Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Zmax


A.Marques

Posts recomendados

chegou.

visual clean, LCD razoável, teclado bom, mouse sensivel demais (não sei se posso ajustar) e o fato das 3 USB serem na direita prejudica um pouco.

Gravou um DVD de 2.5Gb bem rápido.

Problema: não sei usar o linux, embora não seja lá muito difícil pelo pouco que fucei... não consigo instalar o xp!!!!!!!!!!!! coloco o CD ele dá boot começa a rodar e... TELA AZUL....

Alguem pode me ajudar??? preciso instalar o Win para poder testar o note em linux nem sei configurar o 3G quanto mais um jogo, everest, 3dmark, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chegou.

visual clean, LCD razoável, teclado bom, mouse sensivel demais (não sei se posso ajustar) e o fato das 3 USB serem na direita prejudica um pouco.

Gravou um DVD de 2.5Gb bem rápido.

Problema: não sei usar o linux, embora não seja lá muito difícil pelo pouco que fucei... não consigo instalar o xp!!!!!!!!!!!! coloco o CD ele dá boot começa a rodar e... TELA AZUL....

Alguem pode me ajudar??? preciso instalar o Win para poder testar o note em linux nem sei configurar o 3G quanto mais um jogo, everest, 3dmark, etc....

Po legal, faz um review aqui pra galera.

Da uma olhada nesse link que fala como resolver o problema da instalação do XP.

http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-nao/483666

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po legal, faz um review aqui pra galera.

Da uma olhada nesse link que fala como resolver o problema da instalação do XP.

http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-nao/483666

então, como meu Win XP está com SP2 não deveria ter problemas com os drivers SATA, se é que o problema está ai, muito estranho dar tela azul na inicialização dos drivers do XP.

Enfim consegui um Vista e a noite vou instalar ai faço o tão esperado Review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi e...bom, bonitinho (melhor que minha sogra e pior que minha mãe...hehehe), embalagem boa, sem cd de recuperação, touchpad muito sensível. Mas antes de dizer algo mais, fiz uma bobagem de iniciante: apaguei o diretório do Linux (Fenix Extreme) e, agora, não consigo acessar nada. Tentei instalar o XP e ele para na tela azul com mensagem de erro (provavelmente não reconhece SATA) e na bios (Phoenix SecureCore) não tem opção nenhuma. Vou tentar, à noite, instalar com o nlite. Fiz o download da imagem iso do os original mas não funcionou pois, segundo a Fenix, eles ainda não disponibilizam para download o Linux para Notebook. Quando coloco o DVD com a imagem dá ero de kernel. Vão me mandar o os pelo correio....

Assim que tiver mais novidades volto a postar.... Boa sorte prá nós!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Windos Vista.

A Bios é bem pobre e não permite modificações apenas data e ordem de boot.

Parece até outro Note, mas o mouse continua sensivel e não tem scroll.

bateria durou umas 3 horas ou mais, no linux (Fenix) a marcação ficava alternada no win me parece mais correta.

Instalação do 3g e drivers OK.

prometo que até o final de semana posto um review, por momento quem tiver alguma dúvida ou quiser saber alguma particularidade pergunte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não é um review, mas quem quiser comprar o equipamento, eu recomendo estou utilizando sem bateria tensões ok temperatura da CPU 60°.... ótimo custo beneficio... próximos testes com jogos vamos ver a 4500 em ação ela é 256bit, só não achei como alocar mais ou menor memória para vídeo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não é um review, mas quem quiser comprar o equipamento, eu recomendo estou utilizando sem bateria tensões ok temperatura da CPU 60°.... ótimo custo beneficio... próximos testes com jogos vamos ver a 4500 em ação ela é 256bit, só não achei como alocar mais ou menor memória para vídeo!

você está utilizando o linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não é um review, mas quem quiser comprar o equipamento, eu recomendo estou utilizando sem bateria tensões ok temperatura da CPU 60°.... ótimo custo beneficio... próximos testes com jogos vamos ver a 4500 em ação ela é 256bit, só não achei como alocar mais ou menor memória para vídeo!

Ela aloca dinamicamente, não tem como alterar isso. O que varia de uma pra outra é a quantidade de memória que ela pode alocar. Vamos ver se ela é melhor mesmo que a HD2400...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar o Vista Ultimate. Roda muito macio! O Note esquenta muito pouco. Tela boa, os drivers vieram com o note. Nesse final de semana testarei mais a fundo, incluindo alguns jogos, e postarei na segunda. Mas minha primeira impressão, depois que consegui instalar, é que vale cada centavo pago. Mas vamos ver o desempenho nos jogos e em outros aplicativos mais pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc sem wireless e comprei um note ZMAX desse aí (ainda não chegou). Estou comprando um modem 3G da Claro. Qual seria a melhor e mais econômica forma de compartilhar a internet do modem para esses dois computadores? Através de uma rede com fio ou sem fio? Como fazer e quais acessórios preciso comprar? Agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc sem wireless e comprei um note ZMAX desse aí (ainda não chegou). Estou comprando um modem 3G da Claro. Qual seria a melhor e mais econômica forma de compartilhar a internet do modem para esses dois computadores? Através de uma rede com fio ou sem fio? Como fazer e quais acessórios preciso comprar? Agradeço pela ajuda.

se eu fosse você não esperaria tanto do claro 3g... ele mal dá conta de 1 computador, quem derá de uma rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Quero deixar a minha contribuição para este tópico de discussão que me ajudou muito e terminei decidindo comprar este mesmo modelo Zmax que muita gente pelo jeito também foi atrás.

