Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Zmax


A.Marques

Posts recomendados

Só reinstalei os drivers, mas agora ficou com interrogação em Controlador de Rede e Modem Device on high definition audio bus, se puder ajudar fico grato, já reinstalei os drivers, mas esses 2 continuam, estou cansado amanhã olho o site da intel lá tem vários drivers, valeu

Quando o meu estava com o modem apontando uma interrogação eu apenas pedi pra atualizar o driver e permiti a conexão com o windows update quando o assistente perguntou.

Com esta autorização, ele localizou o driver sozinho e instalou o modem Agere Systems HDA Modem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, resolvi listar todos os drivers do Notebook, com alguns comentários e experiências MINHAS.

Wi-Fi: Intel® WiFi Link 5100 AGN

http://downloadcenter.intel.com/Product_Filter.aspx?ProductID=3062〈=eng

Escolha seu sistema operacional e clique em Go!

A Intel fornece dois pacotes de drivers: Drivers-Only que contém somente os drivers da placa Wi-Fi e outro com os drivers mais o Connection Utility que é o gerenciador de conexões.

Chipset: Intel Cantiga GM45/ Intel® ICH9M-E

http://downloadcenter.intel.com/Product_Filter.aspx?ProductID=2991〈=eng

Escolha seu sistema operacional e clique em Go!

Clique no item 4 INF Update Utility - Primarily for Intel® 4, 3, 900 Series Chipsets e faça o Download.

Vídeo + HDMI: Intel GMA 4500MHD

http://downloadcenter.intel.com/Product_Filter.aspx?ProductID=2991〈=eng

Escolha seu sistema operacional e clique em Go!

Clique no item 5 Intel® Graphics Media Accelerator Driver for Windows* XP (zip) e faça o Download.

Se tiver problemas com o driver, baixe o pacote do ítem 1 Intel® Graphics Media Accelerator Driver for Windows* XP (exe), porém ficará sem o driver HDMI que pode ser instalado separadamente com os arquivos do driver acima apenas atualizando o driver pelo gerenciador de dispositivos.

Áudio: Realtek ALC268

http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

Clique em I accept to the above., aguarde a página recarregar e clique em Next. Seleione o pacote de drivers correspondente ao seu sistema operacional.

Tenha paciência, os servidores da Realtek são extremamente lerdos. Ajuda se você baixar por um gerenciador de downloads e usar os 3 mirrors.

LAN (Rede): Realtek RTL8102E/RTL8103E Family PCI-E Fast Ethernet NIC

http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=6&PFid=6&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false

Seleione o pacote de drivers correspondente ao seu sistema operacional.

Mesmo caso acima: tenha paciência, os servidores da Realtek são extremamente lerdos. Ajuda se você baixar por um gerenciador de downloads e usar os 3 mirrors.

Modem: Agere Si3054

http://drivers.softpedia.com/get/MODEM/OTHER-MODEM-DRIVERS/AGERE-Systems-Soft-Modem-Driver-2177.shtml

Touchpad: Synaptics

http://www.synaptics.com/support/drivers

Detalhe: Não sei o modelo exato do touchpad. O driver que a Synaptics fornece não dá suporta a rolagem de página! O mesmo driver eu uso no meu note e ele dá suporte total a todas funcionalidades... vai entender. Alguns usuários instalaram outros drivers e conseguiram ativar a função.

Leitor de cartões/ outras funções da controladora: JMB38X MS Host Controller

http://drivers.softpedia.com/get/Other-DRIVERS-TOOLS/Others/JMicron-JMB38X-Host-Controller-Driver-R10024-WHQL.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigos.

recebi o zmax na segunda feira, e com ajuda de vocês instalei o XP com todos os drivers.

O problema é que desde ontem, o note não liga normalmente. Eu aperto o botao on/off para ligar, mas logo depois ele desliga, parece ser problema de fonte. depois de várias tentativas, ele acaba ligando.

Problema 2: tenho um controle estilo Ps2 para pc. Quando vou jogar o PES 2009 no note, depois de alguns minutos o controle para de funcionar e aparece "SURTO DE TENSÃO NA PORTA DO CONCENTRADOR. UM DISPOSITIVO USB EXCEDEU OS LIMITES DE ENERGIA DE SUA PORTA DE HUB

PARA OBTER AUXILIO NA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA CLIQUE NESTA MENSAGEM" .

minha dúvidas:

1 - será que ligo para o submarino, pedindo outro note zmax (posso fazer isso)

2 - levo em uma assistencia ténica para confirmar problema na fonte.

