanto a colocar led azuis, o unico problema e o preco, pois voce vai prescisar de bastante e os que achei aqui em Londrina custavam R$7,50 cd.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Bueno, comprei o LCD e já configurei. Infelizmente é um LCD de apenas 1linha x 16 chars, e o pior é que para funcionar tem que configurar como 2 linhas x 8 chars, ou seja, é como se fossem duas linhas uma ao lado da outra. Só falta abrir o espaço na baia para botar o lcd, e vou ter que fazer com estilete mesmo.

E comprei também uns leds de alta luminosidade vermelhos, vou botar ao redor do fan do cooler, acho que vai ficar irado.

Alguém tem alguma ideia de como colocá-los? Estou pensando em cola quente...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais