Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede de 1G com cabo cross está a 10Mb/s??


dadosoft

Posts recomendados

olá pessoal,

eu e meu irmão compramos 2 computadores 100% idênticos, e a placa mãe é a x58 platinum que tem 2 portas de rede de 1G.

Eu precisei formatar o meu micro, então transferi os dados do hd para o micro do meu irmão através de um cabo de rede. A taxa de transferência era +/- de 120Mb/s, foi rapidinho.

Formatei meu micro, reinstalei o sistema todo (Vista Ultimate 64 bits), e fui copiar de volta os arquivos mas para minha surpresa a taxa não passa dos 10Mb/s!!!!

Percebi que o led da placa de rede está laranja (não sei o que significa verde ou laranja), e no windows (task manager), na aba redes mostra que a rede entre os dois micros está estabelecida a 1Gbps.

Porque a taxa de transferência tá tão baixa agora se já funcionou antes?

o cabo para rede de 1G é diferente? estou usando aquele cabo azul com todos os fios conectados em cross, já tentei cabo direto mas não passa dos 10M mesmo.... :eek:

to ficando louco.... se alguém sabe mais algum detalhe que talvez eu tenha esquecido de configurar eu agradeço. -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahha, boaa eu estava com esse mesmo problema,

isso ocorre devido ao windows vista analisar todas as informações, q estão sendo enviadas, ou transferidas do seu computador, tornando a taxa de transferencia mais lerda...

eu resolvi isso desativando o windows deffender, e o firewall, e o controle de usuario..

e a indexacao de arquivos

boa sorte ehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- sim, baixei o driver do site da MSI

- sim, parei e desabilitei o firewall, o defender

- sim, está configurada para autonegociação, já forcei pra 1Gbps

fiz outro teste, montei um cabo cross de 1G que peguei no esquema deste site:

http://www.gdhpress.com.br/redes/leia/index.php?p=cap1-17

com este cabo a velocidade continuou 10M.... mas pelo menos o led está verde agora ^_^

mas ainda não posso desistir.. preciso dos 1G de transferência....

que será que o windows tá fazendo....??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recrimpe o cabo de rede.

eu tava usando um cabo cross normal, daí fiz um novo com as conexões pra 1G... eu acredito quase que cegamente que não seja problema de cabo e sim um problema do windows ou driver....

de qualquer forma vou ver se pego um cabo emprestado de 1G lá do serviço pra desencargo de consciência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri que minha placa de rede onboard é a Realtek RTL8111C, mas não achei ela no site www.realtek.com.tw, até tentei instalar um que achei lá mas deu um bug federal no meu windows, mas consegui restaurar ele.

Olha a taxa de transferência que está dando aqui..ridícula, deveria ser 1000/8=125MB/s e não 8MB/s!!

(vejam na imagem anexa que eu coloquei)

Instalei o software Realtek Ethernet Network Card Diagnostic tool for Windows Vista e no diagnóstico que ele mostra, diz que o cabo de rede que to usando tem 10 metros, sendo que o cabo tem só uns 3 metros no máximo. Fiz o mesmo teste na segunda porta onboard que está conectada no modem virtua e deu 0 metros. To concluindo que o cabo está com impedância acima do que a rede 1G aguenta, por isso não consegue transferir a 1Gbps....

post-6535-13884950441157_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz mais testes, peguei um cabo cat6 de 1m e liguei. A taxa de transferência subiu de 10M para 57Mb/s... já melhorou. Ainda vou fazer outro teste com um cabo cat6 de 5m ligados em cross-over (porque esse que eu usei é ligação direta).

Mas parece que o comprimento do cabo e a categoria influenciam muito na taxa de transferência mesmo que a distância seja apenas de 3m..

de qualquer forma valeu a ajuda aé pessoal, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...