PS. Desculpe o texto longo, estou meio preocupado com isso.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola Amigos.

recebi o zmax na segunda feira, e com ajuda de vocês instalei o XP com todos os drivers.

O problema é que desde ontem, o note não liga normalmente. Eu aperto o botao on/off para ligar, mas logo depois ele desliga, parece ser problema de fonte. depois de várias tentativas, ele acaba ligando.

Problema 2: tenho um controle estilo Ps2 para pc. Quando vou jogar o PES 2009 no note, depois de alguns minutos o controle para de funcionar e aparece "SURTO DE TENSÃO NA PORTA DO CONCENTRADOR. UM DISPOSITIVO USB EXCEDEU OS LIMITES DE ENERGIA DE SUA PORTA DE HUB

PARA OBTER AUXILIO NA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA CLIQUE NESTA MENSAGEM" .

minha dúvidas:

1 - será que ligo para o submarino, pedindo outro note zmax (posso fazer isso)

2 - levo em uma assistencia ténica para confirmar problema na fonte.

PS. Desculpe o texto longo, estou meio preocupado com isso.

Obrigado.

É o que eu sempre digo... NUNCA conecte algo que puxe tensão das portas USB quando o note estiver na bateria. Esse seu controle tem Force Feedback ? Isso pode queimar a controladora e inutilizar todas as portas USB.

Você já viu no controle a tensão de operação dele? As portas USB fornecem no máximo 5v.

Galera, acabei de receber meu note ZMAX e tive o mesmo problema da tela azul. Removi o Linux e a instalação do XP empaca nessa tela azul. Como vocês conseguiram resolver?

Isso já foi discutido. É necessário incluir os drivers da ponte sul ICH9M-E a instalação do Windows XP utulizando o nLite. Dê uma pesquisada aqui no tópico que já tem o passo a passo descrito. Isso acontece em praticamente todas as máquinas com AHCI.

http://www.msfn.org/board/Integration-Intel-Sata-Raid-drivers-t107504.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, resolvi listar todos os drivers do Notebook, com alguns comentários e experiências MINHAS.

Wi-Fi: Intel® WiFi Link 5100 AGN

http://downloadcenter.intel.com/Product_Filter.aspx?ProductID=3062〈=eng

Escolha seu sistema operacional e clique em Go!

A Intel fornece dois pacotes de drivers: Drivers-Only que contém somente os drivers da placa Wi-Fi e outro com os drivers mais o Connection Utility que é o gerenciador de conexões.

Chipset: Intel Cantiga GM45/ Intel® ICH9M-E

http://downloadcenter.intel.com/Product_Filter.aspx?ProductID=2991〈=eng

Escolha seu sistema operacional e clique em Go!

Clique no item 4 INF Update Utility - Primarily for Intel® 4, 3, 900 Series Chipsets e faça o Download.

Vídeo + HDMI: Intel GMA 4500MHD

http://downloadcenter.intel.com/Product_Filter.aspx?ProductID=2991〈=eng

Escolha seu sistema operacional e clique em Go!

Clique no item 5 Intel® Graphics Media Accelerator Driver for Windows* XP (zip) e faça o Download.

Se tiver problemas com o driver, baixe o pacote do ítem 1 Intel® Graphics Media Accelerator Driver for Windows* XP (exe), porém ficará sem o driver HDMI que pode ser instalado separadamente com os arquivos do driver acima apenas atualizando o driver pelo gerenciador de dispositivos.

Áudio: Realtek ALC268

http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

Clique em I accept to the above., aguarde a página recarregar e clique em Next. Seleione o pacote de drivers correspondente ao seu sistema operacional.

Tenha paciência, os servidores da Realtek são extremamente lerdos. Ajuda se você baixar por um gerenciador de downloads e usar os 3 mirrors.

LAN (Rede): Realtek RTL8102E/RTL8103E Family PCI-E Fast Ethernet NIC

http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=6&PFid=6&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false

Seleione o pacote de drivers correspondente ao seu sistema operacional.

Mesmo caso acima: tenha paciência, os servidores da Realtek são extremamente lerdos. Ajuda se você baixar por um gerenciador de downloads e usar os 3 mirrors.

Modem: Agere Si3054

http://drivers.softpedia.com/get/MODEM/OTHER-MODEM-DRIVERS/AGERE-Systems-Soft-Modem-Driver-2177.shtml

Touchpad: Synaptics

http://www.synaptics.com/support/drivers

Detalhe: Não sei o modelo exato do touchpad. O driver que a Synaptics fornece não dá suporta a rolagem de página! O mesmo driver eu uso no meu note e ele dá suporte total a todas funcionalidades... vai entender. Alguns usuários instalaram outros drivers e conseguiram ativar a função.

