Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LANPARTY não aceita fonte Huntkey


silvio.de.costa

Posts recomendados

Galera Estou com um problema bem estranho.

Vou descrever com detalhes, para que as pessoas entenda.

É meio complicado...

Eu tenho o micro da assinatura

entretanto, comprei 2 HDs de 500 GB SATA II, ai veio a surpresa, minha fonte não consegue alimentar os 2 hds, legal, fiz um esquema de 2 fontes e fui usando.

Mas decidi trocar um dos HDs por uma fonte

Troquei por uma Huntkey de 550W.

Coloquei no micro e a surpresa, logo quando liguei, ele resetou totalmente a minha BIOS.

reconfigurei tudo mas depois que sobre o Windows, só faltava baixar o santo e falar, pois todos os erro que se possa imaginar em um micro ele apresentava...

Passei a informação para o vendedor e ele trocou a fonte por uma Seventeam de 500W.

Beleza, coloquei na minha maquina...

roda bem, quando de repente trava tudo, congela total.

Somente dando um reset na maquina que ele volta..

Minha placa mãe

DFI Lanparty UT CFX 3200 DR/G

Meu processador

Athlon 64 X2 de 3800+ núcleo TOLEDO

clock real 2000 Mhz over 2600 Mhz 260 Mhz X 10 mult vcore Default

temperatura do processador, 36~45 e chega a 50 quando eu jogo, ou consigo.

Memoria

2 pentes de memorias SAMSUNG de 1 GB DDR 400 em Dual Channel latency 3-4-4-8 as duas

Video

ATI RADEON HD 3450 de 256 MB, placa basica pois não sou de jogar tanto...

Ja peguei a fonte e coloquei em outro micro, ela roda lindooo.

Ja coloquei meu HD no outro micro com a fonte nova e também roda lindo...

Mas o estranho é que eu tenho uma fonte da marca SWING de 450W chuleta...

e a danada roda lindo com o meu over agora se eu tirar essa fonte e colocar a Seventeam, ela trava.

Estou suspeitando que minha maquina tem uma incompatibilidade se juntar o HD e a Fonte nessa placa, ja procurei no google sobre incomparibilidades a respeito mas não achei nada...

Alguem ja viu uma coisa dessa...

Agora no momento estou no micro com a fonte chingi ling, e esta rodando perfeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, estranho seu problema. Se me permite a brincadeira, acho que seu PC é muito esperto e sabe das coisas, por ter rejeitado essa Huntkey, ele deve ter feito greve de fome :D. Tenho fonte dessa marca e, se você viu os testes feitos pelo GT, deve saber que tipo de fonte eles fazem... realmente não recomendo.

Bem, vamos ver o que os colegas que entendem do assunto dizem sobre seu problema.

Abraço, desculpe-me a brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema parecido e eu apenas diminui o overclock do meu processador. Faz o teste e ve se continua. Talvez esse over esteja sobrecarregando a linha de +12V da sua fonte (acho pouco provavel a não ser que a fonte ching ling tenha uma linha de +12V com mais corrente do que as que você testou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi o micro não funciona direito nem com a HuntKey 550W nem com a Seventeam 500W, mas funciona bem com uma genérica das mais simples.

Creio que há algum problema na sua motherboard ou em algum dos outros itens (o HD, por exemplo). As fontes devem seguir um ritual de troca de informações com a motherboard para ligar, desligar e para permanecer ligadas e também devem ter várias proteções. As fontes genéricas não tem proteções e podem ignorar algumas das informações da motherboard - isso pode provocar vários problemas, mas também evita algumas incompatibilidades como as que parecem estar ocorrendo no seu caso.

você. não teria como testar essas fontes em outro micro que também tenha uma DFY LanPartY?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema parecido e eu apenas diminui o overclock do meu processador. Faz o teste e ve se continua. Talvez esse over esteja sobrecarregando a linha de +12V da sua fonte (acho pouco provavel a não ser que a fonte ching ling tenha uma linha de +12V com mais corrente do que as que você testou).

Ja fiz esse teste, deixei tudo em STOCKS "Padrão, e nada, da erro mais do que tudo...

Pelo que entendi o micro não funciona direito nem com a HuntKey 550W nem com a Seventeam 500W, mas funciona bem com uma genérica das mais simples.

EXATAMENTE, com uma fonte generica ela funciona lindo, tanto que ela hoje faz 6 dias que esta ligada...

e não falhou uma vez siquer.

você. não teria como testar essas fontes em outro micro que também tenha uma DFY LanPartY?

Pra falar a verdade, as pessoas que teriam essa placa em SP, não sei se me ajudaria nesse caso, somente de testar essa fonte em suas placas.

Não sei nem quem tem dela...

Tenho outro micro aqui mas com a placa da GIGABYTE uma GA945GM-S2 e nela a fonte funcionou linda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fontes devem seguir um ritual de troca de informações com a motherboard para ligar, desligar e para permanecer ligadas e também devem ter várias proteções. As fontes genéricas não tem proteções e podem ignorar algumas das informações da motherboard - isso pode provocar vários problemas, mas também evita algumas incompatibilidades como as que parecem estar ocorrendo no seu caso.

Provavelmente sua placa mãe está 'enviando' alguma sobrecarga, de algum tipo, mas como sua fonte genérica não tem nenhuma proteção e 'aceita' qualquer 'lixo' que vem da placa mãe, ela roda APARENTEMENTE bem. Contudo, internamente é provavel que os componentes estejam todos sob 'stress' contínuo. Já com as fontes Huntkey e Seventeam, que devem ter tais proteções, o PC não funciona corretamente.

Acho que resumindo é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoas, eu acho que encontrei um PROBLEMA.

Por esses dias atrás eu desmontei meu micro inteiro, montei ele na bancada, tudo aberto, tudo espalhado, montei com a fonte Seventeam 500 watts como deveria funcionar.

Se eu falar pra vocês que funcionou por 3 dias aqui, perfeitamente.

Hoje ele está no gabinete montado da mesma forma que estava fora, e de vez enquando trava, congela, somente resetando a maquina para voltar.

Estou suspeitando que seja problema elétrico mas aqui tem aterramento, esta verto pois ja foi medido...

está difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que esta a questão maior, ele dentro ou fora do Gabinete, a temperatura não passa de 50 graus, Temperatura não é.

Eu percebo que ele vai travar por que antes de travar ele fica em uma leitura constante no HD, ai começa a ficar lento, e trava tudo...

Ja testei com outro HD de 200 GB SATA II da marca WESTERN DIGITAL e ele trava da mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete deve estar gerando algum conflito entre a mobo e a fonte. Não tenho certeza, mas talvez a lataria do gabinete esteja fornecendo algum tipo de "interferencia magnetica" entre a fonte e a mobo. Como você usou uma genérica, talvez o problema passasse "batido" por não conter proteções. Já com as fontes "de marca" o problema tenha se revelado. Se puder testar outro gabinete com essa config, pode confirmar o que estou dizendo - o que parece não ter muita lógica - ou provar que tudo o que eu disse nesse post é um festival de noobice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está difícil, baixei o PCMARK05 e vou fazer o teste dele, pra ver se acha alguma coisa...

Mas acho que não é Hardware.

____________________________

Olá galera, rodei o programinha e ele apresentou, boa estabilidade, mas travou.

Agora no momento ele está totalmente montado fora do gabinete, tirei uma foto pra mostrar pra vocês.

nokiaimage527.th.jpg

Desculpem ter que desenhar, mas quero que vejam cada detalhe de minha montagem e mostrar que dessa forma ele esta funcionando desde ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...