Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Zmax


A.Marques

Posts recomendados

Milhocolin, você ficou mesmo com o note ou devolveu???

Estou perguntando porque no sábado dia 10 eu consegui comprar um notebook da zmax no submarino.

Ele chegou ontem (dia 15) aqui em casa e por coincidência apresentou as mesmas características mencionadas por você. O Lacre não veio violado, mas estava colado sobre outro lacre.

O adesivo de garantia está marcado dez/08

E o adesivo da parte frontal veio desbotado.

E além do mais veio com o Linux Ubuntu, diferente do Fenix mencionado na especificação da venda.

Mas já instalei o XP e o note tá funcionando muito bem...

E aí, você trocou o seu note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!. O forum até que está legal, mas está faltando o rendimento do Zmax em ação. Alguém aí por favor testa o superpi 1M, coloca os Windows Vista Experience completos, pcmark05, 3dmark06, aquamark... O que adianta no papel ser bom sem sabermos na prática? Comprei o Kennex pois tem excelentes pontuações nestes programas. Como vou comprar outro note, eu ficaria agradecido se alguém postasse esses dados. Acho que a plataforma Montevina só perde no vídeo, ganhando no resto. Mas precisamos confirmar para acabar com "achismos". Estamos no aguardo. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, após ler bastante neste fórum e procurar vários notebooks na faixa de até R$2000,00, me decidi pelo ZMAX.

Na verdade foi uma batalha conseguir comprar um, mandei e-mails e liguei para empresa e nada. Quando mencionei à moça que me atendeu ela ficou assustada que não tinha notebooks a venda no submarino.

Enfim, nesta quarta-feira, dia 29, consegui comprar um às 16hs da tarde por R$1899,05, já com o desconto da parceria para os clientes Oi Mais e submarino de R$99,95.

Creio que que o notebook apenas possui duas desvantagens:

- O processador que já não é da geração atual. Toda a plataforma do notebook é centrino 2, porém o processador ainda usa tecnologia centrino 1, o que diminui o potencial do notebook. Ainda assim creio que a bateria do mesmo deva durar pelo menos umas 3 horas, o que é bastante satisfatório para mim.

- Este processador não possui a tecnologia "Intel VT", que permitiria rodar virtualmente o Windows XP no Windows 7 RC. Não tenho certeza disto acima, é apenas o que li na web, vou esperar o note chegar para confirmar. Se funcionar ótimo, se não funcionar, sem problemas, afinal a Microsoft prometeu ser o SO mais compatível já lançado, que nativamente iria suportar todos programas do Windows, fracassado, Vista.

Pretendo fazer alguns testes no notebook mas nada tão extensivo quanto 3dmark e tal, não tenho paciência para executar tantos testes. Se eu estiver de boa vontade eu vejo se faço isso pelo pessoal do fórum.

Vou dividir em algumas partições, 1 para o windows 7 RC que saiu esta semana (vazou esta semana), 1 para dados pessoais, 1 para o linux mint, 1 para dados pessoais linux, e 1 para o swap linux.

Vou ver o desempenho do notebook nos dois sistemas operacionais e retorno a vocês do fórum. Quero ver como vai funcionar o aero e o gnome em 3d, algo que não tenho no meu computador atual desde que minha placa dedicada queimou e tenho de depender da placa de vídeo onboard da Asus.

Obrigado a ajuda de todos neste tópico, que me ajudou a decidir o notebook a comprar nesta faixa de R$2000,00. (e o melhor, em 12x sem juros =p).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos foristas e interessados na aquisição do Zmax Mobile:

A comercialização do note parece que vai ser retomada no costumeiro sítio de comércio online onde a grande maioria dos zmacmanianos adquiriram seu laptop.

Porém, devemos salientar as alterações nas configurações:

Processador Pentium Dual Core T3400 (2.16ghz, Fsb 667 Mhz, 1 Mb De Cache L2) (antes: Core 2 Duo 2.0 ghz) ;

Cache L2 1 Mb (antes: 2Mb);

Barramento 667 Mhz - Suporta 667/800/1066 Mhz Fsb (antes: 800 Mhz - SUPORTA 667/800/1066 Mhz FSB)

Memória RAM 4 Gb Ddr2 800 Mhz Sodimm (incremento de mais 1 GB, agora são 2 pentes de 2GB);

HD 160 Gb Sata 2,5" 5400rpm (antes: 250GB);

Wireless Sim - 802.11 B/G Pci Express (antes: SIM - INTEL SERIE 5100 A/B/G/Draft-N).

Faço a observação alertando aos interessados na aquisição, pois apesar de ser uma máquina inferior, o valor para a compra encostou na casa dos 2k.

http://www.submarino.com.br/produto/10/21510158/notebook+zmax+mobile+pdualcore+t3400+4gb+160gb+web+1.3/14.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que este seja um outro modelo de notebook, e não um substituto do Zmax comentando aqui no fórum.

