Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Zmax


A.Marques

Posts recomendados

O meu notebook chegou hoje, eu instalei o windows xp sem problema nenhum usando o guia do ludy, porém, usei os drivers do elpapa, exceto a rede, que só funcionou quando eu instalei o driver do ludy e o pad, que eu instalei um da dell, com suporte a scroll, que foi citado em respostas anteriores a esse tópico, quanto ao acabamento, eu gostei muito, ele não é preto fosco como parece nas fotos do sumarino, é meio grafite escuro. Uma coisa que eu adorei nele foi a webcam, que, além de ajustável, tem uma captação de luz mais do que excelente e uma qualidade boa de imagem. Quanto ao 3d mark eu comecei o teste, mas não sei configurar direito ele pra que não use os recursos de placas de vídeo offboard, assim, o teste ficou comprometido e mostrou somente 779 pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O meu notebook chegou hoje, eu instalei o windows xp sem problema nenhum usando o guia do ludy, porém, usei os drivers do elpapa, exceto a rede, que só funcionou quando eu instalei o driver do ludy e o pad, que eu instalei um da dell, com suporte a scroll, que foi citado em respostas anteriores a esse tópico, quanto ao acabamento, eu gostei muito, ele não é preto fosco como parece nas fotos do sumarino, é meio grafite escuro. Uma coisa que eu adorei nele foi a webcam, que, além de ajustável, tem uma captação de luz mais do que excelente e uma qualidade boa de imagem. Quanto ao 3d mark eu comecei o teste, mas não sei configurar direito ele pra que não use os recursos de placas de vídeo offboard, assim, o teste ficou comprometido e mostrou somente 779 pontos.

Vou dar uma checada no link do driver. Tenho certeza que baixei direto do site da Realtek e funcionou perfeitamente.

Edit: O driver é aquele mesmo. Você deve ter baixado errado, tem vários drivers do mesmo dispositivo mas para sistemas diferentes. Aqui eu baixei o "Auto installation program (Support WinXP64/WinXP/Win2K)(Submission ID: 1318367)" e tudo OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, tenho pesquisado muito entre o ZMAX e o KENNEX, e acho que vou ficar com o ZMAX, mesmo ele tendo uma placa de video inferior ao KENNEX, e acaba que a velocidade da memória e o barramento do processador acabam compensando em certo ponto, e hoje peguei um telefone de uma assistência da ZMAX aqui de Brasília, e pra minha felicidade o funcionário nem sabia que eles eram assistência da ZMAX, eles nunca receberam um sequer...pra nada...

Então agora é só esperar ele chegar no submarino...

Aliás se alguém souber de outro lugar que venda, por favor me diga !!!

Abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, tenho pesquisado muito entre o ZMAX e o KENNEX, e acho que vou ficar com o ZMAX, mesmo ele tendo uma placa de video inferior ao KENNEX, e acaba que a velocidade da memória e o barramento do processador acabam compensando em certo ponto, e hoje peguei um telefone de uma assistência da ZMAX aqui de Brasília, e pra minha felicidade o funcionário nem sabia que eles eram assistência da ZMAX, eles nunca receberam um sequer...pra nada...

Então agora é só esperar ele chegar no submarino...

Aliás se alguém souber de outro lugar que venda, por favor me diga !!!

Abraços !!!

Cassiocaselato,

Acho que a Zmax está entrando no ramo de notebooks agora, por isso acho que vai ser difícil encontrar ele pra vender em outro lugar por esses dias, quanto ao Submarino, tem que ficar na base do F5 mesmo e verificando se chega novo lote. Ontem ficou o dia quase todo indisponível, mas pela manhã de hoje consegui comprar um. :hehehe:

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Pessoal, tenho pesquisado muito entre o ZMAX e o KENNEX, e acho que vou ficar com o ZMAX, mesmo ele tendo uma placa de video inferior ao KENNEX, e acaba que a velocidade da memória e o barramento do processador acabam compensando em certo ponto, e hoje peguei um telefone de uma assistência da ZMAX aqui de Brasília, e pra minha felicidade o funcionário nem sabia que eles eram assistência da ZMAX, eles nunca receberam um sequer...pra nada...

