Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP Inicializa sem icones e sem a barra de menu iniciar


Posts recomendados

Ai Galera, to louco aqui, será q alguem pode me ajudar?

Quando ligo o pc, ele inicia normalmente, mas os icones e a barra do menu iniciar não aparece, se eu apertar o ctrl, alt, del, beleza, consigo fazer alguma coisa, mas noto q o explorer.exe não inicio, no modo de segurança ta td normal, ja instalei vários anti-virus, mas nada resolve, nem restauração.

Notei isso em alguns pcs da minha rede, acredito q isso é virus sei lé, alguem me ajuda.

Franjão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, vamo la

faca o seguinte,

provavelmente voce perdeu o caminho de inicializacao do explorer.exe

voiu te ensinar como colocar um manualmente

1.aperte "tecla do windows + R" ira abrir o executar

2.digite regedit e aperte enter

3.siga esse caminho HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

4. na pasta run clice com o botao direito e va novo, selecione a primera opao logo apos de chave,

5. ira aparecer uma key nova la, renomeie para explorer

6.clique 2 vezes nela e coloque esse caminho com as ""

"c:windows\explorer.exe"

fexe tudo e reinicie,

ira iniciar normalmente

qualquer duvida

[email protected] msn e email

valeu ai :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Boa noite.

Estou com um problema parecido, estou com um pc aqui em casa que está assim, ele inicia passa pelo carregamento do windows todo, mas, quando vai abrir a desktop não aparece os ícones e a barra de menu iniciar, mas além disso aparece um erro que é o seguinte: "Aplicativo não inicializado corretamente (0xc0150002)", já tentei fazer de todo problema de hardware não é pois já vi tudo, e também tentei entrar pelo modo de segurança mas ele não entra =/.

Por favor se alguem puder me ajudar, é meio urgente porque o pc é de uma tia minha e ela usa na loja dela.

Obrigada desde já!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai RIKOU, ja tentei isso e nada cara, mas descobri q isso está ocorrendo depois q eu efetuo o windows update, mas ainda não sei qual atualização está ocasionando isso, mas achei uma solução temporária, que as vezes funciona, quando iniciar o windows, apertar ctrl, alt, del, e ir em gerenciador de tarefas - arquivo - executar nova tarefa - e digitar:r

restore desktop icons and task bar

ou

restore start menu and task bar

ou

explorer.exe

A máquina fica normal depois de dar alguns erros, mas o problema é que quando reinicia o pc vota td como tava (sem icones e sem barra), ai tem q fazer o proceso de novo.

Achei melhor formatar as máquinas com problema, atualizar o sp3 e não efetuar o windows update por enquanto, pelo menos até sair uma atualização nova que corrige o bug.

Mas mesmo assim valeu a intenção.

Grato,

Franklin Augusto

Analista de Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...