Leitor de cartões/ outras funções da controladora: JMB38X MS Host Controller

http://drivers.softpedia.com/get/Other-DRIVERS-TOOLS/Others/JMicron-JMB38X-Host-Controller-Driver-R10024-WHQL.shtml

valeu Elpapa, com esses drivers consegui tirar as interrogações do modem e da rede:lol: agora está tudo ok, ótimo note, valeu a todos que estão colaborando com esse tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nandomota

Ola Amigos.

recebi o zmax na segunda feira, e com ajuda de vocês instalei o XP com todos os drivers.

O problema é que desde ontem, o note não liga normalmente. Eu aperto o botao on/off para ligar, mas logo depois ele desliga, parece ser problema de fonte. depois de várias tentativas, ele acaba ligando.

Problema 2: tenho um controle estilo Ps2 para pc. Quando vou jogar o PES 2009 no note, depois de alguns minutos o controle para de funcionar e aparece "SURTO DE TENSÃO NA PORTA DO CONCENTRADOR. UM DISPOSITIVO USB EXCEDEU OS LIMITES DE ENERGIA DE SUA PORTA DE HUB

PARA OBTER auxílio NA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA CLIQUE NESTA MENSAGEM" .

minha dúvidas:

1 - será que ligo para o submarino, pedindo outro note zmax (posso fazer isso)

2 - levo em uma assistencia ténica para confirmar problema na fonte.

PS. Desculpe o texto longo, estou meio preocupado com isso.

Obrigado.

-------------------------------------------------------------------------

Ola Amigos.

Ligue para o submarino e devolverei o note na segunda. mas estou com uma dúvida. Será que vai ter problema se eu devolver o note com o XP. Se sim, como faço para instalar o Fenix Linux se não veio disco de recuperação do SO. algue tem este Linux?

P.S. Só para constar, é uma otima máquina, só acho que fui "premiado" com este problema da fonte, e sinceramente penso em compra-lo novamente.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu sempre digo... NUNCA conecte algo que puxe tensão das portas USB quando o note estiver na bateria. Esse seu controle tem Force Feedback ? Isso pode queimar a controladora e inutilizar todas as portas USB.

Você já viu no controle a tensão de operação dele? As portas USB fornecem no máximo 5v.

Se o notebook tiver ligado na tomada não tem porblema não né? É que eu quero usar um mouse Deathadder nele...

Quero comprar um notebook desses, porém ainda estou inseguro...

Autonomia da bateria dele é quanto tempo?

O que vocês acharam da carcaça dele? É boa? Resistente? Tem boa aparência?

Alguém por favor, poderia postar mais fotos dele?

Alguem pode ajudar? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um upload do Driver SATA... faz o nlite apenas com o WinXP e esse driver.... e o no pacote, mande instalar o ICH9M-E/M SATA AHCI, ok? Na opção do Nlite, faça como drive em modo de texto....

http://www.4shared.com/file/87636575/cacac1fc/Driver_SATA.html

El papa, ludy ou os demais com experiência, na minha integração do nlite, quando eu coloquei para escolher a pasta com os drivers sata tinha mais de uma controladora, eu coloquei todas porque achei que poderia ser util em algum momento posterior, tem algum problema nisso ou só funciona se eu colocar unicamente a controladora certa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui instalar o XP! Obrigado!!! Instalei todos os drives, contudo a Internet e o Áudio tão persistindo em não funcionar... Ao instalar o Realtek, inicia tudocertinho, mas no final dá erro...

No gerenciador dedispositivos aparece a exclamação.

Vejam a imagem

Quando tento remover o dispositivo ou atualizar nada acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

El papa, ludy ou os demais com experiência, na minha integração do nlite, quando eu coloquei para escolher a pasta com os drivers sata tinha mais de uma controladora, eu coloquei todas porque achei que poderia ser util em algum momento posterior, tem algum problema nisso ou só funciona se eu colocar unicamente a controladora certa?

Sem o menor problema. Apenas vão ficar umas outras informações de drivers no seu note, mas ocupando pouquissimo espaço, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui instalar o XP! Obrigado!!! Instalei todos os drives, contudo a Internet e o Áudio tão persistindo em não funcionar... Ao instalar o Realtek, inicia tudocertinho, mas no final dá erro...

No gerenciador dedispositivos aparece a exclamação.

Vejam a imagem

Quando tento remover o dispositivo ou atualizar nada acontece...

