Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador até R$ 800,00


CuriosoRJ

Posts recomendados

  • Membro VIP
Tu acha uma boa pedida pegar o Q9300 mesmo sendo 6MB Cache? e nao um Q6600 com 8MB ?

Até porque no site q você passou os resultados do Q9300 sao bem superiores aos do Q6600

Com certeza. Os 2Mb de cache a menos do Q9300 são compensados pelas melhoras do processo de fabricação em 45nm. Além do mais o Q9300 possui instruções SSE 4 que quem sabe no futuro possa beneficiar mais aplicações.

Você pretende fazer overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com MKM, 2MB de cache a menos é compensado pelo clock externo e tecnologia 45nm. Apesar do desempenho do Q9300 não ser "bem superior", temos que pensar sempre no futuro. Sempre que pudermos comprar uma tecnologia mais nova, melhor, pois mais tarde ela ficará obsoleta, aumentando seu poder de revenda também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia dizer isso... para GAMERS eu aconselho o E8400, tem um clock muito maior que o Q6600 e de quebra ainda é um pouco mais barato. Os quadcore ainda são meio subaproveitados. Existem poucas aplicações que conseguem utilizar com maestria os 4 núcleos.

O preço muda pouca coisa, mas pouquissima mesmo, as vezes dá pra encontrar os dois pelo mesmo preço. No momento realmente eu acho que eles ainda são meio subaproveitados, mas já existem jogos que são otimizados para Quad-Core, portanto se for visar o futuro, que acho que é o que todos visam quando se fala em Hardware, o correto seria ir de Q6600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...