Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP3 Sony Walkman: mensagem "boot error, shutting down".


Brynow

Posts recomendados

Pessoal aí com problema parecido:

http://www.fixya.com/support/t450527-boot_error_shutting_down_sony_nwd_b103

um carinha conseguiu solucionar o dele atualizando o firmware. vá no site da sony(se o seu for importado como o meu tem q ser site de outro país) downloads>firmware update program>seleciona teu modelo>baixa>executa com aparelho desconectado e conecta quando solicitado. pelo q o cara ta falando deve ter opção de formatar dados também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Amaraljs, MUITO obrigado mesmo, com o update do firmware eu consegui formatar meu mp3, fica aí a dica pra quem tem o mesmo problema. Baixei o firmware no site da Sony (clique aqui). Mais uma vez obrigado, um abraço.

hehe tambem estava com um problema parecido meu mp3 sony nwd-b105f começava a inicializar e pam desligava ou seja não dava para formatar através do seu menu como tambem não conseguia formatar através do pc, windows, linux, software da HP, GetDataBack NTFS-FAT32... nada. fiz o download do firmware 1.3 da sony e vualar mp3 novinho em folha, ufa pensei que iria perder meu mp3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...

to com o mesmo problema ... ele fica num loop até se esgotar a bateria ... já formatei, atualizai o firm e nada ... meu modelo é nwd-b105f branco ... eu até consigo faze ele funcionar: para entrar nas musicas tem que dar 2 clickes e no segundo clik: segura o botao de play!! ; segurando o botao play seleciona as musicas; solto e cliko segurando novamente o play... se nao segurar ele reinicia !!!!! e o botao de liga e desl nao funciona ... quando ele fica ocioso o normal é ele desligar né ? o meu reinicia ... e fica nisso até a bateria acabar ...

se alguem tiver uma solução agradeço

se alguem também puder upar os arquivos que vem no player .. tipo os ocultos e nao ocultos pode ajudar ...

são estes: STDBDATA.DAT, STDBSTR.IDX, RAMLIST.DAT, STDBDATA.IDX, SETTINGS.DAT, STDBSTR.DAT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

1º aperte o reset atras do aparelho com um clip ou agulha ( fica perto do volume)

2º No walkman, vá em menu, advanced menu, initialize, format e de um ok

3º Plugue o walkman no pc e copie as musicas utilizando o sonicstage.

As pastas serao copiadas automaticamente pelo programa.

Eu resolvi assim, espero que funcione!

Abracs:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

To ficando louco com meu mp3, quando ligo aparece a mensagem"boot error,shuting down" ai vou e atualizo o firmware, beleza já tá resolvido, ai passo as musicas pro mp3 de novo e quando eu desconecto do computador ele dá a mesma mensagem!ta faltando alguma coisa?alguém sabe me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala galera..

eu consegui resolver o problema do "boot error,shuting down" simplesmente formatando o mp3 através do windows (no meu caso Win7 64bits). eu coloquei formatar e também restaurar os padroes do dispositivo.. a formatação nao apaga os arquivos data contidos no mp3.

Cmg funcionou.. testem e me digam se funcionou com vocês também..

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
to com o mesmo problema ... ele fica num loop até se esgotar a bateria ... já formatei, atualizai o firm e nada ... meu modelo é nwd-b105f branco ... eu até consigo faze ele funcionar: para entrar nas musicas tem que dar 2 clickes e no segundo clik: segura o botao de play!! ; segurando o botao play seleciona as musicas; solto e cliko segurando novamente o play... se nao segurar ele reinicia !!!!! e o botao de liga e desl nao funciona ... quando ele fica ocioso o normal é ele desligar né ? o meu reinicia ... e fica nisso até a bateria acabar ...

se alguem tiver uma solução agradeço

se alguem também puder upar os arquivos que vem no player .. tipo os ocultos e nao ocultos pode ajudar ...

são estes: STDBDATA.DAT, STDBSTR.IDX, RAMLIST.DAT, STDBDATA.IDX, SETTINGS.DAT, STDBSTR.DAT

estou com o mesmo problema seu cara! como posso resolver? você conseguiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera..

eu consegui resolver o problema do "boot error,shuting down" simplesmente formatando o mp3 através do windows (no meu caso Win7 64bits). eu coloquei formatar e também restaurar os padroes do dispositivo.. a formatação nao apaga os arquivos data contidos no mp3.