A Zmax estava oferencendo um computador sem igual na faixa de preço de até R$2000,00 no mercado nacional. Esta nova configuração não é lá grande coisa, existem outros nesta faixa do mesmo nível ou melhor, como alguns Kennex que encontramos tópicos no CDH que contam com placas de vídeo superiores como a ATi HD2400.

O meu Notebook ainda não chegou, segundo o Submarino o produto está retido para averiguação fiscal no meu estado, Pernambuco. Já deveria ter chegado anteontem, dia 05/05.

Só quero ver se o Submarino não vai me mandar este novo notebook com Pentium Dual Core, coloco processo em cima da empresa por propaganda enganosa e desrespeito ao consumidor, paguei por um Core 2 Duo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruscky:

Quando em 30/04 pp. em seu seu relato anterior dava conta da aquisição do note, o modelo oferecido era mesmo o Core 2 Duo. Na mesma data, depois de ler teu relato, fui ao site e atesto que o anúncio em disponibilidade de estoque era mesmo da versão mais "parruda" como já referiu-se ao note antes aqui. No outro dia, já não encontrava-se mais disponível.

O que vai estar valendo para o colega receber ou reclamar a posteriori é o que consta no pedido que a empresa emitiu e confirmou, na tua caixa de email por ocasião da compra.

Para os leitores que derem uma olhadinha no post referente ao link abaixo, perceberão que a situação de importadores e ou integradores já estava complicada no início do ano conforme arrisquei.

Se a cotação cambial for um pouco mais favorável num futuro próximo, oxalá seja possível retomar a oferta de notebooks num patamar mais palpável para a maioria dos consumidores tupiniquins.

Você acerta na "môsca", referindo-se a outras alternativas de notes com configurações mais atraentes agora, na faixa de até 2 mil. A Zmax mesmo oferecendo sua primeira versão portátil remodelada para uma "motorização" mais acanhada, parece demonstrar que deseja firmar o "pé" no mercado de notes. Torço para que seja apenas uma edição limitada (???) num possível período de sobrevida da marca/modelo. Ou que a pedida venha repousar em patamares mais aceitáveis, será?

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3411862&postcount=266

Ressalva ao informado no post 266: Diante de informações colhidas no site da Compal, tudo leva a "crer" que na Bahia nosso note apenas "incorpore" a embalagem, manual em cd, o S.O. Fênix e os adesivos.

Daí, outra pergunta no ar: Será que essa versão com Dual Core apenas aproveita alguns barebones e por isso possa a ser uma tiragem mais limitada ainda?

Afinal...

Perguntar... não ofende... rs

Editado: Retornando ao site da Compal, vemos que o fabricante exibe nas configurações do JHT01, o chip Dual Core embarcado. Portanto, sendo possível que as novas unidades oferecidas estejam sendo mesmo importadas na nova (mas modesta) configuração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pois é Ðaimøn e foristas, o note chegou com 2 dias de atraso, para completar o estrupício do motorista da Rapidão Cometa trocou o meu pedido com o de uma mulher que mora em outro prédio aqui no meu quarteirão. Sorte que contamos com uma ótima equipe de funcionários e antes mesmo de eu pedir algo, quando descobri o que tinha acontecido, o zelador já estava a caminho do outro prédio para efetuar a troca.

Instalei nele o XP, o Linux Mint 7 RC, e o Windows 7 RC. Todos rodaram perfeitos, foi até difícil escolher um deles para usar no dia-a-dia. Como o computador deu duas travadas no Windows 7 e o linux ainda tinha muitos bugs, preferi ficar com o XP até sair versões mais estáveis do Windows 7 e Linux Mint.

O computador é bonito, simples, não é leve, mas também não é dos mais pesados. Usei pouco só na bateria, umas 2 vezes só, mas ela tem durado mais de 3 horas, com wireless ligado.

Comprei um Bluetooth USB e funcionou perfeitamente com o meu Sony Ericsson W580i, e o melhor de tudo, o programa de controle remoto do celular é uma maravilha! Controla o mouse, powerpoint, midia players, ganha de longe do controle original dos HP. Não sei quais sony ericsson possuem este aplicativo, mas é show de bola!!

Mas nem tudo são flores, no monitor do notebook começaram a aparecer umas linhas na horizontal e em algumas ocasiões a imagem sumia, só dava para ver o backlight numa tela preta. Isto independente do sistema operacional, era problema de hardware. Fiz o teste e liguei o notebook pela HDMI na televisão quando ele estava apagadão, e funcionou tudo perfeitamente pela HDMI, com som e tudo. O mais difícil foi escolher o windows xp dentre os 3 sistemas no grub, e digitar a senha do meu usuário sem enxergar nada.. ehuaheuhaayuheuha

Mas enfim, o notebook está na assistência técnica daqui de recife desde a sexta passada e estou no aguardo da resposta do pessoal de lá. Aproveitei e mandei testarem os pentes de RAM, pois o diagnóstico de memória do Windows 7 acusou erro.