Para a internet, tem um botão que você aciona com a tecla Function (Fn em azul) e aperta, simultaneamente a tecla F2. E na lateral tem um botão tb para ligar o wi-fi, ao lado do note, na altura da tecla FIXA do lado esquerdo. O outro dispositivo, vai no tutorial aqui mesmo nesse fórum e tem o último passo (Instalar HDMI).

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Eu tenho acompanhado essa discussão desde o começo, pois tinha reservado uma grana pra comprar um NOTE e estava pesquisando quando encontrei esse no SUBMARINO e procurei no GOOGLE alguma opinião sobre ele até chegar aqui...

Como eu ODEIO o VISTA , acabei comprando o note essa madrugada apenas, pois vi que o Ludy conseguiu instalar o XP.

Queria avisar vocês que o SUBMARINO está subindo o preço dessa máquina todos os dias !!!! Já está em 1999,00 (Estava em 1899,00 e subiu pra 1949,00 antes dessa nova elevação!!!).

Eu esperei a "madruga" pra ver se ele voltava de 1949 pra 1899 como o "OROBERTO" citou aí em cima, mas como deu 3:30 e não baixou, acabei comprando.

Usei o cupom de 10% de desconto. Além disso, como já tinha guardado o dinheiro, paguei via BOLETO, então a máquina acabou me saindo 1.666,40 (O boleto dá mais 5% de desconto). Ou seja, pouco mais de 1650 numa máquina dessas. Um ótimo negócio !!!!

Agora eu vou aguardar chegar (Vai demorar, pois paguei o boleto ainda agora, e tem mais 6 dias úteis de prazo do site fora os 2 do boleto). Continuarei acompanhando a discussão e quando minha máquina chegar, posto minhas impressões.

Abraços a todos

To querendo compra esse notebook, ele ta disponivel, e agora por R$1900, tem como alguem me manda o cupom de desconto de 10%??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem posta o desempenho da placa de video, quais jogos roda nela :D

a pontuação da placa no 3dmark :D

filipeb, instalei ontem o NFS Undercover, (jogo muito bom por sinal), joguei na resolução máxima 1280 X 960 e rodou perfeitamente, sem nenhum leg. to gostando muitto da maquina.

vou ver se acho um gane mais pesado pra testar.

PS: meu note chegou no sábado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galerinha, comprei o note, chegou no sábado, tô utilizando o VISTA Ultimate, tô gostando muito tanto do NOTE quanto do VISTA (ainda não tinha experiência com o vista) portanto ainda tenho um driver que não consigo instalar e o meu touchpad não funciona o SCROLL será que alguém pode ajudar nesse assunto.

post-495427-13884950443419_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pessoal vocês podiam organizar um review bem organizadinho ne, incluindo o tutorial para instalar no win xp, fotos, links para coisas uteis, pontuação no 3d mark entre outros :D

abraço

Posso fazer aqui... seria bom o dono do tópico editar a primeira mensagem linkando os usuários para os posts mais úteis como o de drivers que eu fiz a duas páginas atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs: sei que este nao deve ser a região do fórum indicada, no entanto eu procurei e não consegui achar a área mais adequada, peço que me orientem para região correta, desculpe o incomodo !

Comprei esse laptop da Zmax, vou instalar windows XP, no entanto tenho a intenção de utilizar o Linux também. Gostaria de saber se alguém sabe configurar internet cabo neste Linux Fenix que vem junto com o laptop.

Obrigado!

Sugestão: Se vai começar a usar Linux agora faça como a maioria: Instale o Linux Ubuntu. Tem grande suporte por parte da comunidade online. pra configurar DSL nele basta ir no terminal e digitar "sudo pppoeconf" e ir respondendo as perguntas.

OBS: Se interessa a alguem instalar XP + Vista + Linux, eu consegui fazer a tela inicial do Grub reconhecer os 3 sistemas e dar o boot direto pelo Grub, sem ter que passar pela tela de boot do Windows. Interessados enviem MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei de comprar o Zmax no Submarino... mais um pro clube :D

Pretendo usar o Vista Home Basic mesmo, pois tenho o DVD original, etc.

Dúvida: É preciso manter a partição com o Linux? Pois no início do tópico o ludy fala que "...apaguei o diretório do Linux (Fenix Extreme) e, agora, não consigo acessar nada."

É melhor instalar os drivers que vem no CD que acompanha o note ou baixar no site da Compal?

Quem já instalou o Vista poderia disponibilizar um tutorial passo a passo ou alguma dica?

E quanto à rolagem no touchpad? Os drivers que vem no CD ou o que está disponibilizado no site da Compal funcionam ou é preciso baixar de algum outro site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...