Então agora é só esperar ele chegar no submarino...

Aliás se alguém souber de outro lugar que venda, por favor me diga !!!

Abraços !!!

Vai de Zmax. Eu tenho Kennex, comprado faz alguns mêses e minha patroa tem o Zmax, comprado por indicação minha.

Tendo os dois em mão para comparar, eu recomendo sem dúvidas o Zmax apesar da placa de vídeo inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já consegui encontrar dois problemas no zmax, o suporte do proprio fabricante é o primeiro, mandei um email sobre o xp a duas semanas e necas de resposta, nem aqueles emails de resposta automatica teve. O segundo foi o adesivo externo da marca, que eu estava segurando o note e duas pontinhas entraram no tecido da minha camisa , removendo assim, uma parte do adesivo, outras pessoas também tiveram problemas ao passar pano para limpar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já consegui encontrar dois problemas no zmax, o suporte do proprio fabricante é o primeiro, mandei um email sobre o xp a duas semanas e necas de resposta, nem aqueles emails de resposta automatica teve. O segundo foi o adesivo externo da marca, que eu estava segurando o note e duas pontinhas entraram no tecido da minha camisa , removendo assim, uma parte do adesivo, outras pessoas também tiveram problemas ao passar pano para limpar.

Consegui mandar e-mail para a zmax... [email protected] é o responsável (?????) pela área técnica. Ele respondeu.....

Quanto ao adesivo externo... o meu tá intacto. Talvez porque eu apenas passei um pano de leve... mas o interno eu tirei porque tava descolando.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já consegui encontrar dois problemas no zmax, o suporte do proprio fabricante é o primeiro, mandei um email sobre o xp a duas semanas e necas de resposta, nem aqueles emails de resposta automatica teve. O segundo foi o adesivo externo da marca, que eu estava segurando o note e duas pontinhas entraram no tecido da minha camisa , removendo assim, uma parte do adesivo, outras pessoas também tiveram problemas ao passar pano para limpar.

Aquele adesivo de laminado metálico é meio assasino... eu cortei meu dedo indicador da mão direita quando tava dando uma passada de mão para tirar a poeira da tampa e não foi um corte superficial, tanto que meu dedo sangrou e o corte inflamou...

Muito cuidado com as pontas do adesivo. Se o note fosse meu eu cobriria o adesivo com um daqueles plásticos adesivos de encapar livro escolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui mandar e-mail para a zmax... [email protected] é o responsável (?????) pela área técnica. Ele respondeu.....

Quanto ao adesivo externo... o meu tá intacto. Talvez porque eu apenas passei um pano de leve... mas o interno eu tirei porque tava descolando.

abs

Ludy, tentei mandar um email para esse endereço e voltou...

Ta certo esse endereço ?

Queria muito saber se existe outro lugar pra poder comprar o ZMAX, no submarino só esta em falta...

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ludy, tentei mandar um email para esse endereço e voltou...

Ta certo esse endereço ?

Queria muito saber se existe outro lugar pra poder comprar o ZMAX, no submarino só esta em falta...

Valeu !!!

Voltou no Submarino... pelo menos agora, 12:45 de 18 de fevereiro

http://www.submarino.com.br/produto/10/21466879/note+core+2+duo+t5800+3gb+250gb+web+14+linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltou no Submarino... pelo menos agora, 12:45 de 18 de fevereiro

http://www.submarino.com.br/produto/10/21466879/note+core+2+duo+t5800+3gb+250gb+web+14+linux

Pois é Ludy, meu colega está tentendo comprar um, mas quando ele clica em comprar aparece a mesma mensagem: "Seu carrinho está vazio. Dúvidas com seu Carrinho vazio? Clique aqui e saiba mais."

Ele volta, dá F5, clica de novo, mas só fica nisto. Tá uma luta só. hahahaha

Quando fui comprar o meu dava essa mensagem também, mas fiquei tentando durante o dia algumas vezes e no dia seguinte as 7:20am consegui. ufa!!