Espero que resolvam logo o problema e que o escritório deles aqui em Recife tenham a peça de reposição, senão terá que vir lá de Ilhéus e aí eu fico mais 1 semana sem notebook, só do trânsito.

Passei 8 dias com ele antes de levar na assistência, não deu tempo nem de fazer alguns benchmarks nele. Assisti a um filme em full HD numa Sony 40", ficou perfeito, sem atrasar vídeo ou audio. De jogos, apenas instalei Spore que rodou em 800x600 tudo no mínimo com um ótimo fps. Para jogar ainda uso o PS2, então creio que devo apenas colocar The Sims 3 quando lançar.

É isso aí galera, aparentemente fui sorteado com um problemático =p

Alguém presenciou algo do gênero?

Ðaimøn, já ia até me esquecendo, você viu que no site da Zmax eles tem dois modelos de notebook voltados ao pessoal da OAB que também tem características diferentes dos nossos, e deste dual core? Inclusive eles vêm com Windows Vista, o que deve aumentar um pouco o preço. A negociação é feita diretamente com um funcionário daqui de Recife.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
INSTALANDO O WINDOWS XP

Bom, fiz como westá explicado no fórum do icefly http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-nao/483666

mas com uma diferença. Na hora de adicionar drivers, cliquei na opção ajuda e abriu outra página do meu navegador (em inglês) onde existe um link para drivers da Intel da nossa placa. O driver certo encontra-se no link em que ele diz sobre as placas ichm-9 com letras M ou E (não me recordo mas vou fazer novamente). gravei o iso pelo nero e.... FUNCIONOU.... instalei o XP mas ainda nem abri para ver o restante dos drivers. mais tarde volto com outras explicações, mas o importante é que instalou o XP e o meu é com Servicve Pack 2 (não tenho o tres no cd original).

abs

Cara, eu tentei conforme foi dito e funcionou para mim tb... Estava usando o Win Vista Ultimate, mas tava muitoooo ruim, agora com XP creio que vai ser melhor... valeu pelo Help..

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
Sugestão: Se vai começar a usar Linux agora faça como a maioria: Instale o Linux Ubuntu. Tem grande suporte por parte da comunidade online. pra configurar DSL nele basta ir no terminal e digitar "sudo pppoeconf" e ir respondendo as perguntas.

OBS: Se interessa a alguem instalar XP + Vista + Linux, eu consegui fazer a tela inicial do Grub reconhecer os 3 sistemas e dar o boot direto pelo Grub, sem ter que passar pela tela de boot do Windows. Interessados enviem MP.

Qero muito instaar o xp em meu notebook da zmax.. esse sistema operacional que veio é uma *****!!! preciso de ajuda urgente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Qero muito instaar o xp em meu notebook da zmax.. esse sistema operacional que veio é uma *****!!! preciso de ajuda urgente!!!

Procure nas primeiras páginas que você vai encontrar todo o processo e arquivos necessário para fazer a instalação.

Tenha em mente que será necessário ter uma cópia do Windows XP, seja Home ou Professional e outra máquina disponível para integrar o driver da controladora e gravar o disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E ai galera resolvi me cadastrar aqui no forum pra aliviar as duvidas de você's sobre o ZMAX MOBILE 3100b. Pois bem la vai: Coloque o DVD do Windows VISTA x86 ou x64 ou Windows 7 x86 ou x64, mande instalar normalmente quando chegar na hora de clicar no botão INSTALL NOW ou INSTALAR AGORA DEPENDENDO DO SEU IDIOMA, peça para fazer uma instalação ADVANCED OU AVANÇADA, click no link de opções avançadas de criação e formatação das partições. APAGUE TODAS QUE TIVER e crie novas. ATENÇÃO ( NÃO DEIXE DE CRIAR NOVAS PARTIÇÕES OU PARTIÇÃO ANTES DE SAIR DA instalação DO VISTA OU 7 ) Feito isso saia da instalação. Dai o notebook vai reiniciar você entra no SETUP e coloca o CD do XP e manda da o BOOt por ele. PRONTO tudo certinho quando chegar na parte de criar novas partições do velho e bom XP você novamente exclui tudo que o VISTA ou o 7 criou e manda fazer tudo de novo com o XP. Porque fazer isso? O VISTA ou o 7 cria uma partição de 100MB que fica com a letra C: dai você exclui todas e cria de novo. Tai o XP instalado e funcionando certo como 2 e 2 são 22 e 2+2 são 4. Qualquer dúvida entre em contato comigo pelo e-Mail [email protected] para quem precisar de todos os drivers por um precinho mais do que bem generoso. As imagens da instalação estão ai caso não concigam visualizar me avisem!

