Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlonxp2000+


HoTShoT [BH/MG]

Posts recomendados

Vou comprar um Athlon XP200+ & placa-mãe.

Pergunto aos que tem as manhas:

1) Qual a melhor combinação proc+placa q permita o máximo de overclock?

2) De quanto seria esse overclock?

3) Teria q selecionar memória (DDR) e cooler também. Isso influencia no OC?

4) Em vez do XP200+ tem algum outro mais barato, mas que seja mais "overclocável" e q compense mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim. Memória boa e cooler influenciam bastante. Fonte de boa qualidade também.

Se você quer uma placa boa de overclock e que não esteja tão cara, você pode optar pela Abit KX7-333 e a Epox 8K3A e 8K5A2.

Essas são as que tem os melhores preços e são voltadas para overclock.

A Epox tem a vantagem de permitir ajustar tensões bem altas para o processador e a memória. Mas ai você terá que investir num cooler bom para overclock, pois irá esquentar bastante.

Tem muitos Athlon XP 1600/1700+ AGOIA ou AROIA (e com um Y no início da 3ª linha) que conseguem quase o mesmo overclock que um 2000+. Dependendo do cooler e da fonte você pode passar de 1.8GHz.

Mas overclock é sorte e depende da escolha de componentes de alta qualidade (a fonte, o cooler, a motherboard, a memória). Até com processadores que são reis de overclock, você pode conseguir só um pouco.

A maioria consegue só 200MHz nos Athlons. Boa parte porque não são as séries conhecidas por serem boas de overclock e também por outros motivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Sledge, você respondeu praticamente tudo o q eu queria.

Agora, prá tirar 10, responda-me por favor:

- Com um orçamento de R$1.300,00, qual processador, placa-mãe, cooler e memória (256Mb) você compraria, visando maximizar desempenho?

- Que lance é esse de destravar o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Destravar, é fazer isso daqui:

http://www.tomshardware.com/howto/01q4/011112/index.html

http://www.tomshardware.com/column/01q4/011124/index.html

Cara, tá difícil de escolher e pensar no preço. Com essa louca que deu no dólar, fiquei sem parâmetros de custo.

Se você tiver uma lista (o link de algum site que você pretende comprar) já ajuda a escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha posição até agora seria:

- Epox 8K3A (sem RAID)...........R$500,00 (a confirmar)

- 256 Mb DDR333 Samsung.......R$270,00

(pedi p/ cotarem Crucial, TwinMoss, PQI, Geil e Mushkin)

- Volcano 7+..........................R$160,00

- Processador XP2000+ AGOIA...R$390,00

O total tá em R$1.320,00. estou baseando nos preços da WAZ, q fica a 5 minutos de minha casa.

O XP1600 tá R$239,00. Será q valeria a pena o XP1600 e aumentar ou melhorar a memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...