Vou postar depois algumas fotos mais detalhadas do Note para aqueles que ainda estão na dúvida de comprar. O acabamento dele é melhor que aqueles notebooks de 1000 reais que tem por aí. O mouse inicialmente é bastante sensível mas dá pra ajeitar isso numa boa.

Pergunta: Alguém conseguiu instalar o XP nele? Eu gostaria muito de usar o XP SP3 mas até agora nao consegui de jeito nenhum... tentei até um metodo de instalar usando um Pendrive como se faz com o Asus EEEPC mas realmente não consegui. Assim que aparece "Verificando as configurações de Hardware" ele já dá tela preta e depois não dá em nada. Não é problema de drivers Sata, pois eu até tenho um windows modificado que já vem com drivers sata pra resolver o problema.

Normalmente em outros notes tem opções na bios pra fazer a instalação do XP, mas a Bios que vem com o Zmax é muito pobre de configurações como foi dito ateriormente, só dá pra alterar data/hora e modificar a ordem de boot.

Quem tiver qualquer sucesso em instalar o XP numa máquina com esse tipo de configuração por favor compartilhe o conhecimento!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Quero deixar a minha contribuição para este tópico de discussão que me ajudou muito e terminei decidindo comprar este mesmo modelo Zmax que muita gente pelo jeito também foi atrás.

Vou postar depois algumas fotos mais detalhadas do Note para aqueles que ainda estão na dúvida de comprar. O acabamento dele é melhor que aqueles notebooks de 1000 reais que tem por aí. O mouse inicialmente é bastante sensível mas dá pra ajeitar isso numa boa.

Pergunta: Alguém conseguiu instalar o XP nele? Eu gostaria muito de usar o XP SP3 mas até agora nao consegui de jeito nenhum... tentei até um metodo de instalar usando um Pendrive como se faz com o Asus EEEPC mas realmente não consegui. Assim que aparece "Verificando as configurações de Hardware" ele já dá tela preta e depois não dá em nada. Não é problema de drivers Sata, pois eu até tenho um windows modificado que já vem com drivers sata pra resolver o problema.

Normalmente em outros notes tem opções na bios pra fazer a instalação do XP, mas a Bios que vem com o Zmax é muito pobre de configurações como foi dito ateriormente, só dá pra alterar data/hora e modificar a ordem de boot.

Quem tiver qualquer sucesso em instalar o XP numa máquina com esse tipo de configuração por favor compartilhe o conhecimento!

Abraços!

Tentei o XP várias vezes, inclusive usando o NLite (você adiciona drivers na instalação do Win XP) e não consegui. Meu XP é com SP3, mas nada de sucesso. Aí resolvi tentar com o Vista e... instalou de primeira. Não sei o que acontece com o XP, mas nem com reza brava ele instalou. A BIOS é relmente fraca, mas agora que instalei Windows vou ver se dou uma atualizada (Flash Bios). Mas se você quiser tentar, veja esse tópico http://forum.clubedohardware.com.br/guia-como-usar/587058?t=587058&highlight=nlite ou http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-nao/483666 . Tentei mas não consegui... espero que você tenha mais sorte.

Caso queira dar uma olhada em como fazer um Dual Boot http://www.sistemafenix.com.br/index.php?system=faq&action=view&id=86&categoria=Dual%20Boot

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse note era bom demais pra ser verdade!

Não podia ser tudo perfeito né!!!

Sem XP já fica ruim, porque tenho serial original. Vista é caro, como vou arranjar?

Ainda tenho esperanças que alguém consiga, quem mais tentou o XP?

Já comprei e estou esperando chegar, mas fiquei preocupado com isso agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse note era bom demais pra ser verdade!

Não podia ser tudo perfeito né!!!

Sem XP já fica ruim, porque tenho serial original. Vista é caro, como vou arranjar?

Ainda tenho esperanças que alguém consiga, quem mais tentou o XP?

Já comprei e estou esperando chegar, mas fiquei preocupado com isso agora.

hehehe...calma... tenta fazer o sugerido com o nlite e utilizando o link que postei para a controladora da placa mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe...calma... tenta fazer o sugerido com o nlite e utilizando o link que postei para a controladora da placa mãe...

Obrigado por tentar me tranquilizar ludy =D

Pode deixar que eu vou tentar a todo custo instalar o XP, e vou atualizar e usar o nlite igual você indicou... mas você desistiu mesmo de tentar o XP, vai deixar com Vista o seu?

De qualquer forma já enviei um e-mail para o sac da zmax, pedindo explicações do porque isto acontece com todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...