post-620119-13884953186156_thumb.jpg

post-620119-1388495318705_thumb.jpg

post-620119-13884953187681_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
E ai galera resolvi me cadastrar aqui no forum pra aliviar as duvidas de você's sobre o ZMAX MOBILE 3100b. Pois bem la vai: Coloque o DVD do Windows VISTA x86 ou x64 ou Windows 7 x86 ou x64, mande instalar normalmente quando chegar na hora de clicar no botão INSTALL NOW ou INSTALAR AGORA DEPENDENDO DO SEU IDIOMA, peça para fazer uma instalação ADVANCED OU AVANÇADA, click no link de opções avançadas de criação e formatação das partições. APAGUE TODAS QUE TIVER e crie novas. ATENÇÃO ( NÃO DEIXE DE CRIAR NOVAS PARTIÇÕES OU PARTIÇÃO ANTES DE SAIR DA instalação DO VISTA OU 7 ) Feito isso saia da instalação. Dai o notebook vai reiniciar você entra no SETUP e coloca o CD do XP e manda da o BOOt por ele. PRONTO tudo certinho quando chegar na parte de criar novas partições do velho e bom XP você novamente exclui tudo que o VISTA ou o 7 criou e manda fazer tudo de novo com o XP. Porque fazer isso? O VISTA ou o 7 cria uma partição de 100MB que fica com a letra C: dai você exclui todas e cria de novo. Tai o XP instalado e funcionando certo como 2 e 2 são 22 e 2+2 são 4. Qualquer dúvida entre em contato comigo pelo e-Mail [email protected] para quem precisar de todos os drivers por um precinho mais do que bem generoso. As imagens da instalação estão ai caso não concigam visualizar me avisem!

Muito boa a citação do amigo; pra constar venho passar o metodo q utilize, usei 2 cds, o ERD comand e emergencial boot. Com o ERD deletei e criei as partições com emergencial: formatei; dai foi so colocar o cd do XP ele deu o boot normal, deletei, criei e formatei novamente as partimções...OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Quase um ano depois, o Zmax que foi comprado para minha fêmea ainda está funcionando perfeitamente. O único "problema" é que ele está ficando meio esquentadinho, o que considero normal já que essa é o único computador dela e sofre uso intenso. Os dissipadores devem estar entupidos de poeira...

Ainda fico meio surpreso com esse notebook... WLAN Intel a/b/g/n, 3GB DDR2 800, 250GB e C2D T5800, chipset GM45 e express card por R$1899 na época.

Alguém aí conseguiu habilitar o botão de atalho que fica bem no meio logo acima do teclado, o botão de energia USB e o scroll do touchpad?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
aqui na minha cidade (linhares - es) nas lojas sipolatti estÃo vendendo um zmax por 1499 a vista!

C2d 2ghz 2mb

4gb ram

hd 320 gb

x4500hd

linux e tal

ai queria saber se compensa comprar esse zmax?

Falou

Se a configuração for essa mesmo que você falou, compensa sim. X4500HD mostra que é chipset Intel GM45. Arruma uma licença do Win7 e pronto, fica beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Bom pessoal, ao final da instalação, seguindo o tutorial do ludy, percebi que ainda existiam alguns dispositivos apresentando a "?" pelo gerenciador de dispositivos do windows.

Fui atrás, e com o Everest descobri que se tratavam de dispositivos JMicron JMB382.

Com isso, peguei os drivers cujo link eu coloco abaixo e resolvi os meus problemas com essas interrogações.

http://drivers.softpedia.com/progDownload/JMicron-JMB38X-Driver-R1-00-19-WHQL-Download-74327.html

Como não me lembro de ter visto algum post a respeito no fórum, segue aí a minha contribuição.

Abraços.

Ola meu amigo li seu topico sobre o drivers da jmicron jmb382 pci-e memory card host controller. tentei baixar no link que você passou porém ja não ta mais pra disponivel dowland, e eu estou precisando muito sera que tem como você me passat este arquivo por e-mail.

[email protected]

desde ja agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola meu amigo li seu topico sobre o drivers da jmicron jmb382 pci-e memory card host controller. tentei baixar no link que você passou porém ja não ta mais pra disponivel dowland, e eu estou precisando muito sera que tem como você me passat este arquivo por e-mail.

[email protected]

desde ja agradeço...

Maycon,

Tente esse link

http://drivers.softpedia.com/get/Other-DRIVERS-TOOLS/Others/JMicron-JMB38X-Driver-R1-00-19-WHQL.shtml

abs

Ludy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...