Cmg funcionou.. testem e me digam se funcionou com vocês também..

valeu.

funcionou pra mim tambem, o meu já estava com 1.3 e nao tinha resolvido e fiz o q o colega fez agora aparentemente voltou ao normal vou testar com uma carga completa ... pois uma vez voltou a funcionar depois q testei em outra usb de outro micro .. achei q tava bom, q o problema era na usb e resolvi carrega com carga completa .. voltou os problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

funcionou pra mim tambem, o meu já estava com 1.3 e nao tinha resolvido e fiz o q o colega fez agora aparentemente voltou ao normal vou testar com uma carga completa ... pois uma vez voltou a funcionar depois q testei em outra usb de outro micro .. achei q tava bom, q o problema era na usb e resolvi carrega com carga completa .. voltou os problemas

dois dias depois voltou a dar o mesmo problema ... desisto !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meu MP3 nwd-105f estava com o mesmo problema... ligando e desligando sozinho, ai fui e dei reset p/ ver se voltava. porém o mesmo não chega mais na parte q aperta o play, eu ponho ele no pc deixo carrega e tiro depois ele liga e desliga rapidamente sem dar nenhuma opção para mexer.

Ahh e quando reconhece abro a pasta pelo pc aparece um monte de arquivo que não da pra abrir, renomear, excluir e seja la o que for. Não da pra fazer nada.

o que eu faço? Consigo resolver com o Windows 7?

Abraçosss

Pessoal aí com problema parecido:

http://www.fixya.com/support/t450527-boot_error_shutting_down_sony_nwd_b103

um carinha conseguiu solucionar o dele atualizando o firmware. vá no site da sony(se o seu for importado como o meu tem q ser site de outro país) downloads>firmware update program>seleciona teu modelo>baixa>executa com aparelho desconectado e conecta quando solicitado. pelo q o cara ta falando deve ter opção de formatar dados também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
To ficando louco com meu mp3, quando ligo aparece a mensagem"boot error,shuting down" ai vou e atualizo o firmware, beleza já tá resolvido, ai passo as musicas pro mp3 de novo e quando eu desconecto do computador ele dá a mesma mensagem!ta faltando alguma coisa?alguém sabe me ajudar?

O meu tá com o mesmo problema do Carlos Miguel. Estou suspeitando que é um problema de memória reduzida, porque quando ponho uns dois cds ele funciona normal, mas chegando a cerca de 180 MB ela dá uma mensagem de "verificação cíclica de redundância" e quando você remove e liga, aparece a maldita mensagem: "boot error shutting down".

Já formatei pelo Windows, pelo Format PC Toll, Fat 32 Format, já tentei formatar em um Mac e ele nem identifica. Não sei mais o que fazer! Comprei esse aparelho há um ano e 4 meses!

Quem tiver sugestões, ajude um usuário DESESPERADO!!

Informações:

SONY WALKMAN DEVICE, lilás, modelo NWD-105f.:confused::confused::angry::angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Pessoal, boa noite. Estou com um problema: meu mp3 deu pau, aparece uma mensagem "boot error, shutting down". Não sei o que fazer, não dá pra formatar o mp3 porque o windows recusa, desde já agradeço a atenção. Abraço.

O meu walkmann sony dá uma mensagem diferente: Diz carregando, acaba travando. Tenho que tirar a pilha para desligar. As vezes ele fica um tempo e desliga sozinho. Meus dois Pcs não reconhecem ele, só um outro com sistema win98SE que conseguiu reconhecer. Formatei ele aí e fiz um scandisk e defrag, voltou a funcionar. Mas não testei ele toralmente ainda. porque o windows XP não reconhece ele ???:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Pessoal, tenho esse Mp3, e o problema com o meu foi o seguinte. Ele funcionava normalmente, até que um dia ele foi literalmente pra dentro da máquina de lavar- roupas (dentro de uma calça). Bom, depois eu o abri, enxuguei com secador de cabelo (no modo frio) e voltei a carregá-lo, mas o que acontece é que ele carrega totalmente, mas se eu for ligá-lo no outro dia, ele já está descarregado. Isso pode ter sido pelo "banho" ou coincidentemente a desatualização de firmware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho esse Mp3, e o problema com o meu foi o seguinte. Ele funcionava normalmente, até que um dia ele foi literalmente pra dentro da máquina de lavar- roupas (dentro de uma calça). Bom, depois eu o abri, enxuguei com secador de cabelo (no modo frio) e voltei a carregá-lo, mas o que acontece é que ele carrega totalmente, mas se eu for ligá-lo no outro dia, ele já está descarregado. Isso pode ter sido pelo "banho" ou coincidentemente a desatualização de firmware?

é mas do que obvio que o mergulho que ele tomou na maquina de lavar roupas(kkkkkkkkk), trouxe complicações para ele . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...