Eu imagino que o Submarino possa ter vendido mais do que imaginavam, agora estão providenciando um novo lote de zmax, afinal, eles prometem a entrega em 3 dias úteis, tem que estar tudo certinho no estoque deles. Bom... mas é só suposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo contando os dias para receber o meu novo zmax mod. VW FOX (que corta os dedos do dono):D

E aí, galera, dá pra postar uma foto do famigerado adesivo?

Hahahaha

Cuidado! Tem que adestrar o Zmax primeiro. :chicote:

A impressão é que a carcaça do notebook é remanufaturada, o que não tira em nada a qualidade do produto, sendo assim, a Zmax seria apenas montadora e distribuidora do produto. Digo isto pelo estilo de identificação do notebook. O adesivo da tampa é bem superficial e o adesivo de dentro não é fundido (não confundam a palavra :D) ao resto da carcaça.

A ideia de coloca um skin é boa se houver bom gosto e saber colar direito, até porque a tampa é totalmente plana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu adesivo externo não está nem dando sinal que sairá. Quanto ao adesivo interno eu arranquei por que fica parecendo propaganda. hehehe

Quem não for tirar o adesivo interno sobre as configurações, cole logo um Contact (adessivo transparente) por cima ou algo parecido, pois ele descora muito rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
elpapa, a ponta do adesivo tambem entrou no meu dedo, na ponta. eu estava pensando em colocar um skin no notebook, mas não sei se tiro ou deicho o adesivo zmax

Tipo esse?

DSC00024.jpg

Fica bonitão.

Meu adesivo externo não está nem dando sinal que sairá. Quanto ao adesivo interno eu arranquei por que fica parecendo propaganda. hehehe

Hehehe o interno acho tranquilo, bem discreto.

Continuo contando os dias para receber o meu novo zmax mod. VW FOX (que corta os dedos do dono):D

E aí, galera, dá pra postar uma foto do famigerado adesivo?

O adesivo fica no meio do note. Ele tem umas pontas que não colam direito na tampa e ficam pra cima, podendo furar ou cortar o dedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ludy, Elpapa e demais foristas

Pergunta extremamente séria, na tela de reconhecimento do HD aparece um nome IASTOR.

É cediço que eu mesmo integrei o driver sata na imagem do XP pelos pacotes do driver pack.

Pergunto: AS pessoas que não utilizaram o ultimo pacote sata daquele site, como o Ludy e todos os outros que seguiram teus ensinamentos, PERCEBERAM QUE APARECEU o NOME IASTOR ou NÃO ????

Porque: Em todos os notes Zmax que manipulei ( em número de 8) em algum momento dentro do windows OCORRE A TELA AZUL FATAL e no fim dO TEXTO APARECE NA ULTIMA LINHA: IASTOR.

Qual será o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ludy, Elpapa e demais foristas

Pergunta extremamente séria, na tela de reconhecimento do HD aparece um nome IASTOR.

É cediço que eu mesmo integrei o driver sata na imagem do XP pelos pacotes do driver pack.

Pergunto: AS pessoas que não utilizaram o ultimo pacote sata daquele site, como o Ludy e todos os outros que seguiram teus ensinamentos, PERCEBERAM QUE APARECEU o NOME IASTOR ou NÃO ????

Porque: Em todos os notes Zmax que manipulei ( em número de 8) em algum momento dentro do windows OCORRE A TELA AZUL FATAL e no fim dO TEXTO APARECE NA ULTIMA LINHA: IASTOR.

Qual será o problema?

O HD do notebook é um Western Digital.

A tela azul, não apareceu nenhuma vez aqui. Aqui está tudo absolutamente perfeito. Só para constar: não segui o guia do ludy. Eu mesmo busquei os drivers no site da Intel e foram os drivers de lá que eu usei. O CD do Windows XP que eu usei, foi uma cópia do original Windows XP Professional Service Pack 2 e com ele aproveitei e integrei o SP3 baixado do site da Microsoft. Já pensou na posibilidade do problema ser ainstalação que você fez?

E sobre o IASTOR = Intel Matrix Storage Manager. Tem haver com a controladora ponte sul, no caso ICH9M-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...